01_ Mais uma sexta-feira.

167K 9.9K 18.1K
                                    

Hoje é sexta a noite. São oito e meia da noite e eu estou deitada no sofá da minha sala com um balde de pipocas pela metade, um pote de Nutella quase vazio e uma caixa de lenços de papel ao meu lado.

Uma jovem da minha idade, a essa hora, estaria na rua com os amigos, ou numa festa, ou saindo com o namorado. Mas eu e a minha tremenda timidez estamos em casa assistindo romances que me fazem chorar.

Sim, é assim que passo minha sexta feira a noite. Chorando por romances que provavelmente nunca viverei.

Me inclinei pra trás olhando pela janela o apartamento do Miguel. Ah Miguel, se eu pudesse ao menos te tirar da minha cabeça.

Era inevitável pra mim assistir esses romances e não imaginar eu e o Miguel vivendo cada cena. Ta, isso é meio psicopata. Mas quem nunca se imaginou com o crush, que atire a primeira pedra.

Eu não soube ao certo quando que eu me apaixonei por ele, talvez tenha sido no primeiro momento em que o vi se mudando para o apartamento em frente. Ou quando ele acidentalmente derrubou café em mim na cafeteria subindo a rua.

Eu não sei bem o que aconteceu comigo quando eu o vi, eu só fiquei encantada. O jeito dele rir, de cantar, de se expressar. Tudo nele me encantava e eu me sentia uma tremenda boba o admirando.

Eu e Miguel só trocamos palavras uma vez, que foi quando ele me sujou de café. Ele me pediu desculpas e ia dizer mais alguma coisa, mas foi puxado pela Sara.

Ah, Sara é sua namorada. Ela é alta, loira de cabelos curtos, esbelta, elegante e super cobiçada. Não é pra menos que ele seja louca por ela.

Eu, sendo sincera, não vejo Química alguma neles, ele nitidamente gosta dela, mas eu não consigo ver sentimento da parte dela.

Bem, talvez seja apenas implicância minha já que gosto dele, e é por isso que eu não me meto entre os dois. Além de eu ser muito tímida pra isso, eu não queria ser uma Brooke ou uma Cloe na vida deles.

Fui tirada dos meus pensamentos quando a música que anunciava o fim do filme soou alto pela sala e eu peguei o controle desligando a televisão.

- Ai, minhas costas. - Resmunguei fazendo careta enquanto me levantava do sofá segurando o pote de pipocas e o de Nutella. - Eu tenho que parar de comer besteiras.

Caminhei até a cozinha e acendi a luz da mesma encontrando meu pequeno cômodo branco com cheiro de desinfetante.

As pessoas me perguntam se eu não me sinto solitária morando sozinha, mal sabe elas que eu amava meu cantinho de paz.

Coloquei os potes em cima da mesa e ouvi o meu celular apitar na sala. Eu sorri sabendo que só podia ser uma pessoa: Maria.

Maria é minha melhor amiga é muito mais popular e descontraída que eu. Ela não é tímida, tem vários e vários amigos e sai quase todas as noites. A mesma é morena de cabelos cacheados e de longe é muito mais atraente do que eu.

Eu me perguntava o porquê de Maria ser minha amiga se era tão popular.

Eu fui em direção a sala quando vi que meu celular estava apitando várias e várias vezes. Ou Maria estava irritada ou tinha uma fofoca muito boa pra contar.

Eu peguei o meu celular que estava na mesa de centro, mas antes de ler as mensagens minha atenção se dirigiu à janela do apartamentos de Miguel.

As luzes haviam se acendido e davam visão a Miguel que a Sara que para variar estavam discutindo.

Eu não ficava mais surpresa, eles brigavam muito apesar de Sara não morar com ele. Geralmente suas discussões terminavam com ela indo embora nervosa e ele se jogando no sofá para assistir televisão.

Eu não conseguia ouvir o que diziam, mas ela estava muito nervosa, era nítido.

Senti meu celular vibrar novamente em minhas mãos e me lembrei do que iria fazer.

Whatsapp on.

Maria- ALICE!!!
ALICE RESPONDE ESSA MERDA!
ALICE SE VOCÊ NÃO RESPONDER EU VOU AI NO SEU APARTAMENTO TE BATER!
ALICE!!!
ALICE EU TENHO UMA COISA PRA TE CONTAR!!!

Acabei rindo do desespero da Maria e peguei minha coberta para voltar para o quarto.

Alice- Oi Maria, foi mal. Eu estava vendo um filme.

Maria- Você e essa mania de ver filmes sozinha em plena sexta a noite.

Alice- Eu sou uma amante de romance, o que posso fazer?

Maria- Fazer o seu romance!

Alice- Você fala como se fosse fácil.

Maria- E você como se fosse um bixo de sete cabeças! Poxa Alice, você não faz nada além de estudar e ver filmes. Sai um pouco. Eu estou no clube, ta tendo uma mine festa aqui. Por que não vem?

Alice- É sério que você ta me chamando pra uma festa Maria? Você bebeu por acaso?

Maria- Só um pouco. Não seja chata Alice.

Alice- No momento eu estou no meu quarto prestes a deitar na minha cama. Não vou sair!

Maria- Tá bom! Sua chata. Mas eu não te chamei pra falar disso.

Alice- Então diga.

Maria- O Miguel estava aqui.

Alice- E...

Maria- Ele pegou a Sara dançando com um outro cara aqui e eles começaram a discutir na frente de todo mundo!

Alice- Ah... eu sei. Eles estavam discutindo no apartamento dele agora pouco.

Me aproximei da janela do meu quarto e abri a cortina para ver se eles ainda estavam brigando, porém senti um aperto ao vê-los se beijando perto da porta.

Maria- E ai?? Ele terminou com ela??

Não era a primeira vez que eu os via namorando, não era pra eu estar acostumada? Por que eu ainda assim sentia um enorme aperto no peito? Por que eu não podia simplesmente esquece-lo?

Alice- Se sim, ele está dando um belo de um beijo de despedida nela.

Fechei a cortina novamente e me joguei na cama.

Maria- Poxa Alice, eu sinto muito mesmo. Por isso você precisa sair mais, conhecer novas pessoas, outros garotos.

Eu, no fundo, sabia que Maria estava certa. Mas eu não me imaginava saindo como a Maria. Indo a festas e conhecendo pessoas novas. Eu travava só de falar com o pessoal da faculdade, imagina com algum garoto.

Eu definitivamente não servia pra isso.

Acabei apagando a tela do meu celular e me aconchegando na cama me perguntando quando algo realmente excitante aconteceria na minha vida.

Mal sabia eu que em breve Miguel me tiraria totalmente dos trilhos.

●●●
Continua...

Oi gente! Uma nova história que eu já estava querendo começar a um bom tempo, mas não se preocupem que eu continuarei com o " No Colégio interno ".

Eu espero que gostem♡

O Garoto Das MensagensOnde as histórias ganham vida. Descobre agora