Capítulo 104

10.5K 930 173
                                    

Maratona 1/3

*Autora narrando

E

nquanto Layla estava abraçada a Lucas  e procurava consolo, numa casa pouco distante dali se encontrava Kate sentada na cama, olhando pela janela. Os dois garotos e a menina de antes, não tinham mais aparecido, apenas a garota com comida e água.

Kate não estava trancada no quarto, pelo contrário, a porta estava aberta, era ela que não queria ver ninguém no momento, estava se sentindo triste, antes os três haviam lhe explicado o real motivo dela estar sendo perseguida pelo primo e por Nicolas.

Na realidade... Ela não estava muito surpresa, ela apenas queria ficar em paz consigo mesmo e apesar da voz na sua cabeça lhe dizer que Layla era culpada e que ela deveria ter ódio da amiga, ela simplesmente não conseguia e esperava nunca sentir isso.

Ela sempre pensou no ódio como um sentimento ruim que só trás sofrimento a pessoa que tem esse sentimento, ela sempre tentou ver o melhor em tudo, mesmo quando não tinha amigos ou quando parecia que tudo estava prestes a desmoronar.

A morte de sua mãe a deixou muito abalada, a voz na sua cabeça tentava usar isso para fazer a garota sentir ao menos um pouco de raiva por Layla tê-la metido nisso, mas não era bem assim e ela sabia disso. Layla não tem nada haver com isso, ela que quis ir junto.

Layla na realidade... Era sua amiga, sua única amiga, apesar de Kate ainda estar confusa ela sabia que aquela voz estava errada, Layla a tinha ajudado e ela vai todos os dias como a garota se esforçava para manter tudo "sobre controle".

Sem falar que se ela realmente fosse uma pessoa ruim... Ela teria apenas deixado Kate se virar por contra própria quando a mesma estava sendo perseguida. Ela ficou muito magoada por até mesmo seu primo estar atrás dela, mas... Layla estava lá e a ajudou.

Por que tudo tinha que ser tão confuso?

A garota ouviu uma batida na porta e saiu de seus pensamentos, a garota de antes havia acabado de entrar em seu quarto. Bom, a mesma tinha cabelos pretos com algumas metas vermelhas, os olhos eram castanhos escuros, quase pretos, pele parda, da mesma altura de Kate, ela parecia ser a mais simpática, já que os garotos se mostraram... Indiferentes quanto a ela.

Quer dizer, o garoto de antes havia dito que agora ela fazia parte da família deles, ela ficou tocada de certa forma com as palavras do garoto, mas não podia se deixar levar assim, e se eles fossem igual a cabeça na sua mente? E se só quisessem manipular ela?

Apesar de ser ingênua, ela aprendeu que nem tudo é o que parece.

-Você parece pensativa, eu sei que pode parecer tudo muito confuso, mas... -

Kate-Vocês... Eu faço parte dos 12 selos, mas vocês... Não vão a me obrigar a fazer o que eu não quero, vão?

-Claro que não, eu sei que você gosta da Eve desta geração, pode acreditar, nossa geração não quer acabar com ela, até porque não adiantaria de nada, um dia ela iria renascer e assim, tudo iria acontecer novamente sem que pudéssemos impedir.

Kate-Então, vocês não querem matá-la?

-Não, eu não sei de muitos detalhes, na realidade quem comanda tudo por aqui são Derek, Daniel e Rose, mas eles com certeza não querem matá-la.

A garota na sua frente reamente não parecia saber de muitas coisas, pelo menos agora Kate sabia que eles não queriam matar sua amiga, mas... Se era assim, então porque... A voz na sua cabeça não parava de dizer que Layla era culpada?

Kate-Você... Está mentindo pra mim?

Ela perguntou e se concentrou na expressão da garota e ela havia notado uma pequena surpresa nos olhos da mesma, parecia mais como um susto, sem falar que ela notou que o peito da garota subia e descia mais rapidamente, ou seja, seu coração estava acelerado e ela estava nervosa.

Ela não sabia desde quando havia aprendido a ler as pessoas, mas havia aprendido e agora tinha pego ela no flagra... Eles devem saber que ela não iria concordar.

Não é como se ela fosse importante o suficiente para eles sentirem medo ou insegurança, talvez eles apenas não quisesse que Kate se metesse, isso significava que eles realmente estavam contra Layla? Por que ela tinha que estar do lado deles e não do lado da sua amiga?

-Você é mais esperta do que eu pensava, bom, não vamos matá-la, mas com certeza ela deve nos temer, não é só por nós... Nós somos as reencarnações dos 12 selos, cada parte de nós fala para matarmos ela, acredito que com você seja assim.

Na verdade era, não havia percebido mais era assim... Aquela voz na sua cabeça não queria apenas fazer com que ela odiasse Layla, mas também queria que ela tivesse vontade de matá-la? Ela nunca faria isso!

Eu-Pode até ser, mas... Antes de tentar machucá-la, eu prefiro me machucar, apesar de tudo ela é minha amiga...

A garota na frente de Kate lhe dava um olhar compreensivo, apesar de ter praticamente dito que era contra o que eles estavam fazendo, não parecia que a ruiva havia se importado. De qualquer forma, Kate não podia confiar neles e nem em si mesma.

Ela sentia que se dormisse ou ao menos fosse fraca psicologicamente, aquela voz tomaria controle sobre seu corpo e então... Droga, ela apenas queria ficar em paz, porque aquela voz não lhe deixava, ela não queria fazer mal a ninguém!

TransformadaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora