023.

24.8K 2.1K 1.9K
                                    

Eiva.

- Por mim, eu acho que você não deveria ir atrás dela - Maddy falou, se ajeitando no sofá e a encarei nervosa

- Acho melhor você ir - Jordan falou e ele saiu dali sem muita vontade.

Todo mundo na sala ficou se entreolhando, menos Maddy que estava vendo alguma coisa no celular. Mas provavelmente todo mundo ficou meio surpreso quando Vinnie voltou, até que rápido demais e sem ela do lado dele.

- Ela já deve ter ido - ele falou, dando de ombros e vindo até a sala - depois eu ligo pra ela - Vinnie disse por fim e se sentou ao lado de Jordan, enquanto absolutamente todos o encarrávamos mas ele nem parecia estar ligando muito.

Talvez por sorte e para tentar dar uma quebrada naquele clima ruim que havia ficado no local, a campainha logo tocou, sinalizando que a pizza havia chegado e Troy se levantou rápido para ir buscar. Dei uma olhada para Vinnie, que por algum motivo me encarava e continuei conversando normalmente com as meninas.

Troy colocou as caixas grandes sobre aquela mesma mesa de centro de sempre e acabou que ao invés de irmos pegar pratos e talheres, todos pegamos os pedaços que já estavam fatiados com as mãos e comemos assim mesmo. Talvez também por conta de que nenhum de nós parecia tão mais interessado nisso, já que o clima tinha realmente ficado meio estranho depois daquele surto, não tão repentino assim, de Alex com Vinnie.

- Acho melhor você ficar aqui essa noite, Eiva - Maddy falou, parando de prestar atenção no celular e me encarando - na verdade vocês duas.

- Porque? - Kate perguntou se ajeitando e olhando para a tela de celular

- Tá caindo o mundo lá fora - ela disse e não sabia se olhava para algum lugar, para alguma janela e apenas continuei a olhando - avisem os pais de vocês. Não dá nada se vocês dormirem aqui mais hoje.

- Ah, eu já ia ficar então - Kate falou dando de ombros e eu só assenti, já pegando meu celular do bolso para digitar uma mensagem para minha mãe.

Por um lado eu sabia que apesar de não sermos tão incríveis e termos uma relação boa de mãe e folha eu acho que ela não iria deixar eu voltar as 22:00 horas da noite para casa no meio de um temporal e isso me deixava aliviada de certo modo, porque sabia que no outro dia quando chegasse em casa não seria bombardeada com um monte de brigas dos meus pais em cima de mim.

Eu e as meninas ficamos ali mais um pouco, e eu notei, ou talvez só passei a perceber agora que eu e Vinnie ficávamos nos olhando de vez em quando e aquilo por incrível que pareça não me deixava desconfortável e sim um tanto quando "feliz", não era bem essa a palavra.

Subi com elas pro quarto, na verdade apenas com Kate já que Maddy tinha dito que já iria subir com Jordan e nós duas sabíamos que os dois iriam ficar se pegando no quarto.

- O que você acha que deu com Alex para ela sair desse jeito? - Kate me perguntou, se atirando na grande cama de Maddy e sorri meio sarcástica

- Ciúmes talvez - falei, me deitando do seu lado

- Porque? - ela perguntou se sentando na cama e dei de ombros - você acha que é porque você e Vinnie chegaram juntos?

- Acho. Eu sei que a gente não fez nada, tipo, ele só me chamou para ir num parque junto com ele. Daí lá ficamos conversando sobre nossa vida. Ficou mais para uma sessão de terapia do que pra um passeio de amigos, porque você tinha que ver. Eu disse pra ele que ela provavelmente iria reagir assim quando visse eu e ele chegando juntos, mas ele falou que iria explicar depois - respondi, já contando meio rápido e por cima sobre a tarde que havia passado e ela assentiu

- Se eu fosse você eu iria lá conversar com Vinnie - ela disse de repente e a encarei confusa

- Porque? - perguntei e ela fez sinal de quem não sabia com os ombros - você acha que eu deveria ir conversar com ele?

- Acho. Pra pelo menos garantir, sei lá o que. Mas vai que ele está meio receoso com você - ela disse, e aquilo soava meio confuso mas eu havia entendido aonde ela queria chegar

- Ah. Pensando por esse lado. Bem, acho que eu vou lá. Não sei... - falei me levantando e ela assentiu

- Do mesmo jeito, Eiva. Vocês são amigos e não tem nada demais nisso - ela repetiu, se atirando na cama e sorrindo e assenti saindo dali.

Não queria realmente ir conversar com Vinnie agora, mas não entendia o porque e nem de onde eu tinha tirado essa coragem para fazer isso tão de repente.

Parei na frente do seu quarto, já vendo a porta aberta e Vinnie sentado na cadeira que tinha ali mexendo no celular.

- Posso entrar? - perguntei, fazendo com que ele se assustasse início mas logo assentisse olhando para mim

- Oi - ele falou meio que sem jeito e fiquei ali parada - pode se sentar na cama se quiser - assenti, me sentando no colchão e dando uma olhada geral no quarto que era iluminado por luz led azul

- Ãhn, eu não sei bem o que eu vim fazer aqui - respondi dando um sorrisinho tímido e ele pareceu ter ficado confuso - Kate disse que achou que seria bom eu vir conversar com você, mas não sei se você aonde prefere ficar sozinho

- Não. Pode ficar ai, prefiro sua companhia do que ficar ouvindo Alex brigar - ele falou, fazendo com que eu sorrisse pro mesmo

- O que aconteceu entre vocês dois hoje quando chegamos? - falei, já querendo logo matar minha curiosidade e ele suspirou antes de me responder

- Ela ficou brava porque estávamos juntos. Mesmo eu falando para ela que só tínhamos saído como amigos - ele falou, olhando diretamente para mim e percebi que seus olhos percorreram todo meu rosto parando rápido nos meus lábios

- Posso te fazer uma pergunta? - falei meio que de repente e ele assentiu - você realmente gosta da Alex?

———- • ———-
eiva filosofa & psicóloga do vinnie, sera que vem ai?

gostaroh?
agora os dois vão começar a interagir maisss

Com amor, ml.

𝙄 𝙬𝙖𝙣𝙣𝙖 𝙗𝙚 𝙮𝙤𝙪𝙧𝙨 - 𝙑𝙞𝙣𝙣𝙞𝙚 𝙃𝙖𝙘𝙠𝙚𝙧Onde as histórias ganham vida. Descobre agora