CAPÍTULO XVII

280 46 40
                                    



Quando Shen Liangsheng retornou ao seu posto, eles também tinham acabado de receber notícias da seita, apenas duas palavras: volte imediatamente.

Quando eles retornaram depois de viajar dia e noite, Miao Jan os cumprimentou com uma expressão radiante. "Nós achamos. Está sendo inspecionado na câmara Karyā. Eu acho que é isso." Toda a comitiva a ouviu enquanto se dirigia para a câmara.

A seita Hsing havia saqueado o chianghu em busca dessas páginas, mas fora do chianghu as coisas estavam bastante calmas. Embora as tribos estrangeiras estivessem de olho no império com avidez, a solidariedade de mil anos das Planícies Centrais foi suficiente para impedir qualquer invasão real. As fronteiras estavam pacíficas e a corte parecia harmoniosa, e não houve nenhum evento digno de nota além de alguém entrar com uma petição contra o Grande Adivinho, alguns meses atrás, sob a acusação de "formar facções para ganho pessoal."

O Filho do Céu tinha fé total nas artes taoístas do fengshui e na leitura da sorte, e depositava grande confiança neste Adivinho. Fez vista grossa para as disputas políticas internas sem importância e mandou investigadores atrás do partido sob suspeita, mas quando nada foi descoberto, deixou o assunto de lado.

Então, três meses depois, outra petição secreta foi arquivada, desta vez fornecendo ampla evidência em suas acusações de que o Grande Adivinho ocultou um mapa do tesouro da dinastia anterior e nutria más intenções contra a corte.

O imperador temia muito que seu lugar no trono fosse ameaçado, e com a patética reserva nacional, um mapa do tesouro era tão bom quanto um almoço grátis caindo do céu. Seu interesse foi imediatamente despertado. Embora o acusado negue todas as acusações, um túnel e uma sala secreta foram encontrados em sua residência oficial.

Lembrado da possível "má intenção", o Filho do Céu ficou furioso. Ele decidiu que preferia arriscar matar um inocente do que deixar um culpado escapar, e assim a cabeça do Adivinho caiu no chão.

Como ele não tinha família, não havia nove ramos para extinguir. A única anomalia era que os itens confiscados da sala secreta desapareceram no ar antes mesmo de chegar ao palácio – uma ocorrência tão desconcertante que deuses ou demônios devem ter sido os responsáveis. O Filho do Céu não ousou se aprofundar mais, apenas optando por acalmar seus nervos contratando um sacerdote taoísta para realizar um ritual apropriado.

Os limites entre a corte e o chianghu eram bem definidos. As batalhas políticas não deveriam envolver a seita Hsing de forma alguma, mas depois de ouvirem que o oficial havia perdido a cabeça por causa de um mapa do tesouro, eles também decidiram que preferiam "matar um inocente do que deixar um culpado escapar" e enviaram homens para interceptar e recuperar todo o conteúdo confiscado.

"Eu sabia que aquelas mulas carecas não estavam tramando nada. Eles não estavam em posse do que procurávamos, mas o melhor que conseguiram foi montar uma armadilha para nos atrasar". Depois de contar toda a história, Miao Jan começou a brincar: "E pensar que nós até vasculhamos o tesouro do palácio duas vezes. Se ao menos tivéssemos pensado em vasculhar a residência dos oficiais também, isso nos teria poupado todo esse trabalho."

O Ancião Fang e o Ancião Wu retribuíram algumas gentilezas sorrindo e, embora Shen Liangsheng permanecesse impassível, esse era o seu padrão, então os anciãos não ficaram surpresos. Apenas Miao Jan deu uma rápida olhada no hufa e estudou sua expressão. Sua fala fluiu naturalmente, mas seu estômago deu um nó.

Embora o Vazio dos Cinco Skandhas não tenha se originado no Budismo, ele foi escrito em Sânscrito. As páginas físicas eram ainda mais notáveis ​​ – as lâminas não podiam danificá-las facilmente, nem ser desfiguradas por água ou fogo.

Living To Suffer (PT/BR)Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt