Capítulo 4

1.3K 310 147
                                    


Os dias continuavam a passar e Belle continuou firme e forte em sua crença e meta de transformar o mundo através dos seus doces

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Os dias continuavam a passar e Belle continuou firme e forte em sua crença e meta de transformar o mundo através dos seus doces.

Sophia já poderia ser considerada outra pessoa. Já não andava mais com a cabeça para baixo, agora conseguia andar com a cabeça normal e conseguia enxergar o mundo, não apenas fugir das pessoas e se esconder das coisas que não conseguia enfrentar. Ela ainda tinha muita estrada pela frente, mas, pelo menos, agora ela sabia olhar para si mesmo e enxergar o potencial ali. O que é mais valioso que uma pessoa pode aprender sobre si mesmo?

Naquela tarde, enquanto a garota preparava seus docinhos, colocando todo seu amor neles e pensando em alguma maneira de se aproximar do garoto dos seus sonhos e de lhe auxiliar. Ele estava passando por uma fase difícil, por mais que posasse de garoto durão e agisse como se nada estivesse acontecendo. Ela sabia estar acontecendo e que nesse tipo de situação, não tinha como não sentir nada.

Como ela sabia sobre o que estava ocorrendo com ele? Simples, ela escutou uma conversa por telefone de sua mãe com a pedagoga da escola, que estavam preocupadas com o garoto e como iriam auxiliá-lo. Ao ouvir que seu amado estava sofrendo, ela ficou triste, ficaria triste por qualquer pessoa, mas como ele a conexão era especial. Então já estava alguns dias pensando no que poderia fazer para ajudá-lo nesse momento difícil. Ela dava seu melhor doce todos os dias e colocava todo seu amor, mas sabia que nesse caso não era o suficiente. O doce o deixava alegre naquele momento, mas não conseguia se estender por todo o dia. Assim colocou a sua mente para fervilhar em busca de algo mais assertivo e ter maior impacto. Ela estava determinada a achar algo, e acharia e seria hoje. Estava cansada de colocar energia nisso e não em ação, então tratou de pensar em algo e assim ficou enquanto fazia todos os doces daquela tarde. Quando estava terminando de organizar as coisas, encontrou as palavras que queria dizer ao garoto, tratou de ir correndo para seu quarto colocar as palavras no papel, antes que elas fugissem de sua mente.

 Quando estava terminando de organizar as coisas, encontrou as palavras que queria dizer ao garoto, tratou de ir correndo para seu quarto colocar as palavras no papel, antes que elas fugissem de sua mente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Caro James,

Sei que não me conhece, mas posso dizer que sou a pessoa que por alguns instantes o faz feliz todas as manhãs lhe deixando um regalo no seu armário. Hoje deixo dois doces especiais; um para você e um para sua irmã. Eu os chamo de docinhos de amor, porque em cada um deles coloco todo meu amor e bons sentimentos, para que as pessoas possam senti-lo enquanto o degustam. Para que as pessoas tenham pequenas doses de amor e coisas boas dentro de si, nem que seja um pouquinho.

Sei que sua irmã não estuda nesse colégio e também que ela está muito doente e se preocupa com ela, que está sofrendo e guarda essa dor para si, pois não quer compartilhá-la com ninguém. Respeito esse seu silêncio e essa sua escolha, mas eu não poderia ver tanto sofrimento e não tentar fazer algo para aliviar essa angústia, isso faz parte de quem eu sou. Assim como você sente essa dose de carinho, quero que leve para sua irmã também para ela poder se sentir especial e amada todos os dias. Espero que quando entregar a parte dela, lhe dê um abraço, abra um sorriso e diga quanto a ama. Lhe dê todo seu amor e apoio, pois sei que ela está precisando. Enfrentar um câncer nunca é fácil. Só verifica com o médico dela se é permito o doce. Assim todo o amor e felicidade que você sente todas as manhãs, ela poderá sentir em algum momento do dia. E nessas horas sentimentos bons e boas energias fazem toda diferença. Leve isso para ela, tenho certeza que a ajudará, ou pelo menos, lhe dará um bom momento todos os dias. Não precisa dizer que fui eu, que estou dando. Só dê-lhe. O importante é o amor que está chegando.

Quero dizer também, que não se preocupe, eu sei ser uma pessoa bem discreta e guardarei segredo sobre o que está acontecendo, mas continuarei todos os dias deixando dois doces. Quero que se sinta abraçado, amparado e que alguém de longe se preocupa e se importa e está lhe mandando muitas energias positivas e força. Tenho certeza que sua irmã vai recuperar-se e será muito feliz. Que você a terá do seu lado por muitos e muitos anos. Só não permita que a luz da sua fé, a vela da esperança se apague, pois quando ela acaba, só resta a escuridão e com tudo escuro fica muito mais difícil fazer alguma coisa ou seguir adiante.

Só queria deixar meu carinho, minha fé e meu apoio. Saiba que tem alguém acompanhando a jornada de vocês mesmo que seja de longe e que se precisar irá lhe estender a mão.

Com carinho,

Da pessoa que sabe que tudo vai ficar bem e que acredita em você e na sua irmã.

Belle terminou de escrever a carta e sentiu que ela se tornou bastante pessoal, mas sabia que era o que seu coração queria dizer ao garoto naquele momento. Então ficou com um sentimento de paz, por poder colocar em palavras aquilo que sentia. Se ajudaria ou não, isso era uma missão e escolha de cada um, o que cabia-lhe era fazer a sua parte. E isso ela estava fazendo. Tratou de separar os dois doces que pareciam mais gostosos e os embrulhou numa embalagem especial. Fechou seus olhos, respirou fundo, colocou suas mãos sobre os doces e sentiu a energia de amor, de paz e felicidade sendo transmitida através de seus dedos para as guloseimas. Ela fazia isso em todos os doces, mas naqueles dois ela ficou um tempo maior. Aquelas duas pessoas estavam precisando de mais energia que os outros. Assim quando acabou de transmitir seu amor aos doces, abriu seus olhos e sorriu. Sua missão do dia havia acabado e agora poderia ir estudar e se concentrar em aprender. Afinal com todas suas pretensões precisava tirar notas altas para conseguir realizá-las.



Docinhos de AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora