| c a p i t u l o 8 |

182 28 42
                                    

| c a p i t u l o 8 |

| c a p i t u l o 8 |

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

A IDÉIA.

Narrador:

A mente de Raven fervilhava de ideias e ela mal conseguiu se despedir de Luna quando bateu a porta e se sentou pra colocar no papel, a melhor chance que Pólis já teve desde que chegaram ao clã dos Flokru.

A mecânica sabia que aquela era a luz no fim do túnel para que eles tivessem alguma chance contra a nação do gelo. Sendo assim Raven ficou a madrugada toda escrevendo e apagando cada um de seus planos e quando Emori chegou em seu quarto para levarem o café da manhã pra seus amigos, a encontrou dormindo sobre os papeis espalhados por todo quarto.

— Raven ? - Emori tentava acorda-la mas tudo que conseguia era grunhidos de sono. — Raven?

— Hum?

— Nós temos que levar o café da manhã na sala do julgamento. - As palavras de Emori fizeram Raven despertar. Ela precisava ir a sala do julgamento precisava mostrar a eles que encontrou uma saída.

E foi o que a mecânica fez, ainda grogue ela se levantou, trocou o vestido da noite anterior por uma roupa mais confortável, juntou seus papeis, pegou sua bandeja e junto com Emori adentrou o salão.

— Bom dia! - A voz de Emori acordou todos ao mesmo tempo.

— Enfim eu achei que ia morrer de fome.

— Você nunca morreria tão fácil John Murphy. - Raven diz e o garoto concorda rindo.

— Espero que tenha trago boas notícias. - Octavia aponta para os papeis e Raven sorri convencida.

— Na verdade eu trouxe ótimas notícias!

— A comandante se apaixonou por você e vai libertar a gente, além de salvar Pólis? - Os olhos de Raven param em John Murphy e ela não consegue esconder o descontentamento com a brincadeira do garoto.

— É melhor você calar a boca John ou vai ficar sem comer por um bom tempo. - Raven não estava brincando e um clima tenso começa a pousar sobre eles.

— Então qual a ideia Raven ? - Emori pergunta

— Os Flokru não vão lutar por nós.

— Que novidade..

— Mas suas armas sim! Com essa fórmula, - Raven aponta o papel rabiscado pra todos. — eu posso transformar o óleo de peixe em combustível e o carvão vegetal em pólvora! Com todo o óleo de peixe que existe aqui eu posso fazer mais de cem bombas e se enviarmos ela a tempo, podemos impedir o ataque de toda a linha de frente dos azgueda.

Todos encaravam Raven. A inteligência da jovem sempre os surpreendia e ela amava as caras confusas se transformando em esperança sempre que seu cérebro maquinava um novo plano.

Entre as EstrelasWhere stories live. Discover now