20 - Felicidade no mundo mortal

46 5 2
                                    

A neve não parou por um dia e, em um piscar de olhos, já era ano novo no mundo mortal

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

A neve não parou por um dia e, em um piscar de olhos, já era ano novo no mundo mortal. Lembrei das poucas décadas que passei vivendo no mundo mortal; nunca festejei de verdade. A pousada estava cheia de lanternas e a neve caía sem parar, cobrindo o chão. O balançar delas parecia quente no vento.

Crianças estavam correndo pareciam bem desajeitados em suas grossas roupas, mas ainda muito felizes. Essa era a pureza e a felicidade que todas as crianças tinham. Algumas vezes Yue Shen e Huang Tuo estavam na porta e, por curiosidade, as crianças vinham dar uma olhada neles. Isso porque seus cabelos eram prateados puros e eles escapam de suas vestes como mercúrio. Yue Shen e Huang Tuo sempre se agacham para brincar com elas. Olhando para o sorriso quente em seus rostos, era difícil de imaginar que esses dois adultos eram os mais poderosos da cidade Ren da Neve, especialmente Yue Shen. Quando vi o sorriso no rosto dela me senti quente novamente. Nunca tinha visto seu sorriso antes e nunca esperei que ele fosse tão gentil e calmo.

Chao Ya amava brincar com o filho do dono da pousada e toda vez que olhava para o garoto ele me lembrava do Ying Kong Shi quando ainda era criança. Enquanto estávamos exilados, eu sempre sentia como se fosse o pai de Shi porque quando amadureci ele ainda era uma criança. Seus olhos eram grandes e bonitos como os de uma garota. Sempre carregava Shi nos braços e andava na estrada uma após a outra. Eu sorria sem saber quando via seu olhar animado. Muitos anos depois, quando voltamos para Cidade Ren da Neve e quando Shi se tornou um bonito príncipe, naquela época ele veio me dizer, "Ge, na verdade, a coisa que eu perdi mais seria o seu sorriso quando ainda estávamos no mundo mortal. Seus olhos se fecharam quando sorria e seus cílios estavam cheios de neve; seus dentes eram brilhantes e brancos e o seu sorriso era tão gentil e firme." E então ele se inclinou para beijar minha sobrancelha com o cabelo cobrindo o rosto.

***

Os clientes na pousada começaram a diminuir porque muitos deles já tinham ido para casa ou, mesmo se eles não tivessem voltado, iriam encontrar outro lugar suficientemente caseiro para se estabelecer. Se não, seria muito solitário e vazio ficar em uma pousada em especial quando se acorda em uma noite de neve.

Para mim, estava agora acostumado com esse tipo de vida por centenas de anos; Estaria andando em torno da cidade como uma sepultura; sentando no telhado para olhar as estrelas; sentado a beira do oceano de gelo para escutar o canto das sereias que permanecia no passado.

A pousada tinha um novo garçom e ele era um homem comum e honesto que cresceu no mundo mortal. Ele ficou em choque quando viu pessoas com os longos cabelos prateados.

Desde o ano novo os sorrisos de todos se tornaram calmos e quentes. Eu era capaz de sentir esse tipo de calma e felicidade. Quando nós estávamos de bom humor, algum de nós ficava na terra vazia na frente do Ting Zhu Xuan para exibir nossa habilidade de ilusão: Chao Ya usava sua cítara para invocar incontáveis borboletas para voarem acima da pousada; Yue Shen quebrou seu luar em pedaços e os pendurou nos galhos da árvore calva fazendo parecer que havia estrelas escondidas no seu interior. E eu varria os flocos de neve do chão transformando-as em pétalas de cerejeira. O garçom estava atordoado com as nossas habilidades, mas continuava a nos observar. Ele mesmo trouxe sua esposa e filho para nos ver. Em seus olhos essas pessoas com vestes brancas eram como grandes deuses.

Ice Fantasy [TRADUÇÃO PT-BR]Where stories live. Discover now