CAPÍTULO XVIII

243 44 104
                                    



Depois de um dia de intensa viagem, um t'angchu juntou forças com eles. Enquanto Shen Liangsheng estava trazendo Ch'in Ching de volta ao Monte Fut'u, o chianghu parecia ter voltado ao normal. Eles muito provavelmente entendiam as vantagens naturais da montanha e a futilidade de se precipitar para um cerco. Seria mais sensato treinar e se preparar para o inevitável, o confronto final entre o bem e o mal.

Restavam cinco dias até a data celestial. O vaso havia chegado e, embora a seita tivesse recursos mais do que suficientes para proteger o homem vinte e quatro horas por dia, só por segurança, Miao Jan pessoalmente testou seu sangue e avaliou seu pulso para formular uma poção do sono que o deixaria inconsciente por cinco dias.

"Senhorita Miao..." Guardas altamente treinados estavam do lado de fora, mas apenas Ch'in Ching e Miao Jan estavam na sala. Ch'in Ching murmurou enquanto soprava a poção: "Sua fórmula realmente funcionará? Posso não ser qualificado, mas mesmo assim sou um médico. Talvez eu pudesse revisar a receita para você?"

"Corta essa. Por mais curta que seja, sua vida vale mais em ouro agora do que este velho saco de ossos. Quem se arriscaria a prejudicar você?" Miao Jan foi direta, mas também soou um tanto cativante, como um parente mais velho repreendendo uma criança. "Além disso, você não deveria me chamar de 'Tia Miao' assim como Xiao Shen?"

"Ah por favor, não seja cruel desse jeito. Como posso chamá-la assim, depois de ver o que ele e eu nos tornamos."

Ch'in Ching engoliu o líquido, se deitou e puxou a colcha até o queixo. Então ele realmente chamou, "Tia Miao..."

"O que foi?"

"Estou com medo da dor. Que tal você fazer outra poção para que eu possa dormir durante os sete dias seguintes também?"

"Não posso fazer." Miao Jan sabia muito bem que o vaso devia ficar pendurado por sete dias inteiros de dores terríveis. Ela viu o quão fraco e pálido ele estava deitado ali, ela se sentiu péssima, mas ela não podia concordar.

"Ele está lá fora?" Claro, Ch'in Ching não estava falando sério com seu pedido e mudou de assunto. "Você poderia me fazer um favor, Tia Miao, e dizer a ele que eu quero outra pessoa para me vigiar. Eu não quero vê-lo."

"Não se preocupe. Ele não tem tempo para cuidar de você o tempo todo." Então ela acrescentou: "Além disso, você vai adormecer agora e não o verá quando estiver dormindo, certo?"

"Isso é verdade."

"Agora durma." Ela percebeu que ele já estava se afastando, então ela o acomodou e repetiu baixinho: "Você não o verá quando estiver dormindo."

Ela esperou até que Ch'in Ching adormecesse para sair. Com certeza, Shen Liangsheng estava do lado de fora, com as mãos cruzadas atrás das costas. Sua expressão estava mais impassível do que nunca, tanto que Miao Jan não conseguia mais ler.

"Ele está dormindo. Você pode ficar de olho, se quiser." Ela sabia que ele tinha ouvido a conversa anterior, mas insistiu em passar a mensagem. "Ele disse que não gosta de dor. E não quer ver você."

O homem acenou com a cabeça antes de entrar na sala de qualquer maneira. Miao Jan ficou ali segurando uma tigela vazia pensando consigo mesma, Ch'in Ching, você ainda está cego para o óbvio? Para que essas palavras magoem, elas devem ser ouvidas por alguém que se importa. Esse homem que desconsidera sua vida, você espera que ele seja afetado?

Passo a passo, Shen Liangsheng se aproximou da cama e olhou para o homem adormecido.

Um milhão de coisas pareciam estar passando por sua mente, mas também parecia ter retornado ao seu estágio inicial. Ele pegou uma cadeira e sentou-se ao lado da cama, observando Ch'in Ching em silêncio. Ele tentou pescar pedaços de memória daquele estágio inicial, mas descobriu que todas as suas memórias deslizaram por seus dedos como água corrente, evitando a captura.

Living To Suffer (PT/BR)Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang