33_ Don't cry baby.

59.2K 6.1K 7.5K
                                    

Sara permaneceu parada olhando pra mim. A mesma parecia aguardar uma resposta minha, algo que gerasse uma discussão, mas eu não queria.

Nunca gostei de discutir com ninguém. Discussão pra mim é como um debate para ver quem está certo e quem está errado, quando o motivo é válido, eu até entendo, mas quando é apenas para que uma pessoa se sinta melhor do que a outra, eu acho uma grande perda de tempo.

Toda vez que eu fugia de uma discussão, as pessoas diziam que era porque eu não tinha argumentos, mas não era essa a verdade.

Como uma estudante de psicologia, eu conheço bem as pessoas. Consigo entende-las e posso muito bem vencer a discussão com Sara simplesmente dizendo que a mesma está se apoiando nesse " argumento " de que o Miguel está me usando para se sentir melhor.

A mesma não suporta vê-lo com a garota que ela iludiu e prefere acreditar que ele está apenas me usando do que que ele está realmente gostando de mim.

- Não diz nada porque sabe que é verdade. - Ela falou com um sorriso cínico.

Eu apenas me encostei nas costas da cadeira e a olhei. Eu não queria discutir, era isso que ela queria.

- Por que você ainda está aqui? - A olhei.

- Eu quero que entenda que o Miguel não gosta de você! - Ela falou agressivamente pondo as mãos sobre a minha mesa e se inclinando na minha direção. - Ele jamais olharia pra alguém como você. - Ela fez cara de nojo.

- E o que você tem haver com isso? - A encarei e Sara me olhou totalmente surpresa com a minha resposta. A mesma analisou todo o meu rosto e deu um sorriso ladino.

- Você não sabe do que eu sou capaz, Alice.

- Me deixa em paz, Sara. - Me levantei com minha agenda em mãos e peguei minha mochila.

- Deixa o Miguel em paz! - Ela retrucou me fazendo olha-la. - Só ai eu te deixo em paz.

- Eu não to obrigando ele a nada. - Falei calmamente. - Eu gosto do Miguel, Sara. Gosto muito. E também confio nele. Não importa o que você diga, ele me disse que gosta de mim e é nele que eu acredito. Você teve sua chance com ele e desperdiçou, eu não tenho culpa disso. - Sara me olhou com raiva e logo começou a respirar fundo. - Eu não tenho nada contra você, Sara. Mas não me peça para desistir do Miguel, eu jamais faria isso.

- Eu também jamais desistiria de você, Alice. - A voz de Miguel soou pela sala e nós duas olhamos para a porta da sala onde Miguel estava.

O mesmo estava todo suado e respirava afobadamente.

- Não acredito. - Sara se virou pra ele. - Você saiu no meio do jogo por ela???

- Eu faria qualquer coisa por ela, não entende? - Miguel deu uns passos a frente e eu os olhei confuso.

- Do que estão falando? - Perguntei.

- A Sara me mandou uma mensagem dizendo que viria falar umas verdades pra você. Imaginei que não seria boa coisa e nem verdades. - Ele cruzou os braços e a encarou.

- Eu não imaginei que sairia do jogo por isso. - Ela cruzou os braços. - Fala sério! Por que ta com essa garota, Miguel?? Nós dois sabemos que você é louco por mim. Ta com ela só pra me esquecer. - Sara falou olhando para o mesmo. Ela olhou para mim com um sorriso cínico e se virou para Miguel. - Quer ver como ainda gosta de mim?

Sara se aproximou de Miguel rapidamente e o agarrou.

Sara tentou beijar Miguel, mas o mesmo foi mais rápido e segurou seus braços afastando a garota de si.

- O que ta fazendo??? - Miguel a encarou.

- Mostrando pra você de quem você realmente gosta! - Ela falou num tom mais alto e Miguel olhou pra mim.

- Deixa que eu mostro pra você de quem eu realmente gosto. - Miguel soltou os braços dela e veio até mim a passos rápidos e decididos.

O mesmo me puxou pela cintura colando meu corpo ao dele e me beijou na frente dela.

Eu não soube ao certo quando Sara havia saído dali, mas quando nos separamos, ela já não estava mais lá.

- Desculpa, eu to todo suado. - Ele falou rindo pra mim se afastando um pouco.

- É verdade que saiu no meio do jogo só pra vir aqui? - O olhei.

- Eu sabia que a Sara ia tentar colocar coisas na sua cabeça, Alice. Eu não sabia se você ia acreditar ou não. Eu não podia te perder. - Ele falou passando a mão na minha bochecha.

- Não vai. - Sorri.

- Eu sei que não. Eu nem precisava sair do meu jogo, você não acreditou nela. - Ele riu fraco. - Mas... não me arrependo. Vir aqui me fez escutar que você confia em mim e que não vai desistir de mim. Só isso já fez valer a pena eu ter saído da quadra.

Miguel me deu mais um selinho só que dessa vez com o corpo afastado de mim, parecia que não queria que eu sentisse nojo.

- Não precisa voltar pro jogo? - Sorri pra ele.

- Na verdade sim. - Ele riu. - Você me espera? Não tem problema se perdermos o ônibus, quero te levar para um passeio hoje.

- Passeio? - Sorri animada e ele riu disso.

- Sim, agora vou voltar pra lá antes que meu treinador descubra que eu sumi. - Ele sorriu, me deu mais um beijo e correu para sair de lá.

Eu fiquei um tempo parada com um sorriso bobo no rosto. Na real, eu estava era curiosa para onde iríamos.

Acabei guardando minha agenda na minha mochila, coloquei a mochila nas costas e sai da minha sala.

Eu fui direto para a quadra espera-lo sentada na arquibancada. Coloquei meus fones e comecei a procurar no mercado livre um dos livros que eu precisava ler.

- Ai que moleque chato!! - Maria apareceu do nada ao meu lado e se sentou bufando.

- Don't cry baby... - Cantarolei a música que eu estava ouvindo e tirei um lado do fone para ouvi-la.

- Ele falou o caminho todo cara! Puta merda! - Maria falou nervosa tirando a mochila das costas.

- Ta falando de quem? - A olhei.

- Davi! Aquela coisa que solta 300 palavras por segundo. - Ela resmungou e eu acabei sorrindo com aquilo. Eu não soube porquê, mas naquele momento comecei a shippa-la com ele.

- Mavi ou Daria? - Perguntei com uma expressão pensativa e ela me olhou confusa.

- Ta falando de que?

- Do nome do shipp de vocês. - Sorri para ela e ela arregalou os olhos.

- Ta maluca??? Não ouse Alice! - Ela falou alterada, coisa que me fez gargalhar.

- Davi terá que enfrentar o gigante Golias, vulgo coração de pedra de Maria. Será que ele terá sucesso? Vamos ver na bíblia. - Falei com voz de interlocutora e Maria me puxou bagunçando o meu cabelo enquanto eu gargalhava.

●●●
Continua...

O Garoto Das MensagensOnde as histórias ganham vida. Descobre agora