Capítulo XVI

4K 410 48
                                    



Capitulo XVI

Nicolas

Fazia quase meia hora que o avô do Max conversava com o Mateus e a mãe em uma sala trancada.

O que mais achei estranho é que minha mãe ficou calma, calma demais.

Pensando bem agora a mãe estava estranha a semana toda. Quando eu chegava em casa ela tava sentada no sofá e a televisão não estava ligada. E olha que era horário da novela dela.

Eu não entendia o que acontecia, mas já tinha tanta coisa na minha cabeça com os problemas da empresa que achei melhor deixar para perguntar depois.

Estávamos na rua esperando eles saírem pra começar a janta e o Max só brincava com o Bruno.

Eu via que ele não estava bem e estava tentando se distrair, os guris também não estavam confortáveis.

Quando o avô do Max chegou no apartamento com o Mateus ele foi direto pra mãe.

- Boa noite dona Leda, rapazes. Dona Leda podemos conversar por alguns instantes antes de todos sentarmos para jantar. - ele ficou nos olhando. -

- Claro! - A mãe olhou direto pra o Mateus que ficou de cabeça baixa. Virou e me olhou de uma forma estranha, parece que só ela sabia o que estava acontecendo. O avô do Max nos olhou e falou. -

- Quero resolver uma questão e preciso da sua opinião Dona Leda, demoraremos muito pouco rapazes. Max por favor distraia um pouco seus amigos e avise ao seu Alberto que a janta irá atrasar uns quinze minutos.

- Dona Leda podemos...Mateus.. - ele virou e foi em direção a uma sala que eu nem tinha entrado ainda. -

- Sim .. - a mãe seguiu ele e o Mateus. Eles entraram em uma sala e a porta foi fechada. Ficamos olhando um pra cara do outro. -

- O que tá acontecendo Max?? - o Tales perguntou. -

- Eu não sei direito..eu só sei que meu avô estava aqui conversando com seu Alberto e recebeu uma ligação. Disse que tinha que resolver um problema mas que ele resolveria tudo a tempo do jantar. Eu não sabia que era sobre o Mateus ..eu não sei mais nada juro..

O Max ficou nervoso. Segurei ele no meu peito.

- Calma Max...tá tudo bem. Olha daqui a pouco a gente vai saber o que tá acontecendo. - O Max me olhava assustado eu via que ele não queria falar muito mas ele estava sabendo de alguma coisa que ele não queria falar. Ficamos sentados tentando entender o que estava acontecendo. Ficamos conversando mas ninguém tirava os olhos daquela porta.

Quando porta abriu todos olhamos naquela direção. Minha mãe estava com a mão no ombro do Mateus.

O avô do Max olhou na nossa direção.

- Então rapazes vamos comer que ainda temos muito que conversar.

....

Estávamos nos final da janta.

Apesar de tudo a janta transcorreu em um clima ameno graças ao Max que tentou de todas as maneiras deixar todo mundo mais a vontade.

Minha mãe e o avô do Max conversavam tranquilamente. Só eu quem não estava entendendo nada?

O único que realmente estava desconfortável era o Mateus. Eu queria ir para casa logo para poder saber o que estava acontecendo. Mas eu queria conversar com o avô do Max sobre as coisas na minha empresa e o que ele estava querendo com tudo isso.

Antes de tudo.Where stories live. Discover now