Capítulo 11

990 202 20
                                    


Aquela conversa toda desajeitada com James havia mexido com ela, fazendo com que passasse a tarde toda revivendo a cena em sua mente e se achando a maior das tolas

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Aquela conversa toda desajeitada com James havia mexido com ela, fazendo com que passasse a tarde toda revivendo a cena em sua mente e se achando a maior das tolas. Primeiro, por ficar sem graça e segundo, por falar tanta besteira por conta do nervosismo. Ele era um ser humano como qualquer outra pessoa. Ela precisava parar de ficar nervosa e pisando em ovos.

Se deu conta que era uma pessoa confiante em ambientes que sabia que seria aceita e principalmente com pessoas de outras idades, mas quando se tratava do povo de sua escola e que possuíam idade parecida com a dela, ela simplesmente ficava insegura e baixava a cabeça, ou melhor dizendo, ficava na invisibilidade torcendo para que ninguém a notasse.

Porque temos que nos comparar tanto com os outros? Se achar inferior, menos bonita, não tão adequada e nada popular. Achar que ninguém gostaria de você, isso acaba com qualquer pessoa.

Se parar para pensar nos outros ambientes; Belle é uma pessoa carismática, que gosta de conversar e fazer amizades, se importa com os outros e sabe cozinhar, mas não, por mais que tenha qualidades boas, porque todo mundo tem, sempre olha e enfatiza aquilo que não tem de bom.

Naquela tarde, quase não fez seus doces, estava introspectiva demais, mas acabou fazendo mais para o fim da noite com a ajuda de sua mãe. Seus pensamentos estavam a milhão, povoando sua mente e não a deixavam em paz, mas sentiu precisar disso. Ela ajudava todo mundo, mas nesse processo esquecia de si mesmo, e talvez esses momentos tivessem acontecido para que se desse conta e pudesse mudar.

Se Sophia conseguiu ser diferente e encarar a vida de uma maneira melhor, porque ela não poderia? É claro que sabia que poderia e isso tudo começava com o primeiro passo, o mais importante deles.

Decidiu que continuaria fazendo seus doces e espalhando seu amor por aí, mas que reservaria uma parte dessa energia e de seu tempo para investir em si mesmo, pois merecia esse carinho, e precisava dessa reforma íntima.

Assim escreveu uma mensagem dos docinhos para ela, tomando a decisão que faria isso todos os dias. Como uma forma de se incentivar e junto escreveria uma carta também; para que assim se incentivasse e depois no futuro pudesse acompanhar todas as mudanças e transformações pelas quais passou.

 Como uma forma de se incentivar e junto escreveria uma carta também; para que assim se incentivasse e depois no futuro pudesse acompanhar todas as mudanças e transformações pelas quais passou

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Olá, Anabelle!

Essa carta é dedicada a você.

Hoje me dei conta que preciso aprender a me valorizar e me amar mais. Que distribuo toda minha energia aos outros, e não aplico o que sei em mim.

Decidi que mudarei. Hoje é o primeiro passo.

Primeira mudança de muitas que espero que aconteçam em minha vida.

Espero ter muitas reflexões e novidades a contar aqui.

Então resolvi deixar aqui objetivos que quero cumprir, deixando nessas palavras o acordo selado comigo mesmo.

* Assumir quem eu sou no colégio, sem ficar me escondendo;

* Revelar a James que sou a garota por trás das cartas;

* Abrir minha empresa de doces;

* Fazer curso de confeitaria e administração;

* Perder a timidez nos lugares que não me sinto à vontade;

* Cada dia ser a melhor versão de mim mesmo;

* Enxergar as minhas qualidades.

Sei que isso é apenas o primeiro passo, mas ele foi dado, e prometo ser melhor a cada dia e me conectar cada vez mais comigo mesmo.

Anabelle.

Após terminar de escrever a carta, a garota separou uma pasta e colocou a mensagem e a carta ali dentro. Ali guardaria todas as escritas direcionadas a si mesmo. Ela estava emocionada, sentia estar começando a se conectar consigo mesmo; sabia que seria um longo processo, mas estava disposta a enfrentá-lo.

Docinhos de AmorWhere stories live. Discover now