3 - Vovó, eu não quero crescer

161 17 13
                                    

O monte Luo Ying era um lugar sagrado da Montanha da neve mágica; A colina inteira estava coberta com flores de cerejeira brancas e elas nunca iriam murchar

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O monte Luo Ying era um lugar sagrado da Montanha da neve mágica; A colina inteira estava coberta com flores de cerejeira brancas e elas nunca iriam murchar. Esse era o lugar onde Shi e eu passamos nosso teste final para nos tornarmos ilusionistas superiores. Tínhamos de usar cada pedaço de floco de neve para bater nas pétalas das flores de cerejeira, substituindo-as pela neve. Me lembro que naquele dia meu pai, minha mãe e a mãe de Shi, Lian Ji, estavam particularmente felizes porque criamos um milagre na história do império da neve. Nem mesmo uma pétala foi deixada nas árvores. Mas a única diferença era que quando a última pétala de Shi caiu no chão, eu ainda tinha um monte de flocos de neve voando no ar.

Quando era hora de ir embora, vovó me levava até o limite da floresta. Eu fui dar um abraço nela e então percebi que suas costas se tornaram mais curvadas e ela chegava somente até meu peito. No passado quando ainda era uma criança eu amava sentar em seu colo.

"Vovó, sendo honesto com você, eu não quero crescer."

"Ka Suo, você é o futuro rei. Então como você pode não crescer?"

"Vovó, eu costumava pensar que o rei é o superior e tem tudo menos uma coisa: liberdade. Eu amo a liberdade demais. De fato, queria sair do castelo, deixar o reino da neve. Os 30 anos no mundo mortal foram os dias mais felizes que eu tive. Presenciei a agitação e excitação da vida dos mortais. E também Shi. Durante esses 30 anos, eu o protegi com a minha vida, e senti que ele é meu mundo, meu tudo. Vovó, você tem vivido na floresta, não conhece o momento que a neve cai e tudo se torna frio. Muito menos o castelo na neve, onde a neve continuará por dez anos inteiros."

Depois de dizer isso saí da floresta do nevoeiro. Somente quando estava prestes a entrar na cidade Ren da neve, ouvi vovó com uma voz celestial, ela disse "Ka Suo, meu jovem rei, a lótus vermelha irá desabrochar em breve, as estrelas gêmeas se reunirão e a roda do destino começou. Por favor, espere pacientemente ... "

***

Quando Li Luo morreu — Sempre pensei que ela estava morta, enterrada nas profundezas do mar de gelo — sempre tive o mesmo sonho, em meu sonho Shi e eu estávamos andando em uma rua deserta no mundo mortal. Estava nevando muito, então Shi se virou e disse. "Ge, eu estou com frio! Me abrace." Tirei meu manto e coloquei sobre ele. Então ouvi um som de passos na neve a minha frente e depois vi Li Luo, ela se aproximou, cruzou os braços e olhou para mim. "Meu rei, estou aqui para te levar para casa." Em seguida ela se virou e se foi, eu queria ir atrás dela, mas não conseguia me mexer. Só podia observar Li Luo desaparecer entre a neve pesada e nunca voltar.

Havia sempre um homem que apareceria no final do sonho — Cabelo branco-prateado, rosto bonito e rebelde, corpo alto, roupão de mágica branca de neve — ele parecia com o meu pai em sua juventude. Ele se aproximou, se ajoelhou a minha frente e beijou minha testa. Ele disse, "Ge, se você não quer voltar para casa, então não volte, por favor, seja livre..."

Ice Fantasy [TRADUÇÃO PT-BR]Where stories live. Discover now