1. O retorno à Hogwarts.

9.8K 719 676
                                    

Já estava na hora de voltar. O quinto ano eletivo estava iniciando e Albus ainda não tinha certeza se gostava de Hogwarts como todos os outros ao seu redor. A parte boa de volta: reencontraria seu melhor amigo, Scorpius, com quem formou uma dupla inseparável e viveu aventuras absurdamente inusitadas.

Albus se despediu dos pais na plataforma e entrou no trem sem esperar seus irmãos. Foi direto ao encontro do amigo que, sabia ele, estava na cabine de sempre, sozinho.

Scorpius sempre preferiu ser o primeiro a entrar. Embora tivesse confiança em seu pai sobre sua verdadeira história e ignorasse totalmente os péssimos rumores, ainda preferia evitar os olhares do restante dos colegas.
Albus achava injusto que o amigo tivesse que passar por tal situação, pois sabia o quão doce e amigável Scopius era.

Então ele entrou na cabine. Scorpius, como já imaginava, estava sentado, folheando as páginas do profeta diário enquanto o aguardava.
— Eu gosto do que a sua mãe escreve - disse Scorpius, enquanto Albus ajeitava o malão.
— Sinceramente, nunca fui um grande fã de esportes. Você sabe - respondeu enquanto se sentava de frente para o amigo.
Scorpius abaixou o jornal, dobrando e colocando sobre o colo. Ambos se encararam por alguns instantes, como se entrassem em um devaneio conjunto. Passado alguns segundos, o trem então iniciou a viagem, e ambos balançaram a cabeça, como se voltassem a realidade.
— Vamos tentar fazer deste um ano melhor, certo? - comentou Scorpius, quebrando o silêncio, seu tom de voz sereno e otimista.
— Você realmente acha que será diferente? - o tom incrédulo de Albus fez Scorpius encolher os ombros
— Não podemos deixar de tentar, Albus - respondeu ainda com seu tom calmo.
Albus respirou fundo e olhou pela janela enquanto o trem se afastava cada vez mais de Londres. Ambos ficaram em silêncio por algum tempo.

* * *

Conforme a viagem seguia, o céu ia escurecendo e o ambiente esfriava, dando aquela sensação de querer estar entre cobertas. Scorpius havia cochilado sentado, com a cabeça encostada na janela e a cena fez com que Albus desse um suspiro bem leve - talvez, ele percebeu, devesse ter sido mais afetuoso com o amigo, pois sabia ele que a vida familiar de Scorpius era tão turbulenta quanto a dele.
Albus então se levantou e sentou no banco ao lado do amigo, observando-o por alguns segundos. Notou então que o cabelo loura dele crescera e estava quase por bater no queixo.
E então tocou em seu ombro levemente e o chamou aos sussurros
— Ei, Scorpius. Ei, acorda, cara. Precisamos nos trocar.
— Hm, está bem - disse entre bocejos preguiçosos.
Ambos se levantaram, pegaram suas vestes e foram se preparar para mais um ano que iria começar em instantes.

* * *

A dupla entrou junto pelo saguão e sem muito ânimo caminharam com a multidão de alunos para o salão principal, seguindo as tradicionais festividades como todo início de ano.
Sentaram um ao lado do outro, na ponta da mesa que se encontrava próxima a mesa dos professores. Scorpius, notando o desanimo constante do amigo, tentou mais uma vez animá-lo, dando um cutucão na costela e abrindo um sorriso
— Estou bem, só estou cansado - respondeu levemente fadigado. Scorpius assentiu e resolveu deixar o amigo quieto.

* * *

Ao término do jantar, ambos caminharam lentamente para o salão comunal da Sonserina, onde finalmente poderiam descansar da desconforável viagem de trem.
Albus se lembrou do que pensara durante o trageto e resolveu perguntar como estavam as coisas para o amigo
— Ah, estamos melhorando. Eu e meu pai estamos ficando mais próximos e isso tem nos feito bem - contou-lhe Scorpius enquanto adentravam o dormitório — E como tem sido para você?
— Bom, estamos tentando - Albus contou, dando de ombros. A situação familiar de ambos era complicada, mas desde os ocorridos no último ano, ambas as famílias, Potter e Malfoy, andaram se esforçando para uma melhor relação
— Eu preciso muito dormir, sério - disse Albus, e começou a afrouxar a gravata que ainda fazia parte do uniforme de Hogwarts.

Ambos se despiram, assim como os outros rapazes do dormitório, e vestiram seus respectivos piajamos. Eles se deitaram, suas camas lado a lado separas por um pequeno móvel de madeira e um vitrô na parede. Albus olhava pra cima, as mãos atrás da cabeça, Scorpius deitado de lado, observando o amigo.
— Você é a melhor pessoa que eu poderia encontrar aqui - Scorpius sussurrou tão baixo que não achou que o amigo fosse ouvir, mas Albus virou, tentando entender se tinha ouvido direito mas não questionou nada, o amigo já estava de olhos fechados. — Você também, Malfoy - sussurou de volta, virou-se e então finalmente caiu em um sono profundo.

• • •

Spells | ScorbusOpowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz