quarantanove

2.5K 341 288
                                    

Sabato

— Senhoras e senhores, a detetive chegou – Dante anuncia assim que entro no lugar da reunião.

É sábado à noite, passei o dia todo seguindo Windy, uma Sciame do primeiro ano e que estava saindo com um jogador, e que perdi de vista quando ela saiu da cidade com um grupo de garotas para comemorar seu aniversário, com Fran. Sei que possivelmente temos a próxima vítima, Felícia, que além de fazer aniversário no dia 23, terminou e vive discutindo com o ex namorado, um dos líderes da casa Alpha, tudo aponta para ela, mas algo me diz para não deixar as outras garotas de lado.

Depois de falar para os garotos sobre o baile, combinamos de marcar uma reunião para nos atualizarmos sobre a situação, mas não poderia ser na casa deles já que Martina e Pietro estão trancados lá, a quase duas semanas, e neste momento sendo vigiados por Francesca e Ettore. A outra opção seria em meu quarto, mas desde que os jogos de futebol deram uma pausa, notei alguns amigos de Zach me seguindo por aí, e a opção foi descartada. O roccia também estava fora de questão, afinal, nem todos os Ghostins são confiáveis, então, acabamos com a opção de Dante: um karaokê.

O karaokê é iluminado por várias luzes coloridas, o lugar está lotado e o único som que soa por cima das vozes das pessoas, é de uma garota cantando no palco no fundo, onde está o karaokê em si. Dante, Dean, Matteo e Zoe estão sentados na mesa mais longe do palco, a última acenando em minha direção.

— Detetive? Fala sério – Resmungo puxando a cadeira vazia entre Zoe e meu irmão para me sentar.

— Você parece horrível – Dante sorri, ergo o dedo do meio para ele.

— Fiquei seguindo Windy depois da aula, tôcansada pra caralho, então, por favor, vamos direto ao assunto? – Abro um sorriso falso no final.

— Não quer cantar nenhuma música antes? – Olho zangada para Matteo.

— Pegou a chatice de Dante? – O dito cujo me olha chocado.

— Ok, vamos direto ao assunto – Olho pela primeira vez, em duas semanas, para Dean, do outro lado da mesa ao lado de Dante, ele franze o rosto em uma careta quando a garota tenta fazer o agudo de Ariana Grande e falha miseravelmente – Merda, não tinha lugar melhor para escolher? – Dante bufa e pega o copo com cerveja a sua frente.

— Os jogos deram uma pausa e vocês me disseram que parecem estarem sendo seguidos por Alphas, escolhi o lugar que eles nunca viriam.

— Um karaokê em cima de um restaurante tailandês em um beco sem saída cheio de caçambas de lixo? – Zoe revira os olhos – Que inteligente.

— Então, dia 23 é? – Matteo pergunta, querendo evitar uma possível discussão – Seria Felícia?

— Sim, mas acho que não devemos focar apenas nela – Zoe dá um gole em seu copo com um liquido rosa – Eles sabem que estamos investigando, talvez mudem a estratégia.

— E então todas as garotas voltam a serem alvos? – Pergunto, uma careta em meu rosto.

— Merda, talvez – Zoe suspira – Mas talvez tenhamos sorte e eles não mudem nada? Ou nem perceberam que seguem uma ordem? – Afundo na cadeira, perdendo a confiança com que entrei – Ok, olhem pelo lado positivo, ou algo assim – Ela franze o rosto – Fiquei por dentro das fofocas e as garotas que mais tiveram confusões com algum Alpha recentemente foram Felícia, Izabel – Me lembro da garota do dia do luau – uma Locuste e duas Alphas.

— E se todas as garotas voltarem a serem alvos? – Dante repete minha pergunta e sinto um gosto amargo na boca.

— Então talvez alguém morra – Arregalo os olhos com a fala de Dean – Eai o único jeito de prendermos De Luca e os jogadores é com uma confissão.

OverdoseOnde histórias criam vida. Descubra agora