Capítulo 7

1.2K 274 92
                                    


Belle estava tão envolvida nas cartas com James, que acabou deixando Sophia de lado um pouco

¡Ay! Esta imagen no sigue nuestras pautas de contenido. Para continuar la publicación, intente quitarla o subir otra.

Belle estava tão envolvida nas cartas com James, que acabou deixando Sophia de lado um pouco. Então assim que chegou em casa naquele dia, em vez de pensar na carta que escreveria ao James e ela ser sua prioridade escreveria uma carta para Sophia. Li um post na internet que a fez pensar muito sobre si e achou que seria legal compartilhar com Sophia, por isso mandaria esse texto como mensagem do dia e escreveria algo sobre isso. Escrever as cartas a ajudava a colocar as coisas em ordem dentro dela também. A se conectar com uma parte de sua essência que nem sempre tinha acesso.

Então para colocar para fora aquilo que estava lhe fazendo refletir, decidiu fazer algo diferente naquela tarde. Resolveu fazer uma torta de bolacha e a colocaria em potinhos para que todos pudessem comer. O porquê da torta ela não saberia responde nesse momento. De onde veio aquela ideia? O que sabia era que veio em sua mente e decidiu que faria.

A torta por não, ser algo individual e tão trabalhoso ficou pronta mais cedo.

Enquanto ia para seu quarto se deu conta porque da decisão da torta. Ela precisava de tempo para si, para pensar e foi isso que fez. Deitou-se em sua cama e começou a analisar sua vida. Suas decisões e o que estava fazendo. Se deu conta que a frase fazia muito sentido para ela também, pois era muito segura de muitas coisas, mas tratando-se de James, acabava não dando limites e também se desvalorizando, quando na verdade todo mundo vale e muito. 

 

¡Ay! Esta imagen no sigue nuestras pautas de contenido. Para continuar la publicación, intente quitarla o subir otra.


Querida Sophia,

Faz tempo que não escrevo nenhuma cartinha para você. Estava navegando pela internet quando encontrei esse texto. Não sei quem é o autor, mas essa frase do bilhete me fez na hora lembrar de ti. Estou orgulhosa da pessoa que está se tornando e muito contente por conseguir encarar as pessoas nos olhos e começando a fazer algumas amizades. É tão bom te ver descobrindo a si mesma.

Mas esse texto me lembra uma coisa que preciso aprender e usar para mim, mas que também se aplica a você. Nós decidimos quem somos, o que nos define e o que nos machuca. Quando se aprende a colocar limites, o outro aprende a não passar por cima. Vejo que está bem mais confiante, mas lembre-se que não devemos baixar a cabeça e fazermos tudo que os outros querem para sermos aceitas. Temos que nos valorizar primeiro e dar limites. As vezes é difícil fazer isso, mas parando para refletir vejo que isso faz toda a diferença. Se não soubermos dizer não, a outra pessoa nunca vai saber o quanto aquilo nos machuca. O outro lado não tem bola de cristal.

Mas antes que me perca na conversa, porque sou dessas que adora papear, friso novamente que minha mão continua estendida e que tenho certeza de que a cada dia vai ser alguém mais forte e mais consciente de si mesmo. Alguém empoderada, que sabe o seu valor e dizer não, mas que nem por isso passa por cima dos outros.

Beijos,

de alguém que está acompanhando sua jornada.

Agora que Belle terminou de escrever a carta, sentiu que seu coração estava um pouco mais leve. Sabia que ainda teria coisas a trabalhar dentro de si, mas, pelo menos, ela se deu conta, que estava se desvalorizando. Que quando entrava no colégio, muitas vezes agia que nem Sophia, se escondendo do mundo e deixando de ser ela mesmo. Precisava mudar isso, mas não seria da noite para o dia, mas colocou na cabeça que pelo menos, deixaria de se esconder tanto no colégio e tentaria deixar de ser a garota invisível. Usaria o poder de seu doce a seu favor.

Assim com essa decisão na cabeça, estava pronta para ler novamente a carta do James e responder o seu amado.

Docinhos de AmorDonde viven las historias. Descúbrelo ahora