Capítulo 20

1.7K 118 74
                                    

- Fala aí! – Fiz um toque de mão com os caras que já estavam sentados na areia.

Na sexta-feira, quando conversamos no intervalo do curso sobre o final de semana, eu comentei que sábado à noite encontraria o pessoal do Ensino Médio. Como o Paulo também já tinha compromisso, combinamos de jogar vôlei na praia no domingo se o tempo estivesse bom.

Quando o irmão de um dos amigos do Paulo chegou com a rede e com a bola, nós montamos tudo, dividimos os grupos e começamos a jogar. Eu fiz dupla com o Erick e jogamos contra o amigo do Paulo e o irmão dele. Durante todo o jogo ficamos com o placar bem próximo, praticamente cada dupla marcando pontos intercalados. Mas no final, eles acabaram ganhando de nós. O irmão do cara era fera. Não era a toa que ele era justamente o dono da rede e da bola. O cara devia jogar todo final de semana. Os outros quatro começaram a jogar e nós sentamos para descansar. Estávamos bebendo água quando duas meninas que estavam em um grupo próximo de nós se aproximaram.

- Oi! – A mais baixa e morena nos cumprimentou e demorou um pouco mais olhando para o amigo do Paulo, que se chamava Igor. – Desculpa incomodar, mas será que vocês podiam ficar de olho nas nossas coisas enquanto a gente vai na água? Vai ser rapidinho! – Ela fingia estar envergonhada, mas os quatro já tinham sacado que era só fingimento.

- Claro! – O Igor respondeu na mesma hora. – Podem ir tranquilas que a gente fica de olho. – Ele piscou e ela não conseguiu disfarçar mais, sorrindo descaradamente para ele.

- Obrigada! – A amiga respondeu olhando na minha direção e na do Erick. Ele sorriu para ela e eu, provavelmente por estar cansado demais, apenas baixei a minha cabeça.

No tempo em que elas ficaram na água, por volta de uns dez minutos, elas se tornaram o assunto dos caras. O Igor já tinha certeza de que seria fácil. O irmão dele estava interessado em uma ruiva que parecia ser a mais extrovertida do grupo, pelo menos era a que mais pulava e gritava quando pulava as ondas. O Erick não falou sobre nenhuma menina específica, mas eu acreditava que ele iria investir na menina que prestou atenção nele.

Quando saíram do mar, as cinco meninas vieram até nós para agradecer por termos tomado conta das coisas delas. Elas enrolaram bastante para voltar para a barraca, até que o Igor perguntou para a mais baixa se elas não queriam se juntar à gente. Ela aceitou na hora e a ruiva convidou para que fôssemos para onde elas estavam, alegando que elas já estavam com as barracas montadas lá.

Eu não estava a fim de ir. O sol estava forte, tinha me cansado do jogo e não estava me sentindo muito legal naquele dia. Só que têm momentos que é mais fácil simplesmente agir no automático do que ficar dando explicações. Então me levantei junto com eles e fomos para a barraca das meninas. Não demorou muito, o Igor e a menina já tinham se afastado para perto do mar para ficarem. A ruiva conversava animada com o Roger, irmão do Igor. E o Erick conversava com as outras três, porque eu estava monossilábico.

Assim que terminou o jogo dos caras, eles sentaram com a gente e reparei que as duas meninas ficaram empolgadas. A garota que tinha olhado para mim e para o Erick, Roberta, tentava puxar assunto comigo em alguns momentos, eu respondia educadamente, mas já estava pensando em uma desculpa para voltar para casa. Um dos amigos do Paulo tinha namorada, e quando ele se deu conta do que estava acontecendo, se despediu e foi embora, dizendo que ia encontrar com a namorada. Talvez fosse verdade. Eu acho que ele só não queria arriscar. Estava bem óbvio que o objetivo daquela conversa era ficar com alguém.

O Paulo conseguiu chamar a atenção de uma das duas e os dois já estavam se beijando. Peguei meu celular no bolso da bermuda e abri meu aplicativo de mensagens, mas não tinha nenhuma nova. Senti alguém sentando ao meu lado e olhei de relance encontrando o sorriso da Roberta para mim. Voltei a guardar o celular no bolso e levantei o rosto olhando para a frente.

A Melhor Amiga da minha IrmãWhere stories live. Discover now