Capítulo 33

2.2K 71 8
                                    

"Que eu, que sempre fui um cara de poucas e certeiras palavras, estou nesse momento procurando as palavras certas para falar com você."

Seria eufemismo da minha parte dizer que essas palavras não me atingiram, na verdade acho que até mesmo um pequeno movimento dele me atinge.

Sem saber o que fazer, eu simplesmente resolvo focar no chão e dou um sorriso tímido.

Enzo: Bom, eu vou tentar ser direto, não quero tomar seu tempo. Sei que você deve estar com muitas interrogações na cabeça, mas, eu estou aqui primeiramente porque depois de tudo o que eu vi naquela noite eu nunca deixaria de vir testemunhar para que aquele... ah, para que aquele merda seja preso. - ele diz como se tivesse tirando um peso de si - E o outro motivo - ele faz uma pequena pausa e começa a fitar o chão também- é que eu realmente fiz de tudo pra te tirar da minha cabeça, mas você insiste em ficar lá. Eu... eu só... sabe, eu nunca passei por isso antes... eu não sei o que fazer, eu não sei nem o que estou fazendo. - neste momento ele vira o roso para mim e me encara - Eu não quero te pressionar a nada, eu só quero uma chance pra te mostrar o quanto eu quero você. Eu não sou digno de ter você, mas se hoje eu sou quem eu sou é porque nunca desisti, e eu não quero desistir de você.


Eu quero dizer algo, eu realmente quero, mas as palavras se embaralham, elas parecem brincar com meu cérebro enquanto eu fico aqui parecendo uma idiota sem conseguir se quer formular uma frase. Me dou por vencida, e na mesma posição abaixo a cabeça e cruzo minhas mãos por cima da minha nuca. Fico um tempo assim tentando fazer com que as coisas entrem nos trilhos e eu consiga dizer algo.

Diana: Bom, muito obrigada por ter vindo e por fazer isso por mim. Mas Enzo... bom, eu também não sei o que falar, as palavras parecem estarem fugindo nesse momento. Não vou mentir para você e dizer que suas palavras ou que você não mexe comigo, mexe sim e pra caralho. Mas Enzo, depois de tudo isso eu não posso dar ouvidos as minhas emoções. Há um tempo atrás quando tudo me mostrava que eu não devia confiar em alguém, eu confiei. E essa pessoa acabou comigo e agora estou passando por tudo isso por causa dele. Não estou dizendo que você faria o mesmo que ele, de maneira nenhuma. É só que minha razão me mostra que você é uma grande incerteza, e eu não quero mais incertezas na minha vida. Você teve sua chance, e bom, agora tem o Guilherme e eu gosto dele, e ele me faz bem. Espero que entenda.


Enzo: Eu entendo, se você me disser que o ama, eu deixo você ir e depois da audiência você nunca mais terá que me ver. Mas, se você me disser que você ainda não sabe se ele é o homem da sua vida, ficarei aqui e tentaria com todas as minhas forças ter você de novo. Espero que você entenda! -minhas palavras voltaram tão rápido quanto foram.


Eu queria poder dizer que eu amo o Guilherme, queria mesmo, queria muito. Mas minhas mãos tremulas e que não param de suar, não me deixam falar isso. O nó formado na minha garganta que está mais seca que o deserto, não me deixa falar isso. E principalmente meu coração que bate descompassadamente e na velocidade de um motorista de fórmula 1, também não me deixa falar isso.


Diana: Enzo, Guilherme é alguém especial, as coisas com ele aconteceram muito rápido assim como com você. Então ainda é muito cedo para que eu possa dizer que o amo, mas ele me faz um bem imensurável. Não vou deixar que você simplesmente se coloque no nosso meio. - faço um breve pausa e puxo ar pelas narinas. - Mas, podemos tentar ser amigos, mas sem nenhuma gracinha. - Dou um leve e descontraído sorriso.

Enzo: Qualquer coisa que venha de você eu aceito. - diz olhando pra mim e também sorrindo.

Diana: Bom, se era só isso, eu vou entrar. Tenho que resolver algumas coisas,,.

Enzo: Tudo bem, eu só não quero um clima ruim entre nós.

Diana: Mas agora somos amigos, não tem clima ruim entre amigos. - digo e me levanto, vendo ele fazer o mesmo.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Dec 07, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Querido chefe Where stories live. Discover now