15: wants to date me?

890 52 89
                                    

— O que acha desse vestido?

— Brega. — Melissa responde dando de ombros, e voltando o olhar à tela de seu celular.

— Esse foi o melhor que eu encontrei até agora! — Choraminga.

— Então leva ele ué.

— Mas você disse que ele é brega. Não posso ficar andando com um vestido feio por aí, ainda mais agora que eu e Robert estamos próximos, o que ele vai pensar quando me ver... — Ela dá uma pausa, avaliando o vestido que a loira alegava ser brega. — Nisso. — Termina após um tempo.

Melissa não responde, apenas continua concentrada na tela de seu celular, sentada no banco rosa da loja em que estavam desde cedo escolhendo roupas. Parece que fazer compras havia virado uma rotina.

— Por que está tão aérea hoje? — A morena indaga, se aproximando da amiga e tomando o celular da mesma, que resmunga.

O olhar de Beatriz caí até a tela do aparelho, observando atentamente o que a loira "aprontava" ali.

— Huum. Quem é "Gatinho do Instagram"? — Pergunta, lendo o nome do contato salvo e olhando à amiga, que se encontrava vermelha feito um pimentão.

— Não é ninguém Beatriz, deixa de ser chata e me devolve isso aqui! — Puxa o celular, desligando-o em seguida e voltando a sua atenção para morena ao seu lado, que obviamente esperava uma resposta.

— Ele começou a me seguir tem uns dias, então eu resolvi stalkear o perfil. Só isso.

— Ah... Então o número dele veio parar na sua lista de contatos magicamente? Entendi, isso acontece sempre. O número da Lady Gaga também apareceu nos meus contatos outro dia, do nada. — Implica, contando o falso caso com bastante empolgação.

Melissa revira os olhos. Sua marca registrada.

— Conversamos um pouco e ele pediu o meu número, passei e começamos um diálogo formal no WhatsApp.

— Diálogo formal? Com diversos corações e carinhas de beijo? Isso porque eu não incluí as apaixonadas. Fala sério Mel, o que está rolando entre vocês? — Pergunta curiosa, sentando ao lado da amiga, que se encontrava respirando fundo e buscando palavras para dizer o que devia dizer.

— Ele me chamou para sair Bia, e eu sinceramente não sei se devo aceitar. Eu nunca o vi na vida, eu apenas o achei bonitinho e tals, mas vai que é um serial killer fantasiado de adolescente gatinho? — Diz temerosa, usando suas mãos para abraçar o colete em seu corpo.

— E se ele for apenas um rapaz legal que merece ser digno do seu amor? — Pergunta, acariciando os fios loiros e sedosos da amiga.

— É... Pode ser.

— Faz o seguinte: confirma com ele o encontro, e eu vou com você. Se chegar lá e ele for esse mesmo adolescente que mostra nas fotos, eu vou embora e deixo vocês. Se não, nem chegamos perto, ou então jogamos spray de pimenta em seus olhos. Ouvi dizer que arde e dói muito, certamente com isso ele nem vai ter chances com a gente. — Beatriz sugere, oferecendo um sorriso reconfortante para sua melhor amiga, que agora exibia um olhar maisconfiante e um sorriso sincero.

— Isso vai ser legal. — Ela responde, apenas.

— Agora acho que não sou só eu que preciso de roupas novas. Afinal, você tem um encontro com um gatinho misterioso, deve arrasar! — A morena exclama, empurrado Melissa dentre as diversas peças de roupa que estavam penduradas em cabides.

Beatriz 'obriga' sua amiga a experimentar várias peças, e quando a esperança de ter acabado todo aquele troca-troca de roupas aparecia no olhar da loira, Bia jogava ainda mais peças para dentro do provador.

The Fan Where stories live. Discover now