Capítulo 4- Eu conheço alguém

967 190 21
                                    

Capítulo 4- Eu conheço alguém

Tinham se passado dois dias, 48 horas com o Jae desaparecido, a polícia poderia até cogitar ele como suspeito de algo se não tivessem encerrado o caso de seu próprio pai sendo como suicídio. Olivia estava com Taehyung e Hoseok na lanchonete usual, ambos sentados em sua frente comiam que nem dois esfomeados, mas a menina não conseguiu dar uma mordida sequer em seu sanduíche natural.

Era cômico como na escola Taehyung não falava com ela e Hoseok não estudava com nenhum dos dois, mas fora do colégio os três começaram a se encontrar com certa frequência e Olivia gostava disso, se sentia acolhida.

— Isso não faz o perfil dele — Olivia disse, mas ela se esqueceu que a reflexão estava acontecendo apenas em sua cabeça.

— De quem? — Hoseok perguntou limpando a boca com um guardanapo.

— Jae, sumir assim, ele é popular, sempre tá com os amigos, cercado de gente, ele sumir assim sem ninguém saber me deixa mais ansiosa do que nunca, será que ele está morto? — Olivia sentiu um nó na garganta se formando. Pensava que eles estavam planejando viajar juntos, mas tudo foi cancelado pelo último evento chocante na cidade.

— É possível — Taehyung disse bebendo seu refrigerante, Hoseok deu uma cotovelada nas costelas do amigo, sabia que ele tinha sido insensível sem perceber. Taehyung fez uma careta para o amigo e massageou onde doia — Mas a gente tem que esperar, ele pode só ter se afastado, muita coisa para pensar sabe, o pai dele morreu — Taehyung disse rapidamente tentando corrigir a falta de tato.

Olivia estava cansada fisicamente e mentalmente, nunca havia se sentido assim, nem mesmo após os torneios de corrida ou semana de provas na escola. Os três pagaram suas contas e saíram da lanchonete, estava um silêncio estranho no grupo, ninguém queria invadir o espaço de preocupação que a menina sentia.

— A polícia não falou nada sobre a carta anônima que mandamos — Hoseok disse enquanto andava lado a lado com os amigos.

— Eles devem estar com vergonha e estão abafando o caso para que todos esqueçam, a televisão nem está falando mais como antes sobre o crime, porque é bem óbvio a esse ponto que não foi suicídio, eles devem ter verificado novamente que a perícia falou sobre a gravação. Muito dinheiro deve ter sido pago para abafar o caso, mas porque? — questionou Taehyung.

— Os pais de Jae sempre foram muito conservadores e discretos, mesmo assim isso é uma loucura, o pai do meu namorado foragido pelo visto foi assassinado, isso não pode ficar assim em silêncio — Olivia disse revoltada.

— Se tivesse um meio da gente conseguir trazer o assunto de volta sem depender da polícia — Hoseok refletiu.

Olivia parou no meio do caminho.

— Eu acho que sei quem pode ajudar.

***

Depois de uma pesquisa rápida e alguns telefonemas, Olivia descobriu o endereço de Kylie, a moça que fazia os podcasts que ela escutava religiosamente todas as manhãs. A podcaster morava em uma casa mais humilde do que as do bairro diferente de todo mundo ali naquela cidade, o que foi uma surpresa para Olivia.

— O que a gente tá fazendo aqui? — Hoseok perguntou encarando o portão branco de ferro, os três esperavam Kylie abrir, a moça tinha concordado em conversar com eles depois da informação que Olivia tinha prometido a ela.

Kylie era uma adolescente como os outros três, então não era estranho ela querer se encontrar com eles, os jovens naquela cidade eram muito solitários e às vezes até desesperados por atenção e fazer parte de um grupo.

— Ela pode ajudar a gente a divulgar o caso e obrigar a polícia a reabrir tudo.

— Isso mesmo — O portão se abriu e uma menina com cabelos longos e encaracolados apareceu, Kylie usava óculos grandes demais para o seu rosto delicado, mas de alguma forma combinava, dava um aspecto fofo, totalmente contrário da sua voz forte e decidida, ela era o total oposto do que Olivia imaginava.

Os três se apresentaram. Taehyung sem vontade nenhuma, mas ele sabia que Hoseok estava se divertindo e que era importante para Olívia obter informações, porém, ele mesmo estava alí por estar, não tinha nada melhor pra fazer em casa.

— Me passem as informações e a gente pode ver se eu aceito ou não o caso.

Os três se olharam um pouco espantados com a autoridade que a menina disse a frase, mas não questionaram, precisavam mesmo reviver o caso. Os quatro entraram na casa e se dirigiram à sala de estar. Era relativamente espaçosa, mas pela ausência de móveis. Os quatro desceram por uma escada e foram para o porão onde Kylie tinha um estúdio básico improvisado de gravação, microfone, paredes com algumas espumas de isolamento acústico, cadernos espalhados na mesa, gravadores portáteis e um computador.

— Uau — Hoseok disse admirado.

— Legal né? — Kylie disse orgulhosa e o rapaz assentiu.

Olivia iniciou se apresentando e disse que tinha um relacionamento com o menino desaparecido e que ele era filho do magnata assassinado, explicando mais de uma vez que o caso não era de suicídio.

— Então a perícia anunciou que a gravação estava rebobinada em um ponto específico, mas ninguém deu atenção a esse detalhe? — Kylie repetiu e Taehyung assentiu.

— Nem todo mundo presta atenção nas pequenas coisas, a questão é quem matou, se quem rebobinou a fita era de fato o assassino ou outra pessoa está sabendo dessa informação? E porque o namorado da Olívia está desaparecido?

— Você tem que divulgar isso, que foi assassinato, muitos jovens aqui escutam seu podcast, se o assunto voltar com força na internet e com novas informações, a polícia vai se sentir pressionada a reabrir o caso e investigar.

— Mas e se seu namorado for mesmo o culpado de matar o pai? — Kylie perguntou.

— Ele não é, eu o conheço.

Ninguém respondeu nada.

Ninguém conhece realmente as pessoas, isso é o que torna tudo tão surpreendente. Não confie em ninguém.

Taehyung pensou.

— Okay, eu divulgo e em troca vocês me dão informações novas sempre que descobrirem algo. Vocês vão continuar a investigar né?

Kylie olhou para os três, Olivia e Hoseok olharam para Taehyung, o rapaz respirou fundo e cruzou os braços, todos estavam contando com a inteligência dele para seguir com o caso.

— Tá bom, não é como se eu tivesse algo melhor para fazer.

E não tinha mesmo, ele sempre fazia os deveres e trabalhos de última hora e tirava dez. O que deixava seu tempo muito livre.

— Obrigada! — Olivia deu um sorriso de alívio para Taehyung, ele sentiu uma sensação estranha e seu peito, seu coração deu uma acelerada, mas ele ignorou.

— Então temos um acordo fechado — Kylie disse animada.

Não Confie Em MimOnde as histórias ganham vida. Descobre agora