(决赛) O Fim de Uma Saga

73 6 4
                                    


A noite investia sobre o Templo do Raio. Naquele dia onde o frio impôs sanção dura aos movimentos de todos os guerreiros, a batalha tornou-se acalorada com ambos os lados perdendo seus homens e suas mulheres.

Quando os jovens guerreiros saíram do Templo, o mundo parecia estar se desfazendo sobre o próprio peso. Mas, bastou que a notícia da derrocada de Tesauro começasse a espalhar entre as casas, depois entre as tribos, depois por todo o Santuário para que todos rapidamente soubessem que a disputa havia chegado a seu epílogo.

Isso quando os herdeiros do trovão somaram a maioria. Os seres fantásticos haviam descido para ajudá-los nessa empreitada, e, por mais motivados que eles estivessem para garantir a vida de seu mestre, os dissidentes Akhans pararam, depois de muito tempo para pensar que estavam lutando uma guerra na qual nunca teriam a chance de vencer, pois lá, cada um lutava por si mesmo, enquanto que os herdeiros lutavam uns pelos outros, infindavelmente.

Todos sabiam que suas vidas desonradas seriam findadas, mas também sabiam que abandonando suas armas, a disputa estaria encerrada e a vida lhes seria garantida, pois ainda eram dignos de redenção.

Os céus lentamente se abriram quando o raio de luz que lembrava sangue desapareceu e voltou para dentro do Yomi, de onde apenas os dois destemidos estavam voltando. Seus corpos estavam destruídos, mas ambos tinham um fator natural de cura que amenizou suas próprias dores.

Cansados de batalhar, todos enfim estavam voltando às suas casas quando a poeira cessou e a primeira erva verde nasceu no jardim do Templo.

Passaram-se dias, noites, uma estação inteira até que todos abaixassem suas cabeças sobre o recinto de culto e dedicassem a Maatsu Ohkami toda a sua glória e suplicas por perdão. Honrados eram Izanami e seu irmão que trouxeram de volta a esperança daquele lugar fantástico e a usaram para sinalizar paz ao sagrado Santuário.

Um reino foi instaurado, assim como um novo conselho que, como uma árvore de cerejeiras, renascia todo ano, maior e mais bonito que o anterior. E o primeiro rei foi Nabuk, o destemido mestre que havia escolhido a sobrevivência dos mestres e salvado tantas crianças quanto possível.

As crianças eram o futuro dessa nação devastada pela desonra e pelo senso de vingança que cresceu no coração de todos e por muitas eras, mas que no final precisava apenas se unir e respeitar o que a grande verdade dizia; eram todos um só, e precisavam amar uns aos outros para que houvesse paz.

— Para onde vocês vão agora? — perguntou Izanami ao saudoso amigo e mestre que, junto a amada, poderiam escolher seu próprio destino a partir de então.

— Uma serva de Tsuna disse que nos ajudaria a descobrir uma forma de gerar um filho do nosso sangue sem riscos para Akemi — respondeu ele, contente.

— Falando em filho, para onde foram Izanagi e Zu'rien? — perguntou Akemi.

— Izanagi se obstinou com a história que Hisashi contou sobre Tomoe e o Clã Raito, sobre os segredos escondidos no Templo da Luz. Disse que o que havia lá poderia nos ajudar a derrotar os Senhores da Guerra — explicou a jovem.

Logo depois se esforçou para olhar para a esquerda, onde o general estimado e o irmão surgiam conversando.

— Então a família de jovens primatas enfim aprendeu o necessário para sobreviverem sozinhos nessa imensa floresta — disse uma voz gentil pelas costas de Izanami.

— Mestre Kim! — Hisashi largou a noiva e praticamente sufocou o velho mestre com seu abraço de urso. — Por todos os divinos, o senhor vive!

— Não viverei se quebrar meus ossos, jovem!

Ele o soltou, mas não resistiu e o abraçou de novo.

Izanami insistiu em olhar naquela direção, como se por um instante olhasse para o passado e imediatamente viesse à associação a algo que uma vez viveu, sobretudo quando o general, um homem muito mais velho, olhou na sua direção, segurando sua espada no coldre, e moveu os lábios no que parecia um sorriso enquanto o irmão falava sem parar.

Ela piscou.

Então, algo a fez retomar a consciência.

— Espera, quer dizer que Zu'rien e eu somos parentes?! — indagou, indignada.

Todos riram.

~~FIM~~

O Ultimo Eremita do Trovão (Vencedor #TheWattys2021)Where stories live. Discover now