Capítulo 41

9.1K 752 159
                                    


Sexta-feira chegou, e por algum motivo minhas amigas estavam ansiosas para festa, não era como se nunca tivéssemos ido a uma antes. Mas era tudo o que elas falavam. Eu apenas concordava e balançava a cabeça na maioria das vezes, para falar a verdade eu não estava prestando atenção, tudo o que eu conseguia pensar era em Bernardo e Melissa.

Naquela manhã, assim que cheguei na escola e entrei nos corredores, Bernardo estava apoiado em um armário e Melissa estava de frente para ele conversando e rindo. Ela estava com os cabelos lisos dessa vez, e ela mexia neles de vez enquando colocando-os atrás da orelha. Não queria me importar, mas no fim, eu percebi que me importo. Não quero impedir Bernardo de ter suas amizades, mas não era ele que me preocupava, e sim ela. Sei que ele não está fazendo de propósito, mas dizer que eles não são amigos quando eles claramentes são, me chateou um pouco, não preciso de mentiras. Não contei à ele, e nem tirei satisfação, não cabia a mim dizer qualquer coisa.

- Bia? – Escuto Larissa me chamar me tirando de meus pensamentos.

- Sim? – Respondo.

- Você está prestando atenção na gente? – Ela pergunta. Eu abro um sorriso amarelo. Evidentemente eu não estava, sinto que foi uma pergunta retórica.

- A festa? Sim. – Eu chuto na intenção de demonstrar meu interesse. Letícia revira os olhos e Larissa ri.

- Não, Melissa. – Larissa diz o que de repente me faz ficar 100% interessada no assunto. Por mais que eu não queira admitir, isso mexia comigo. Arregalo os olhos levemente dando um sinal para que ela continue. – Estão dizendo que ela está saindo com Victor.

Tento esconder minha surpresa, eu não compro essa nenhum um pouco. Melissa não está interessada em ficar com ninguém que não seja Bernardo. Esse boato pode até ser verdade, mas apenas se for para esconder suas verdadeiras intenções. Ela não teria uma boa reputação se roubasse o namorado de alguém a força, mesmo que essa pessoa seja eu.

- E eles estão? – Pergunto. E como se eu tivesse feito um sinal, Melissa e Victor entram no refeitório de mãos dadas. Isso me surpreende. As meninas levantam as sobrancelhas.

- Aparentemente sim. – Larrisa pronuncia.

- Eu não compro essa. – Finalmente admito. – Posso não a conhecer muito, mas algo dentro de mim diz que isso é só fachada.

- Devia estar feliz por ela estar fora do seu caminho. – Letícia fala o que me deixa um tanto frustrada.

- Já falei que não compro essa. Melissa não é boba, sei que ela ainda não desistiu de Bernardo. – Digo e Larissa levanta os ombros.

- De qualquer forma, pelo menos Victor pensa que eles estão juntos. – Letícia diz e lanço um olhar furtivo para o possível casal. Victor estava sorrindo com aquele sorriso de desdém que ele costuma ter, eu observo quando ele coloca seu braço ao redor de Melissa o que me faz ficar enjoada. Entretanto, Melissa até parece estar se divertindo, ou então, ela é realmente uma boa atriz, e pelo pouco que sei, tenho quase certeza de que é a segunda opção.

Bernardo chega sentando ao meu lado. As coisas tem costumado a ser assim, venho para o intervalo antes enquanto ele sai para fazer seja lá o que ele faz. Eu não me importo tanto, seria engraçado se ele vendesse drogas, mas sei que ele não faria isso, não depois de sua mãe. Ele me contou que consegue se sustentar com trabalhos de freelancer ou algo do tipo, ele acabou aprendendo programação em um curso online por conta própria em ordem para conseguir dinheiro o suficiente para viver uma vida boa. Principalmente porque ele não tem os pais para fazer isso para ele. Além da herança da avó que o ajudou muito também.

Clichê AmericanoWhere stories live. Discover now