Bônus

1.8K 132 54
                                    

Assim que acordou, Aline mandou uma mensagem para a Carla. Ela sabia que a amiga tinha ido ao mesmo show que o irmão na noite passada e que ela ia demorar a acordar, mas, naquele momento, ela precisava da melhor amiga, da única amiga que ela tinha.

Carla foi acordada por sua mãe na hora do almoço. Seus pais sempre a deixavam sair, mas ela tinha que acordar para almoçarem junto. Ela entendia que essa era a forma que eles encontraram de fazer com que ela chegasse cedo em casa. Sempre funcionou. A não ser na noite anterior...

Ela nunca tinha chegado em casa tão tarde, ou tão cedo, dependendo do ponto de vista! Ela nunca tinha aproveitado tanto um show sem nem mesmo ouvir o que estava sendo tocado. Ela nunca tinha ficado com um cara tão legal, que conversou, brincou e, claro, beijou muito bem!

Ela terminou de se vestir e avisou aos pais que estava indo visitar a amiga. A Aline mandou uma mensagem logo cedo, mas ela só viu quando levantou e colocou o celular para carregar. A Carla até tentou convencer a Aline a falar por telefone, mas ela queria que fosse pessoalmente. Então ela tentou que a Aline fosse até a casa dela, mas a amiga também não aceitou. Para ela não aceitar é porque tinha sido sério. E se foi sério, ou a amiga brigou com o namorado, o que ela acreditava ser impossível pelo simples fato dos dois estarem completamente apaixonados um pelo outro, ou a Aline brigou com o irmão, o que era bem provável, já que brigar era o que eles mais faziam. Só que esse era o problema. Ela não queria encontrar com o Caio no dia seguinte a terem ficado. Ela sabia que tinha sido só aquela vez. Ele era o irmão da melhor amiga dela! Ele vivia pegando no pé da irmã e a Carla não concordava com muita coisa que ele fazia. Eles não tinham condições e nem vontade de que algo a mais acontecesse... Mas ele poderia achar que ela estava indo atrás dele.

Depois ela pensaria nisso. A melhor amiga precisava dela e ela iria sempre ajudar, da mesma forma que sabia que sempre poderia contar com a Aline. Ela enviou uma mensagem para a amiga avisando que estava no portão. A amiga pediu para não tocar o interfone. Só nessa hora que ela reparou no pedido... Se o interfone não estivesse quebrado, então a briga realmente tinha sido com o Caio. Ela saiu do elevador e deu de cara com uma Aline que tinha um sorriso no rosto, mas que estava tão irritada por dentro, que era claro que o sorriso não era sincero.

- Obrigada por ter vindo! - Aline abraçou a amiga e conseguiu relaxar o sorriso que ela tinha se forçado a dar para poder receber a amiga.

Entraram direto para o quarto da Aline e sentaram na cama.

- O que aconteceu? - Carla sentou em cima de uma das pernas na ponta da cama e encarou a amiga. Os olhos avermelhados não escondiam que ela já tinha chorado bastante.

- É o Caio. - Aline desabafou e a Carla deixou escapar um suspiro. Se a amiga estava tão chateada com o irmão, ela não poderia descobrir que os dois tinham ficado. - Você não vai acreditar no que ele fez agora.

Aline contou para a melhor amiga tudo o que tinha acontecido. Sobre a discussão e sobre os seus sentimentos.

 -Então na verdade você está mais chateada por ele ter saído? - Carla perguntou assim que a Aline parou de falar.

- É... Não tô me fazendo de vítima, achando que só porque a gente brigou ele não podia se divertir... É só que eu e os meus pais já conversamos várias vezes com ele sobre as atitudes dele com relação a mim, mas parece que ele não se esforça para mudar de verdade, entende? Eu sei que ele não vai mudar de uma hora para a outra, mas eu não vejo esforço! São sempre os mesmos erros! - Aline fechou os olhos com força e Carla se aproximou da amiga.

- Eu te entendo, amiga! - Carla faz um carinho na mão da Aline. - Você realmente acha isso? Que ele não está se esforçando? Não acha que pode ser "costume" - Carla fez sinal de aspas no ar - de pegar tanto no seu pé por tanto tempo?

A Melhor Amiga da minha IrmãOnde histórias criam vida. Descubra agora