16 - Assassinato

45 5 1
                                    

Quando voltamos para a estalagem, percebemos que havia mais sete pessoas sentadas lá no salão e vi Tai Zi virando sua cabeça e sorrindo para mim

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Quando voltamos para a estalagem, percebemos que havia mais sete pessoas sentadas lá no salão e vi Tai Zi virando sua cabeça e sorrindo para mim. "Nós vamos ficar aqui também. Nesse mundo, assassinos profissionais estão por todos os lugares. Feng Huang e Wu Ya são os mais poderosos entre eles, mas ninguém conhece suas verdadeiras identidades. Meus subordinados e eu vamos ficar por perto, então se vocês tiverem algum problema ou precisarem de alguma ajuda, você pode vir nos procurar ou pegar algum dos meus subordinados para fazer isso. Nossa habilidade de ilusão pode não ser boa como a de vocês, mas é boa o suficiente para sobreviver a esse mundo. Nós não segregamos o forte e o fraco baseado em seus poderes espirituais."

Vimos um lindo garotinho, que estava brincando com uma bola, na pousada novamente. O garçom me disse que o garoto era o filho do dono e, como o dono estava ocupado com os negócios, ele era responsável pelo garoto. Quando vi o menino nunca esperei que ele se lembraria de mim. Ele andou e falou comigo. "Gege, você pode jogar bola comigo?"

Quando o ouvi me chamando de Gege, me lembrei de muitas centenas de anos atrás quando me tornei adulto e Shi ainda era uma criança. Eu o carregava em meus braços, andando pela estrada cheia de neve. Ele dormia em meus braços, parecia quente e cheio de paz. Isso porque ele confiava em mim, eu era um deus em seu coração. Mas o deus que ele mais confiou o tinha matado com uma espada, deixando seu sangue fluir no chão cheio de neve.

Estava abraçando o garoto tão forte em meus braços por um momento de alucinação, pensando que estava abraçando Shi quando criança. "Ok, Shi, gege irá brincar com você." Disse suavemente. Senti as lágrimas rolarem e caírem na minha mão.

***

Aquela pousada era maior do que esperávamos. O lugar onde estávamos era somente uma parte dela. Dentro havia um pequeno riacho, uma ponte e também pessegueiros florescendo no jardim. Havia também outro jardim, com todos os tipos de plantas do mundo mortal, atrás do nosso quarto. Lá tinha flores de ameixa vermelha e também minha árvore favorita de salgueiro, mas não havia nenhum amento* ali então não havia nenhuma tristeza intensa.

Já era tarde. Parecia que a noite era excepcionalmente rápida no mundo mortal e lá não havia nenhuma luz. Quando era noite na Cidade Ren de Gelo, a neve no chão e o palácio branco eram capazes de refletir gentilmente a luz da lua e das estrelas. Mas não era o caso da pousada, a escuridão era capaz de dar uma sensação de pressão; lá havia somente algumas lanternas vermelhas penduradas na entrada do pátio, essas lanternas estavam oscilando no ar como o fogo dentro delas que estava se apagando. Além de todos estes, a próxima fonte de luz seria a lâmpada de óleo em nosso quarto individual.

O garçom nos deu cinco quartos em fila na ala sul. Quando entrei no meu, o céu estava tão escuro e extenso que não podia ver as coisas, então Huang Tuo veio para acender a luz em uma lâmpada de óleo. Somente quando Huang Tuo acendeu a lâmpada de costas para nós, Yue Shen veio para trás de mim e escreveu quatro palavras. Olhei para ela a fim ver sua expressão. Quando Huang Tuo se virou para nos encarar. "Meu rei, você deve dormir cedo. Você precisa que eu coloque um encantamento de proteção em seu quarto?"

Ice Fantasy [TRADUÇÃO PT-BR]Where stories live. Discover now