| c a p i t u l o 9 |

182 24 39
                                    


                   | c a p i t u l o 9 |

                        O ACORDO
Luna.

Duas noites haviam se passado desde de a última conversa que tive com Raven Reyes, depois daquele dia não fui ao seu quarto a noite ou procurei algum motivo apenas pra vê-la de novo. E agora pela terceira manhã consecutiva eu ainda me perguntava porque estava contando os dias.

Me levanto assim que uma leve batida na porta indica que o dia começou e que eu tinha muito o que fazer. Hoje seria o primeiro encontro entre os anciãos para decidir a punição de Octavia Kom Trikru e eu não estava nada animada para as horas de reunião que enfrentaria durante o dia.

— Com licença comandante sua irmã pediu que eu trouxesse esse pequeno recado até você. - O guerreiro me entrega um papel dobrado.

— Obrigado Davi. - Com um aceno de cabeça eu o vejo sair.

Desdobro o papel colorido e um pequeno desenho, meu e de Glimmer de mãos dadas surge, eu estou vestida de guerreira e ela de princesa, no canto da folha seu pequeno recado em letras tortas e desordenadas me faz dá o primeiro sorriso do dia.

"Eu desafio a comandante a uma partida justa de tabuleiro se eu ganho viro a princesa dos Flokru se você ganhar esses pobre moradores continuam a sofrer."

Foi aqui que me desafiaram a uma justa partida de tabuleiro ? - Adentro a pequena sala rodeada de brinquedos e crianças e avisto minha irmã correndo até meus braços.

— Luna! - Assim que a levanto e sinto seus bracinhos me envolverem as outras crianças também se agarram em mim.

— Bom dia princesa dos Flokru acho que você tem um assunto pendente comigo! - Dou uma piscadela e bagunço seus cabelos.

— Se eu ganhar, eles podem me chamar de Heda?

— Eu temo que esse lugar já seja da tia Lexa! - Faço algumas cosquinhas na barriga da minha irmã e a abaixo junto as demais crianças.

— Um dia a gente vai conhecer a tia Lexa ? - Olho nos olhos tão castanhos quantos os meus e suspiro.

— Não se eu te prender por desafiar sua comandante! - Bagunço os cabelos de Glimmer e sua risada gostosa contamina todas as outras crianças.

— Ganhei!

— Espera..- Olho para o tabuleiro impressionada pela astúcia da minha pequena.

— Você sempre diz pra...

— Aproveitar a distração do oponente! - Nós dizemos juntas e eu concordo. — Tudo bem você ganhou, mas eu te desafio a um melhor de três.

— Comandante.- Heigon entra na sala e todos os olhinhos ao meu redor encaram sua cara fechada com receio. — Precisamos de sua presença na sala dos anciãos nesse momento.

— Sendo assim acredito que temos uma vencedora do desafio. - Puxo Glimmer para um beijo e posso ver quando seu rostinho fica vermelho ao ver seus amigos comemorarem. — Seja uma boa garota, no jantar eu venho te buscar, até lá obedeça a Yara. - Sussurro em seu ouvido

— Ela pediu pra você ir até o quarto dela hoje!

— Você não andou colocando sal marinho no xampu dela outra vez né ?

— Comandante! - A voz de Heigon me faz levantar e eu me afasto desconfiada de Glimmer. Ultimamente ela andava aprontando muito e apesar de achar até graça de algumas da suas peças os anciãos não estavam gostando muito então eu tinha que está sempre em cima de suas brincadeiras.

Entre as EstrelasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora