CAPÍTULO II

523 85 174
                                    



Ch'in Ching, nome de cortesia Hengsu, era tudo, menos adequado e sério. Enquanto enfaixava as feridas de Shen Liangsheng, ele trocou nomes com o homem. Assim que ouviu o nome do paciente, ele riu: "Uma tigela de água gelada, nascida na hora errada." Que nome auspicioso.

Shen Liangsheng não respondeu e deixou o homem aplicar remédios por todo o seu corpo. Ele sabia que os ferimentos externos não eram graves, mas os internos levariam pelo menos um mês para se curar ou ainda mais para que seus poderes retornassem completamente. A data estava se aproximando, e a seita precisaria de mão de obra – Que problemático.

"Seu corpo está bastante machucado e é de extrema importância que restauremos e fortaleçamos seu núcleo". Ch'in Ching recolocou o amontoado de potes e garrafas em uma caixa. "Se você se concentrar na reabilitação por quarenta e cinquenta dias, poderá recuperar oito décimos da sua capacidade anterior. Os dois décimos restantes, no entanto – "

Ch'in Ching notou o olhar inabalável de Shen Liangsheng e assumiu que o homem estava pensando que o tempo de recuperação que ele prescrevia era muito longo, então ele balançou a cabeça e começou a explicar. "Isso não é algo para se ter pressa. Eu estaria mentindo se dissesse que não há maneiras de ajudá-lo a recuperar sua energia mais rapidamente, mas esses métodos causariam problemas para você daqui alguns anos, e eu não quero usá-los. Você ainda é jovem e tem uma vida longa pela frente. Não vale a pena."

"Você é um bom médico." Embora Shen Liangsheng não sentisse gratidão, sua declaração foi sincera. Mas quando ele ocasionalmente se deparava com um oponente digno, ele também dizia com sinceridade: "Sua instrução foi muito valiosa" enquanto embainhava sua espada e o adversário caía novamente no ciclo da reencarnação. Portanto, mesmo seus elogios mais sinceros não eram sinais favoráveis.

"Isso é muito gentil da sua parte." Ch'in Ching foi até a prateleira e pegou uma garrafa. "Como eu estava dizendo, os dois décimos restantes..." Ele foi até a mesa e serviu um copo de água antes de dizer francamente: "Analisei seu pulso mais cedo e descobri que fui descuidado. O mantra que você pratica é tão incomum que tenho certeza de que não posso ajudá-lo. Os dois décimos restantes, ficam por sua conta." Levando a garrafa e o copo até a cama, ele pegou duas pílulas vermelhas e as entregou a Shen Liangsheng. "Para ser tomado via oral."

Shen Liangsheng não tomou as pílulas, mas apenas continuou encarando Ch'in Ching, sem fazer nenhum esforço para disfarçar a pergunta em seus olhos. Embora os Cinco Skandhas fossem uma jóia escondida da seita que somente os hufas podiam praticar, o chianghu não estava ciente de sua existência. Se este Ch'in-taifu captou esse detalhe crucial e ainda estava disposto a ajudar, então não foi uma simples questão de gentileza.

Apesar da falta de resposta do paciente, Ch'in Ching não estava perdido. Ele pegou a mão de Shen Liangsheng e colocou as pílulas nela. "Somente você e eu estamos neste lugar, nenhuma outra alma. Certamente, no nosso caminho até aqui, você viu a obscuridade deste local. Além disso, considerando os círculos de proteção colocados aqui, não é um lugar que se possa simplesmente visitar. Dei minha palavra para salvá-lo, portanto, naturalmente, não tenho intenção de prejudicá-lo. Eu sou médico e você meu paciente, fim da história. Agora é tarde. Você é livre para ficar ou sair como quiser."

Com isso dito, ele voltou para a mesa e se serviu de um copo de água. A dor maçante em seu peito parecia diminuir depois que ele engoliu o líquido.

Na realidade, Ch'in Ching sabia que a dor não existia e que era apenas uma invenção de sua imaginação quando pensou no resultado predestinado deste jogo.

Após algum momento de silêncio, Shen Liangsheng perguntou friamente: "O que você deseja?"

Ch'in Ching se virou e arqueou uma sobrancelha. "Em troca de salvar sua vida, naturalmente sua devoção, corpo e alma."

Living To Suffer (PT/BR)Where stories live. Discover now