pregnant - Capítulo 21

3.6K 274 210
                                    

ㅤ. . . ɑnd we ɑre now
* 哀剣 ✧ 𝒅𝒆𝒂𝒅 rͬoͦseͤs ⌡

"Você está grávida, Sra. Holland."

Sentada naquela cama desconfortável de hospital você se encontrava paralisada em êxtase com as palavras da Doutora. O mundo começou a girar mais lento e os segundos começaram a se estender, você viu todos os momentos que passou ao lado de Tom, todas as palavras bonitas ditas à você, todo carinho, tudo ser desmoronado por um feto que crescia e se desenvolvia a cada dia no seu útero. Na sua mente apenas vagava o que aconteceria quando Tom descobrisse essa suposta gravidez, ele era jovem e bonito, com o coração que pulsava vida e alegria, ele não perderia a oportunidade de viver ao máximo cada dia da semana de sua vida, fazendo aventuras, conhecendo novos lugares e cidades, para se ver preso em cativeiro trocando fraldas sujas e perdendo noites de sono tranquilo com choros agonizantes de um bebê. Tudo estava caindo aos pedaços. Depois de meses para aceitar seus sentimentos por Tom, para conhecer de verdade o homem que era dono do seu coração, você havia conseguido estragar o que podia ser uma vida perfeita, um marido que amava cada traço seu, uma casa bonita e emprego estabilizado, por não tomar todas as medidas necessárias para não engravidar.
Logo no momento em que Tom realizava seu sonho, estava feliz atuando o personagem que sempre sonhou, conquistando o público com seu talento e diretores de cinema, ele não iria aceitar uma criança nessa tão esperada fase da sua vida. Era isso, ele não iria aceitar um filho, nem mesmo se for do seu sangue, e te abandonaria em uma noite fria para cuidar e proteger uma criança sozinha, essa era a realidade em que você se encontrava. Isso não podia ser verdade, você se negava a acreditar, algo poderia ter dado errado no seu exame de sangue, você não aceitava perder o amor da sua vida agora que acabou de conhecê-lo. Nem mesmo por um filho.

"Por favor...cheque meus exames novamente, só pode ter acontecido algum erro..." - sua voz estava baixa, assim como sua cabeça, ainda estava perplexa e pensativa sobre a situação.

"Sra. Downey, poderia nos deixar a sós por uns instantes?"

Gwyneth estava tão extasiada quanto você, sua boca não saía nenhum som, e assim como você ela parecia ainda estar absorvendo aquela notícia. Gwyneth apenas fez sinal de concordância com a cabeça, se levantando da cama e trancando a porta, a deixando sozinha no cômodo com cheiro forte com a Doutora.

"Por favor Doutora Emma, isso deve ser um tremendo engano..."

"À quanto tempo foi seu último fluxo menstrual, Sra. Holland?"

"Um... talvez um mês." - sua voz continuava embargada tentando trazer os dias de volta a memória.

"Sra. Holland. Esse é o diagnóstico, não percebe? A sua menstruação claramente está atrasada, você tem enjôos recentes e teve um desmaio. Seu exame de sangue comprova todas as minhas palavras."

"P-posso ver os exames?"

A Doutora lhe entregou uma pasta branca com a logo do hospital desenhada em sua capa, você abriu ainda acreditando que sua afirmação era a correta, lá constavam a quantidade de seus glóbulos e suas plaquetas, que estavam um pouco baixas, os níveis de açúcar e gordura no sangue, entre outros fatores. Ao final do documento se destacava a palavra "grávidez" ou "gestação". Suas mãos começaram a suar e tremer, o documento deslizou por entre seus dedos, sendo invadido por uma crise de lágrimas desesperadas. Agarrando seus joelhos, enterrou o rosto entre as pernas e deixou que as lágrimas manchasem o uniforme branco de pacientes, quanto mais elas caíam, mais a realidade chegava até você, estava grávida, não era possível continuar negando. A única coisa que imaginava era a perda de Tom, a perda do homem que aprendeu amar com tamanha dificuldade, você já podia ver ele arrumando suas malas e te deixando aos prantos no gramado do jardim, enquanto ele deixava um rastro de poeira enquanto ia embora com o carro para longe. Dedos delicados e macios acariciaram a pele de seu ombro, Doutora Emma estava sentada em sua frente tentando te trazer conforto, ela não entendia o porque de seu desespero e suas lágrimas, mas estava disposta a lhe ajudar. Mas o seu coração continuava partido, não entendia como havia conseguido acabar com seu relacionamento, não aceitava e não queria aquela criança. Por mais que você amasse crianças, amava de todo coração cuidar de uma delas, brincar e conversar, mas não estava preparada para ser mãe, não estava preparada para ver Tom ir embora de sua vida e lhe deixar de mãos atadas, com o coração outra vez em pedaços.

the husband | tom hollandOnde histórias criam vida. Descubra agora