Capítulo 7

28 1 0
                                    


P.O.V Narrador


O cientista ruivo entra rapidamente no refeitório, não se importando com os olhares de reprovação dos professores ou com os comentários de outros alunos. A maioria das pessoas da escola não levava o seu experimento da Rosa Azul a sério, e viam mais como uma desculpa para que ele pudesse repetir o mesmo ano todas as vezes.


Após localizar Kurt, que acenava o chamando para juntar junto aos outros, ele responde com um sinal de confirmação indicando que já estava a caminho. A verdade é que Pascal normalmente se atrasava por causa dos experimentos que exigiam muito tempo e concentração, mas desta vez foi diferente, ele havia ficado refletindo no que aconteceu e esqueceu-se das horas.


"Ele está vindo, espero que o Professor Watts não dê a ele mais um castigo por se atrasar." - Kurt disse, voltando a se sentar.


"Eu também espero que não, tenho certeza de que ele não se atrasou de propósito..." - Carl disse em um tom mais baixo, enquanto mexia a sopa com a colher, observando o liquído se mexer.


"Chega a ser engraçado, não é?" - Neka disse rindo um pouco


"O que chega a ser engraçado?" - Carl perguntou, com um pequeno sorriso


"Você e o Pascal são o completo oposto um do outro, e ainda assim estão sempre juntos!" - O garoto de cabelos escuros que sentava do outro lado da mesa completou, fazendo com que os outros concordassem.


"É verdade, enquanto ele é atrasado você é sempre pontual, ele não se importa em estudar e você sempre tiras as melhores notas." - Kurt concorda com o que foi dito, completando o argumento do amigo.


Carl não sabia o que responder, eles não estavam errados, os dois têm sido o completo oposto desde que se conheceram, mas de alguma forma eram melhores amigos.


Opostos.Era a palavra que os definia perfeitamente.Eram como Sol e Lua, letra e melodia.Eram razão e emoção, yin e yang.Eram opostos o suficiente para se completarem.E também eram cegos para não verem isso...


O último espaço vazio da mesa foi preenchido por uma bandeja que continha a refeição do dia, logo depois o espaço vazio da cadeira foi preenchido pelo garoto que todos esperavam. Pascal sentou-se junto aos amigos para jantar, ele cumprimentava todos como de costume, inclusive Carl. O garoto de cabelos escuros tentou agir naturalmente, mas vê-lo depois do que aconteceu no laboratório foi um pouco estranho.


Talvez só estivesse pensando demais como sempre, a presença de Serge o deixava nervoso e ele não sabia no que pensar. Estava mais quieto do que de costume, o prato de sopa continuava intacto.


"Perdeu a hora trabalhando na Rosa Azul novamente, Pascal?" - Serge perguntou, curioso pelo motivo do atraso.


"Não se deve apressar a ciência, se ao menos nos dessem mais aulas de Biologia, eu cogitaria chegar no horário." - O ruivo respondeu enquanto reposicionava os óculos no próprio rosto.

As Lágrimas da Rosa AzulWhere stories live. Discover now