04: even more beautiful up close

1.4K 96 115
                                    

Assim que Beatriz Jones acordou naquele dia, tudo estava diferente. O dia estava diferente dos demais, ainda mais feliz, eu diria.

Mas será que até os céus poderiam perceber que amanhã seria batizado como o melhor dia da vida de alguém?

Certo que Beatriz era animada todos os dias, mas naquele dia em especial, ela estava mais que radiante. Extremamente feliz. E não fazia questão de esconder aquilo de ninguém.

Desde pequenos, todos aprendemos que a vida não é um conto de fadas, e nem sempre que algo que queremos muito possa acontecer um dia. Mas desde que sua mãe a surpreendeu com um passaporte para Los Angeles, Beatriz percebeu que talvez essa constatação fosse um verdadeiro erro.

— Bom dia mamãe. — Beatriz diz, assim que chega na cozinha e avista sua adorada mãe, enchendo sua xícara favorita com o líquido preto que saia da cafeteira, deixando alguns rastros de fumaça, denunciando que o café estava ainda muito quente.

— Bom dia querida. Como dormiu? — Julie pergunta, quando seus gastos olhos azuis entram em contato com os da filha. Ela sabia que amanhã seria um dia mais que especial para Beatriz, e a última coisa que queria era saber que a garota havia tido uma má noite de sono.

— Maravilhosamente bem. E a senhora? — Responde simplesmente, enquanto abria o armário para pegar um pote de biscoitos.

— Dormi bem também. E o que conversamos sobre você me chamar de senhora, hum, mocinha? — Julie indaga com um aparente tom de divertimento na voz.

— Desculpe mamãe, me esqueci completamente. — Beatriz responde e dá um sorriso amarelo, se retirando da cozinha em seguida.

E como era de se esperar, a garota não estava nada mais, nada menos que no seu lugar favorito da casa; varanda.

Bia ainda não podia acreditar que estava tão perto de conhecer o ídolo de sua vida. O homem que a inspirou desde criança. Ela sabia que Robert Pattinson era único, e não iria desperdiçar de maneira alguma o tempo que passaria com ele.

Tudo começou quando em um dia, Beatriz no auge dos seus quatro anos, invadiu o quarto da mãe de maneira brincalhona. Mas, quando seus pequenos olhinhos foram de encontro à televisão que estava na sua frente, seus olhos travaram. Certo que The Haunted Airman não é um filme feito para uma criança de apenas quatro anos assistir, mas foi inevitável.

Julie até tentou tirar a filha do transe em que estava quando seus olhos visualizaram a imagem de Robert Pattinson, que ali estava interpretando o personagem Toby Jugg. Mas a pequena garota simplesmente não aceitou o fato de ser tirada dali.

Ela queria ver aquele menino mais vezes, ela queria poder apreciá-lo mais. Se fosse possível, queria até poder tocá-lo, conversar com ele, e todos outros pensamentos talvez não tão comuns para uma pequena menina de quatro anos.

Claro que no começo, até certa idade Beatriz até chegou a cogitar a possibilidade de estar perdidamente apaixonada pelo ator. Mas aquilo era impossível, certo? Robert morava muito longe, era famoso e nem sabia que em algum lugar do mundo existia uma menina chamada Beatriz Jones. Além disso, a diferença de idade de ambos era enorme, de vinte anos. Robert poderia ser seu pai.

Mas, tudo se normalizou quando percebeu que não era atração, e nem nada do tipo. Ela apenas admirava muito o homem que Robert Douglas Thomas Pattinson havia se tornado. Apenas isso.

Seus pensamos foram interrompidos com um chamado de sua mãe, que estava ao seu lado.

— Disse algo, mãe? Eu estava distraída. — Se explica, dando um pequeno sorriso amarelo em seguida.

The Fan Where stories live. Discover now