Capítulo 16

1.9K 128 201
                                    

- E aí, como foi o show? - O Erick jogou a mochila em cima da carteira e sentou ao meu lado. Quando olhei para ele, vi o sorriso presunçoso de quem sabia exatamente onde estava mexendo.

- Muito bom. - Respondi desviando minha atenção para o caderno. O professor ainda não tinha chegado, e eu não estava a fim de conversar sobre o show, principalmente com ele.

- Eu voltei depois de um tempo para onde a gente estava, mas não encontrei mais vocês.

- É... A gente saiu de lá.

- Também mandei mensagem no grupo quando eu fui embora...

- Foi mal. Não vi. Só vi quando acordei.

- Você ficou com ela muito tempo? - Ele insistia e cada vez me irritava mais. Por que ele queria tanto saber?!

- Até ela ir embora. - Olhei rápido para ele e o sorriso continuava lá. Normalmente quem irritava mais era o Paulo, mas desde o show o Erick estava insuportável.

- De onde você conheceu ela mesmo?

- É a melhor amiga da minha irmã. Já te falei isso...

- Ela é muito bonita! - Peguei a caneta que estava apoiada em cima do caderno e apertei com força. Ele se aproximou um pouco de mim. - Ela perguntou de mim?

- O que é isso?! - Minha paciência acabou e falei entredentes. - Por que ela iria perguntar de você?!

- Cara, tu tá muito na dela! - Ele falou rindo um pouco alto, atraindo a atenção de alguns alunos que estavam próximo. O sorriso presunçoso tinha dado lugar a um sincero.

- Olha só...

- Olha só nada! Se tu gosta dela, não perde tempo! A garota é legal, bonita e faz o seu tipo. A maioria das meninas com quem você fica são bem o estilo dela.

- Eu não tô a fim de ninguém. - O encarei.

- Sério?! - Ele se recostou na cadeira. - Então por que deixou ela comigo no show e saiu com cara de quem estava abrindo mão de alguma coisa? Por que ficou irritado quando eu quis saber se ela tinha perguntado de mim?

- Tu não era tão chato!

- Pois é! Isso é para tu ver o que acontece depois que você deixa o caminho livre para o seu amigo-não-chato dar em cima da garota que está chamando a sua atenção...

- Não tem ninguém chamando a minha atenção!

- Caio, tô te dando um toque de amigo, valeu? Do nosso grupo, o Pedro é o príncipe e o Paulo é o ogro, então acho que ouvir o conselho desses dois não vai dar muito certo. Nós dois somos os normais. A nossa diferença é que eu tô aberto a ter um relacionamento sério se aparecer uma garota que chame a minha atenção, enquanto você se recusa a ter qualquer possibilidade de um relacionamento sério! Eu te entendo e concordo que somos jovens e que precisamos curtir, mas se uma garota como a Carla aparece na sua vida e mexe com você, pensa se vale mais a pena curtir com as outras pensando nela ou curtir com ela.

- Eu nunca fiquei com uma menina pensando em outra.

- Eu sei. - Ele tirou o caderno da mochila e jogou em cima da mesa.

- Sabe? - Fui sarcástico.

- A Carla só apareceu agora, não foi?! - Ele me encarou. - Bora sair final de semana que vem e aí tu me diz se ainda é verdade que tu nunca beijou uma menina pensando em outra. - Ele baixou a cabeça para anotar a data na folha e eu agradeci por o professor ter chegado e pelo Pedro e Paulo não estarem ouvindo.

A Melhor Amiga da minha IrmãWhere stories live. Discover now