Capítulo XXI

3.5K 400 112
                                    

Capítulo XXI

Nicolas

Estávamos na pista de dança mas nenhum de nós queria dançar. O pessoal da natação na nossa volta ria e brincava uns com os outros. Tudo poderia ser diferente. 

Esse era o normal na nossa idade, nós éramos tão novos e principalmente o Max era tão novo para todas as coisas que aconteciam com ele.

Prestávamos atenção no que estava acontecendo na mesa onde os dois estavam sentados e a conversa com certeza não estava sendo boa.

Os guris vieram pro nosso lado e entregaram água pro Max. Ele agradeceu mas não tirava os olhos do avô.

Estava cheio de segurança na volta dos dois, a festa rolava e ninguém se dava conta do que acontecia. O pessoal da equipe de natação brincavam e pulavam...bem quase todos.

O Anderson estava sentado no outro lado com a Micaela e o clima era muito tenso, os dois estavam discutindo. O Max estava muito nervoso não tirava os olhos da mesa onde estavam o avô e o tio dele, eu só me preocupava com o Max. Ele não estava bem com certeza, o olhar dele dizia tudo eu nunca tinha visto ele assim.

De uma hora pra outra o avô do Max deu um soco na mesa e voou coisas pra todo canto. Um monte de garçons surgiu e começou a correr na volta juntando as coisas que caíram no chão. O Tio do Max se encolheu na cadeira, o avo do Max estava furioso era só olhar pra ele. A musica era muito alta...ainda bem que ninguém prestava muita atenção nos dois.

- Nicolas eu vou... - O Mac andou em direção a mesa dos dois e eu segurei ele. O Max ficou me olhando, eu tinha vontade de arrastar ele dali. A cara do Max não estava legal..mas...eu notava que tinha mais coisas acontecendo o Max não era assim...ele estava desmoronando na minha frente. Eu nunca tinha visto ele tão sem ação.

- Calma vamos sentar perto da mesa deles e deixar teu avô resolver isso.

Puxei o Max pela mão e sentamos próximos a eles mas não conseguíamos ouvir nada. Ficamos prestando atenção e só vi uma hora que o avô do Max segurou o pai da Micaela pela camisa e levantou ele. O Max saiu correndo não deu tempo de segurar..

Quando vi os seguranças já estavam levando o tio do Max pra rua e o Max segurava o braço do avô dele. A Micaela tava seguindo o pai e o Anderson ficou parado olhando tudo acontecer. Ele não entendia nada .

Quando cheguei perto, o avô do Max estava muito furioso, todos na volta estavam com medo. O avô do Max era um homem enorme dava medo mesmo. Ele olhou pra mim e gritou...

- Leva o Max daqui. Ele não sai do quarto enquanto tu não me ver batendo naquela porta Nicolas, eu confio somente em ti.- O Max tava muito assustado. -

- Vô deixa eu ir com o senhor.. - o Vô dele olhou pro Tales e pro Heitor que não sabiam o que fazer. -

- Ajudem a levar o Max mesmo que ele não queira e vocês dois fiquem juntos com eles. Ninguém chega perto do Max. Conto com vocês.

- Sim senhor. - Os guris falaram, ele segurou o rosto do Max e a expressão do avo dele mudou, o amor dele pelo Max era imenso. Olhou pra nós virou as costas e saiu.

- Vem comigo Max. - Ele me olhou tava perdido. -

- Nicolas eu vou junto com o vô. - segurei o Max pelos ombros -

- Max tu fica comigo ouviu. Tu não sai de perto de mim.

Puxei o Max e os guris vieram atrás. Quando paramos na frente do elevador e olhamos para a rua estava a maior discussão, a Micaela tava apontando o dedo pro avô do Max que tava parado sorrindo. Abracei o Max, ele tremia.

Antes de tudo.Where stories live. Discover now