Capítulo 17

486 39 1
                                    

''Pretty brown eyes and a mind full of thoughts.'' – (via r3-97).

Arabella

Eu tinha andado tão ocupada nos últimos dias que mal me sobrava tempo para respirar e naquela manhã provavelmente tinha sido um dos dias mais emocionantes da minha vida, havia realizado meu primeiro ultrassom e agora tinha a imagem quase como um borrão pequenino do meu bebe.

Não podia negar que a princípio me senti estranha, mas, depois a emoção me contagiou mesmo que quase não desse para ver nada.

- É tão pequeno, não é? – comentou caminhando ao lado de Travis em direção ao estacionamento do hospital.

Tínhamos nos encontrado pelos corredores e ele insistiu em me acompanhar até ali enquanto conversávamos. Contei a ele sobre Scott e um pouco do que havia acontecido entre nós durante as últimas semanas porque achei que ele devesse saber depois do que havia ocorrido no casamento.

Travis não pareceu muito animado e eu não esperava que ficasse, sabia que de alguma forma ele tinha aqueles sentimentos por mim ou apenas uma atração que não era correspondida da minha parte porque aparentemente eu tinha nascido para amar apenas uma pessoa na vida e mesmo que não quisesse não podia mandar no meu coração.

De qualquer maneira, ele ficou curioso sobre minha primeira ultrassonografia e agora estávamos caminhando enquanto ele avaliava as imagens em suas mãos.

- O que acha que é? Um menino ou uma menina? – ele perguntou curioso e divertido ainda com seus olhos sobre as imagens borradas em preto e branco.

- Não sei, acho que sempre quis um menino mesmo que nunca tenha pensado se teria ou não um bebê – respondi pensativa e sorri com a ideia – Mas se for uma garotinha não vou me importar.

Travis sorriu.

- Bem, você tem que começar a pensar em nomes – ele comentou.

- Não acha que é muito cedo para isso? Digo a minha barriga nem ao menos cresceu ainda – falei divertida.

- Você está gravida? – uma voz feminina familiar soou atrás de nós dois.

Voltei meus olhos em sua direção e me deparei com Emma a minha frente, me perguntei a quanto tempo ela estava ali seus olhos se voltaram para as mãos de Travis e então vieram de encontro a mim. Eu não sabia muito bem se ela estava assustada ou não era como se a cor tivesse fugido da sua própria pele, provavelmente eu me encontrava da mesma maneira.

Não sabia o que dizer ou o quanto ela tinha ouvido da minha conversa com Travis que nos olhava confuso.

- Não acho que isso seja da sua conta – falei um pouco mais ríspida do que de costume.

Emma emitiu um sorriso fraco ainda me encarando.

- Deus, você realmente está esperando um bebê – ela continuou ainda como se não acreditasse nas próprias palavras que saiam de sua boca – Scott sabe disso? Você contou a ele?

Por um momento eu pensei ter visto preocupação na maneira em que ela me olhava e em suas mãos que se apertavam nas alças da pequena mochila que carregava nas costas.

Eu não conseguia dizer uma só palavra, como ela podia ter tanta certeza que o filho que eu esperava era dele?

- Não sei do que está falando.

- Conheço você Arabella e por isso sei que existe uma única possibilidade nessa história que pode ser o motivo de você estar esperando um... bebê – sua voz falou a pronunciar as últimas palavras – Ele nunca quis ser pai, você sabe disso certo? E claramente você não contou a ele.

Engoli em seco absorvendo suas palavras.

- Por que si importa Emma? – cuspi a pergunta sem entender o porquê de ela estar ali me fazendo todo aquele questionário.

Ela ficou calada por alguns minutos.

- Não me importo – ela deu de ombros recompondo sua compostura – Eu só... Espero que você encontre uma maneira de cuidar dessa criança sozinha caso decida tê-la, não deve ser fácil ser mãe solteira. Boa sorte.

Emma saiu a passos largos apressada como se estivesse prestes a vomitar, me deixando ao lado de Travis sem conseguir lhe dar uma resposta.

Notei que Travis acompanhou com seu olhar ela se afastar até voltar sua atenção confusa para mim.

- Por que tenho a impressão de que a conheço de algum lugar? – ele questionou.

- Ela é ex do Scott e irmã da Katherine talvez você já tenham se esbarrado por aí – respondi ainda perdida nos meus próprios pensamentos.

- Quem ela pensa que é para falar com você daquela maneira? – ele parecia irritado.

- Mas no fundo ela tem razão Travis – respirei fundo estendendo minhas mãos para que ele me devolvesse os papeis.

- Razão em que? – ele me olhou indignado.

- Ele nunca quis ser pai e eu tenho que parar de fingir que as coisas vão ficar bem no final dessa história idiota – olhei para ele me segurando para não chorar.

- Isso não é verdade – Travis sorriu gentil se aproximando de mim.

- Como pode ter tanta certeza disso?

- Eu sou homem, não sei se quero ser pai agora nunca parei para pensar nessa possibilidade, mas, se acontecesse eu provavelmente iria me sentir a pessoa mais maravilhada da terra.

Sorri diante do seu comentário.

- Bem, mas você não é Scott, certo? – continuei a sorrir ainda que triste – Não cresceu em uma família onde a mãe abandonou o pai porque não tinha mais certeza se o amava.

Eu não deveria ter compartilhado aquilo com Travis, era algo intimido demais e não dizia respeito a mim.

- Está defendendo ele? – ele me encarou com as sobrancelhas erguidas.

- Não – me repreendi em meio a um suspiro profundo – Eu só não sei no que pensar.

Agora além de mim, Aaron, Travis e meu pai, Emma também sabia sobre a minha gravidez e eu não sabia ao certo se conseguiria segurar aquele segredo por mais tempo.

- Na primeira oportunidade que tiver conte a ele – disse Travis como se estivesse lendo os meus pensamentos em meio ao silencio – Mesmo que ele não queira, ele merece saber e só assim você vai saber o que fazer, é o melhor para vocês dois.

AS ARABELLAOnde histórias criam vida. Descubra agora