Capítulo 6

27 0 0
                                    

P.O.V Narrador


O refeitório estava movimentado como sempre, o som de vozes e talheres se misturavam, criando um ambiente único. As grandes mesas de jantar ocupavam boa parte do local, a maioria dos alunos preferia sentar perto dos amigos ou dos colegas de classe. Era assim que as coisas funcionavam desde que Carl chegou naquela escola, ele havia crescido naquele lugar, portanto as regras e horários já estava gravados em sua memória.


O garoto de cabelos escuros segurava uma bandeja que continha um prato de sopa, um copo de água e uma maça. Aquele tipo de refeição era bem comum, o ideal para se manterem alimentados e aquecidos durante as frias noites. O uniforme de cores escuras combinava com os cabelos perfeitamente arrumados de Carl, com a comida em mãos, ele procurava um lugar para se sentar. Sua atenção foi tomada quando ouviu seu nome ser dito em voz alta, antes de se virar para ver a fonte do som. Eram Kurt e Neka, que o chamavam enquanto acenavam para que o garoto pudesse os localizar.


Ver os amigos fez o garoto se tranquilizar um pouco, era um costume sempre sentarem juntos, então Carl foi em direção á eles. Os dois garotos sentavam lado a lado, enquanto Carl estava á frente deles. Eles pareciam mais interessados na conversa do que na comida em si, esse era um dos poucos momentos em que os alunos de Lacombrade poderiam se divertir sem nenhuma preocupação.


"Devia ter visto, Carl. Graças á nós o time ganhou de Necroix e agora ele nos deve dez Euros." - Neka disse após Carl se sentar com eles, contando sobre o jogo de futebol que ocorreu mais cedo.


"Exato, aquele desaforado nos disse que não conseguiríamos o vencer numa partida, e o fizemos retirar aquelas palavras." - Kurt fala logo em seguida, antes de tomar um gole do seu copo de água.


Conversar com aqueles dois sempre resultava em alguma risada, Kurt e Neka eram conhecidos por suas ações um tanto imprudentes, pavio curto e senso de humor. A mesa ainda estava vazia, haviam três lugares que poderiam ser ocupados. Aquilo deixava o garoto de cabelos escuros ansioso, ele sabia que teria que ver Serge e Gilbert cedo ou tarde, mas ainda continuava nervoso. Alguns minutos se passaram, e Carl foi tirado de seus pensamentos quando Kurt se levantou e começou a acenar na direção oposta de onde estavam.


"Serge! Gilbert! Estamos aqui" - O garoto ruivo disse convidando os dois garotos a se juntarem á eles Carl virou-se levemente para ver, a hora havia chegado, ele respirou fundo e tentou agir naturalmente. Serge avistou o amigo acenando e sorriu por ter os encontrado, Gilbert, que estava logo atrás dele, estava com sua expressão séria de sempre.


"Vamos jantar todos juntos hoje Gilbert." - O pianista falou docemente para o garoto loiro, que concordou apenas acenando com a cabeça.


Fazia algum tempo que os amigos de Serge acolheram o loiro como amigo, o cigano ficava feliz em vê-lo socializando e agindo como uma pessoa normal. Carl lembrava perfeitamente da primeira vez que passaram algum tempo juntos e que começou a ver Gilbert de uma forma mais amigável.


~FlashBack de Algum Tempo Atrás~


O fim de semana havia chegado, as lições de casa estavam feitas e os quartos estavam arrumados, os meninos ainda tinham um bom tempo para se divertirem até o final do dia. Alguns alunos preferiam ficar ao ar livre caminhando e brincando, enquanto outros se entretiam com jogos dentro da escola. Carl, Pascal e Sebastian estavam em uma das diversas salas da Academia Lacombrade, os garotos assistiam pacientemente uma partida de xadrez que ocorria entre Kurt e Neka. Era raridade o irmão do garoto religioso passar algum tempo com eles, já que sempre peferia andar com os garotos mais velhos. Os amigos se revezavam para jogar, e cada movimento no tabuleiro era observado com uma grande emoção.

As Lágrimas da Rosa AzulWhere stories live. Discover now