Capítulo 2

1.4K 368 477
                                    


Belle estava sentada em sua cama contemplando o teto cheio de estrelinhas neon, enquanto pensava sobre a vida

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Belle estava sentada em sua cama contemplando o teto cheio de estrelinhas neon, enquanto pensava sobre a vida. Ela tinha plena consciência que era uma pessoa privilegiada por ter pais casados, que se amam, e por sua família ter condições de classe média, e o mais importante, por seus pais a amarem e respeitarem, por isso, por mais doloroso que fosse ser a garota não bem vista no colégio ela não se deixava abalar, pois sabia o seu valor e sabia que era amada.

Enquanto divaga sobre isso, lhe veio a mente Sophia, outra garota rejeitada no colégio. Só que no caso dela, ela não tinha a força que Belle possuía, nem sua confiança, pois andava sempre com a cabeça abaixada, se arrastando e escondendo o choro, para cada palavra de desencorajamento. Ela queria deixar um doce especial para a guria e para isso precisava encontrar as palavras que a ajudassem, que a fizessem descobrir valer muito e que não deveria abaixar a cabeça para ninguém. Belle queria que ela descobrisse o quão valiosa era.

Com isso na cabeça Belle pegou papel e caneta e se colocou a rabiscar várias frases e palavras no caderno. Nada parecia acolhedor o suficiente. Até que encontrou a frase perfeita e resolveu enviar junto a uma carta. A garota estava precisando e queria ajudá-la.

 A garota estava precisando e queria ajudá-la

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Querida Sophia,

Sei que você parece invisível nesse colégio e quando te enxergam só te pisoteiam. Quero te dizer que eu te vi, que enxerguei sua alma e com meu carinho pode contar. Você é uma pessoa valiosa, não importa o que os outros digam. Espero que possa descobrir toda a beleza que sua alma tem, e o quanto vale. Deixe de andar com a cabeça abaixada, e se falarem de ti, deixe que falem. Isso diz muito mais a respeito deles do que sobre você. Gente bem resolvida e feliz não precisa diminuir o outro para se sentir bem. Então erga essa cabeça e vá ao mundo. Esse doce que está aí, é o mais especial que fiz hoje e guardei para você. Porque é uma pessoa especial e o merece.

Não quero mais te ver tristonha pelos cantos do colégio. E toda vez que sentir fraquejar lembre-se que o docinho de amor é mágico e se agarre na força que ele vai te dar quando o comer. Cada vez que você se sentir pequena, lembre-se que você é incrível e agora tem o poder docinho dentro de si e nada e nem ninguém vai poder te diminuir.

Um beijo enorme, de alguém que está torcendo por ti. E, que tem certeza de que vencerá.

O doce especial do dia, Belle sempre guardava para James o garoto moreno com olhos verdes mais lindos que ela já viu na face da terra. Ela era apaixonada por ele desde que tinha treze anos. Ele nunca dirigiu a palavra a Belle, mas ela desde que colocou os olhos naquele verde foi encanto a primeira vista, e nada a fazia esquecer dele. O triste é que o garoto era a pessoa mais popular do colégio e para ajudar jogava no time de futebol, coisa que ela detestava. Ele estava sempre cercado por seus amigos populares e as garotas mais bonitas e famosas do colégio. Ela sabia que ele nunca a olharia duas vezes e nem se apegaria a ela. Ela era invisível a seus olhos. Mesmo assim, seu coração explodia de amor por ele e o transmitia no doce que fazia; o dele sempre era o mais especial e com maior empenho e energia positiva.

Mas naquele dia, ela deixou que o dele fosse o segundo mais especial, pois Sophia precisava muita mais de todo aquele amor que o doce transmitia.

Belle ficava cuidando discretamente, enquanto ele abri seu armário todos os dias e abria um sorriso enorme ao encontrar seu doce lá. A cara de felicidade que ele fazia, enquanto degustava o quitute a fazia ter certeza que ele gostava e que de alguma forma ele recebia o amor que ela transbordava para ele. Mesmo que ele nunca a reconhecesse e soubesse que era ela que o fazia feliz todas as manhãs, ela não se importava. Se contentava com aquele momento, por mais bizarro que fosse se sentia conectada a ele.

Ela era uma garota otimista e enxergava a vida em cor-de-rosa, mas ele era seu calcanhar de aquiles, pois não se sentia capaz de competir com todas as garotas bonitas e populares que o rodeavam o tempo todo. Por isso ela guardava todo esse sentimento para si e para não sufocar, passava um pouco a cada manhã para doce que ele desfrutaria.

E para ela não se desanimar, pensava nas coisas que queria fazer e que tinha poder para realizar. Como ajudar as pessoas e abrir seu próprio espaço para vendas de doces. Ela sonhava em transformar o mundo através do amor que transmitia em seus doces. Ela estava apenas no começo e esses doces que fazia para o colégio era apenas um estágio para ir treinando para quando tivesse seu próprio espaço.

Ela iria se formar no ensino médio e logo após faria o curso mais conceituado de confeitaria, por isso, apesar de gastar bastante tempo fazendo os doces, passava muitas horas estudando, pois para entrar naquele lugar, precisaria de notas altas, e para sua sorte e também muito empenho, todas suas notas eram altíssimas. 

Docinhos de AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora