Prólogo

2.2K 424 484
                                    



Anabelle é uma garota alegre, cheia de vida e que adora cozinhar, principalmente doces

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Anabelle é uma garota alegre, cheia de vida e que adora cozinhar, principalmente doces. Cada vez que mexia sua panela e via aquelas guloseimas serem preparadas seu coração se enchia de uma paz inexplicável. Ela sabia que ali era o seu lugar, por isso passava horas na cozinha cantarolando e mexendo a colher de pau em sentido horário, enquanto cuidava com todo amor e carinho de seus doces.

Era seu ritual da tarde, amava aqueles momentos.

Para muitas pessoas poderia parecer frescura, mas ela sentia estar fazendo a diferença no mundo. Sonhava em um dia ser uma doceira famosa e ter seu próprio negócio. Os doces que ela fazia, eram distribuídos todos os dias nos dois orfanatos que havia em sua cidade e para os alunos do colégio no qual estudava.

Todas as manhãs levantava bem cedo, se arrumava e ia nos orfanatos distribuir seus doces do amor. Era assim que os chamava. Em cada doce, colocava junto uma mensagem de amor e inspiração do dia. Ela acreditava que um docinho sempre fazia bem e trazia mais alegria e leveza para o dia. Na parte de fora do papel dobrado estava escrito: Um doce para alegrar seu dia; e do lado de dentro, ela escrevia frases prontas retiradas da internet, outras vezes quando conhecia a pessoa, escrevia o que achava que a pessoa estava precisando ouvir. Quase que uma minicarta.

Anabelle carregava seu sorriso contagiante por todos os lugares em que passava, até entrar no colégio. Quando entrava ali, ficava séria e quieta em seu canto; não era a garota popular e gostava se passar por invisível para que não sofresse chacota por sua aparência e por seu jeito de ser.

Ela era do tipo fofinha, que pesava alguns quilos a mais, mas nada que fizesse mal para sua saúde, e por não se vestir como uma princesa, bastava para não ser aceita. Por isso ficava em seu canto, era melhor não chamar atenção, assim não era rejeitada. Aquilo a magoava, mas sabia que lá fora, havia várias pessoas que a apoiavam e gostavam dela como era, e isso bastava para poder sorrir e levar a vida adiante.

Belle é muita amada por seus pais e esse amor transbordava, não deixando que todo aquele mal-estar apagasse o brilho que havia em seu interior, por isso ela levava os doces todos os dias, para que as pessoas ali se sentissem amadas e pudessem evoluir, e as mensagens que deixava, escrevia com todo seu coração, para poder alcançar outros corações. Ela escrevia aquilo que gostaria que dissessem-lhe quando reclusa, aquilo que precisava ouvir. Como ninguém lhe dava aquilo, decidiu construir o mundo que queria e dava aos outros o que um dia gostaria de ter. Isso se chama plantar, para colher uma semente melhor.

Ela era, na maior parte do tempo, uma garota otimista que tentava enxergar o melhor de cada um. Sonhava em um dia ter seu próprio local, onde faria seus próprios doces, para isso precisava estudar, se formar no ensino médio e assim fazer um curso de confeitaria. Ela sabia o que queria fazer e onde queria chegar e nada a impediria de distribuir amor ao mundo através dos doces.

E assim foi ela, começar o dia chegando mais cedo no colégio para deixar seus doces de amor. Mal sabia ela que esses doces a recompensariam.

Docinhos de AmorWhere stories live. Discover now