10 | Do passado ao futuro

1K 165 1.3K
                                    

13 de outubro de 2012

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

13 de outubro de 2012

A campainha começou a soar justo no momento em que comecei a mastigar o pedaço de bolo de chocolate que minha mãe havia feito para meu café da manhã de aniversariante. Ela disse que não tinha condições para me presentear com algo caro, então faria coisas gostosas para mim nesse dia especial. Como estava preparando algo para comer, Sunhee pediu que eu atendesse à porta. Sendo assim, mesmo envergonhado por estar vestido de pijama, fui em direção à entrada da casa. Assim que repousei minha mão sobre a maçaneta, abrindo a superfície de madeira para dentro e espiando quem quer que estivesse nos visitando a essa hora, arrependi-me amargamente por não ter subido às pressas para trocar de roupa.

— Parabéns, Jimin-ssi! Feliz aniversário! — O garoto jogou seus braços finos e compridos por cima dos meus ombros, abraçando-me de maneira repentina e desengonçada. Eu não estava nem um pouco preparado para ter meu coração saltando pela garganta de tão agitado que se encontrava, mas foi algo inesperado, inevitável. Logo atrás dele pude notar outras duas figuras altas: o Sr. e a Sra. Jeon. Eles nos observavam com sorrisos largos nos rostos, de orelha a orelha. Jungkook me apertou contra seu corpo tão apertado que quase me deixou sem ar; mas só o que pude fazer foi soltar uma risadinha com a atitude carinhosa do meu amigo. Poucos segundos depois, ele se afastou. Se estivéssemos a sós, tenho certeza de que esse momento se prolongaria por longos minutos.

— Obrigado, Kookie — respondi, e quando vi seus olhos acastanhados me analisarem dos pés à cabeça, percebendo que me encontrava com meu pijama de bolinhas, meu rosto involuntariamente esquentou.

Os outros dois vizinhos também aproveitaram a deixa para me parabenizar pelos meus dezesseis anos, e a essa altura minha mãe já tinha se levantado para cumprimentar nossa visita e os convidou para entrar. Ofereceu-lhes algo para comer, mas eles disseram que já haviam tomado café da manhã e estavam aqui para fazer um convite a mim, caso houvesse consentimento por parte de Sunhee.

Espera! Um convite para mim? Park Jimin?

Meus olhos os analisaram atentamente, enquanto a curiosidade tomava conta de todo meu ser. O fã de robôs, ao meu lado, parecia estar bastante animado, contribuindo para que eu ficasse ainda mais ansioso por descobrir do que tudo isso se tratava.

— Nós reservamos dois quartos em um hotel à beira mar na praia de Songdo e gostaríamos de convidar Jimin para passar esse fim de semana conosco — Sojung explicou e então intercalou seu olhar entre minha mãe e eu. — Se você quiser, é claro. E se a Sra. Park permitir. O que acha?

Sobre passar um final de semana inteiro com o Jungkookie e sua família? Eu acho incrível! Seria o melhor presente de toda a minha vida, é sério!

Era o que eu desejava responder. No entanto, as coisas não eram simples assim. Então, fitei minha mãe em expectativa, cruzando os dedos para que ela deixasse.

— Você quer ir, meu filho? — Sunhee parecia tensa e hesitante, mas quando balancei a cabeça sutilmente de forma positiva, com receio de fazê-la ficar brava comigo novamente, ela cedeu, para minha felicidade. — Tudo bem, você pode ir. Mas na minha próxima folga você terá que passar o dia todinho só comigo, entendeu?

(Ro)boyfriendOnde histórias criam vida. Descubra agora