27: pregnancy

629 31 7
                                    

— Por acaso você já marcou o seu ultrassom? — Melissa pergunta, entrando no quarto e encontrando Beatriz esparramada na cama cheia de almofadas confortáveis e chocolates de todos os tipos ao seu redor.

A morena deu um pequeno sorriso como quem se diz, "me desculpe, era uma tentação muito grande".

Aos poucos os chocolates foram desaparecendo. Graças à Melissa, que estava jogando todos de qualquer jeito em um balde e levando para o corredor à fora, em uma maneira de esconder os doces da amiga grávida, que não conseguia nem resistir ao enorme desejo de comer chocolates todos os dias pela manhã.

— Nós já conversamos sobre os chocolates, Bia. Se continuar comendo esses alimentos doces e gordurosos sempre, pode fazer mal para o bebê. — Diz carinhosamente assim que retorna ao quarto, observando a expressão tristonha que estava pregada no rosto da amiga.

— Eu sei, Mel. Mas você não entende! É algo maior que nós duas juntas! — Justifica gesticulando com as mãos.

— É apenas um desejo, Bia. Você consegue lutar contra isso. — Revira os olhos rindo perante ao drama feito. — E sobre o ultrassom? — Pergunta novamente.

— Do ultrassom eu já cuidei. — Robert diz, chegando sorridente no quarto e assustando a loira, que estava sentada na beirada da cama, e com o impacto do susto, acaba escorregando e caindo no chão.

Provavelmente a risada alta que Beatriz soltou naquele momento, deu para ser ouvida do outro lado do mundo.

— Isso é castigo por você ter tomado meus choco... — Diz, mas assim que percebeu o olhar de reprovação do marido em sua direção, interrompeu sua fala.

Pattinson se aproxima da esposa e senta ao seu lado, colocando a mão na enorme barriga de 7 meses que ela carregava.

— Você andou comendo chocolate de novo, Bia? — Pergunta incrédulo, já que havia escondido todos os chocolates da casa.

— É, mas foi só um pouquinho. Assim ó. — Mostra um pequeno espaço com os dedos.

Nesse momento, Melissa se equilibra e levanta do chão, olhando a amiga com uma cara feia.

— Eu não ia contar nada, mas como você foi chata comigo, agora aguente. A cama estava repleta de chocolates, Robert. Quando cheguei aqui até pensei que Beatriz fosse um deles. — Diz olhando fixamente para a amiga, que no momento estava concentrada em lhe mandar um olhar cortante e ameaçador.

Assim que a loira termina sua fala, Pattinson volta o olhar para a esposa, que o observava com um sorriso amarelo estampado nos lábios.

— Bia, você sabe melhor que todos nós que essa quantidade de doces pela manhã faz mal para o nosso bebê. Nós... — É interrompido.

— Eu sei que nós já conversamos sobre isso Robert. Mas você não entende! Nenhum de vocês entende, porque não são vocês que estão carregando uma pequena vida. Ambos devem parar de me xingar por isso, um motivo tão bobo e fútil. Comi chocolates por todos esses meses de gravidez e até onde eu saiba o bebê está completamente saudável. O que vocês querem de mim? — Pergunta incrédula. — Estavam esperando que eu comeria apenas verduras, legumes e frutas durante longos nove meses? Bom, eu sinto muito, mas estavam, e estão — Dá ênfase. — totalmente enganados. — Termina e sai do quarto, deixando uma Melissa frustrada e um Robert paralisado.

A morena anda toda desengonçada pelo tapete, e assim que chega em um de seus esconderijos, confere se não tem ninguém a vendo. Após isso, se abaixa devagar e tira de dentro do local seis chocolates de sabores diferentes. Ela se concentra em comê-los e saboreá-los em todo trajeto para cozinha.

The Fan Where stories live. Discover now