Capítulo 15

412 59 42
                                    

DEPOIS

          Sem pensar Baz tinha marcado um encontro semanal com Simon Snow.

          Na verdade o que aconteceu é que, depois de uma avaliação, a terapeuta da escola disse pra iniciarem pequenas sessões com a Lucy, um vez por semana, no periodo da tarde.

          E assim estava Simon toda terça-feira, em sua sala, por pelo menos 40 minutos.

         Até então, Simon não tinha falado muito com Baz durante esses momentos. Ambos pareciam simplesmente ter que trabalhar no momento e Simon mal parecia se incomodar de 1) estar lá e não no escritório (ele trabalha em escritório? Baz percebeu que não tinha certeza) e 2) nem com as pessoas entrando para falar com Baz sobre Assuntos Escolares, o que em alguns dias parecia absolutamente constante.

          Ele só sentava no sofázinho no canto da sala e mexia no celular, mandando mensagens constantes, e algumas vezes abria o notebook - um macbook, Baz observara - e se concentrava muito no que quer que fizesse lá.

          Em realidade, era um silêncio muito mais confortável do que Baz pensou que seria quando Simon dissera que ficaria até o final das reuniões toda semana porque não valia a pena ir e voltar no trabalho tão rápido.

          Um dia, no meio do segundo mês, Simon não fazia nenhum dos dois.

          Sentou e passou os primeiros 10 minutos observando Baz em silêncio. Simplesmente encarando o outro, recostado no sofá, parecendo muito relaxado pra alguém que estava abertamente encarando alguém a menos de 3 metros de distância.

          — Baz —Começou, de repente, esticando a palavra (exatamente como fazia na escola) e quase a transformando em pergunta.

          — Sim Snow? — Respondeu Baz, sem tirar os olhos do próprio computador por muito tempo. Porque o chamou de Snow? Não fazia mais isso. - O que foi?

          — Você seguiu meu conselho. — Ele tinha um sorrisinho no rosto. Aquele tipo de sorriso sapeca que nem sempre se vê em adultos como ele. (Baz adorou. Mas não pensaria nisso agora).

          — Como é? — Agora se virou completamente. O sorriso de Simon pareceu aumentar um pouco.

          — Naquela época, eu disse que você seria um ótimo professor.

          Baz lembrava disso.

          Lembrava daquela noite em que Simon dormira na sua casa pela primeira vez e que tinham ficado até tarde arrumando as coisas da feira. Lembrava da conversa na madrugada, e de como se sentia.

          (Quente e frio. Leve e pesado como uma pedra.)

          Não se lembrava desse detalhe no entanto. Que tinha sido Simon quem plantou a sementinha da ideia de ser professor.

           Até aquele momento na verdade nunca tinha considerado a vida de professor antes. Agora não se via fazendo outra coisa.

          — Disse, não foi? — E não conteve o sorriso. — Não sei se sou um ótimo professor mas...gosto do que faço.

          — Fico feliz.

          — Eu também.

          Por alguns instantes, ficaram em silêncio, apenas se olhando. Não pareciam querer fazer mais nada além de se olhar. A distância entre eles mal parecia existir.

          Uma batida na porta e a terapeuta colocando o rosto pra dentro e logo em seguida, Lucy indo em direção ao pai.

          — Papai!!!

           — Oi meu bem! Como foi com a tia Amanda?

          O que quer que tenha sido aquele momento, parecia ter acabado. Simon agora conversava animadamente com a filha enquanto pegava suas coisas e levantava pra sair. Ele parece ser um ótimo pai, Baz pensou enquanto observava os dois saindo em direção a porta, sorrindo pra ambos.

          Pouco antes de sair pela porta, Simon virou pra Baz e disse, rapidamente, o olhando diretamente nos olhos e com aquele sorriso de novo:

          — Até semana que vem, Baz.

          Porque, sempre quando ele se despedia, ele fazia algo ou dizia algo que parecia ter um significado a mais? Porque que quando ele fazia isso Baz não conseguia se concentrar propriamente em suas coisas por pelo menos 15 minutos?

          Não seja ridículo Basil. É só o jeito dele.

         E além disso.... Você superou isso anos e anos atrás.

---- ☆ ----

Oie gente e ai como vcs vão de Isolamento? Aqui quase tudo normal já que 70% do meu trabalho já era feito de casa. Mas me atrasei um pouco justamente por causa dele, semana ta sendo em casa mas ta cheia de coisinhas pra fazer. 

Bom, espero que estejam bem! Fiquem com este capitulinho novo e até sexta feira!! <3 

Timing PerfeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora