CAPÍTULO XIII

312 49 66
                                    



Quando Shen Liangsheng retornou à seita, já havia passado da Hora do Rato. Ele esbarrou em Miao Jan no portão do corredor lateral e curvou a cabeça ligeiramente. "Você está acordada até essa hora, Miao-t'angchu."

"Eu estava discutindo algo com o Ancião Fang."

Shen Liangsheng acenou com a cabeça novamente e estava prestes a continuar andando quando Miao Jan o parou. "Faz alguns dias que não vejo você por aqui. Você foi ver aquele seu querido médico?"

"O vice-líder me chamou?"

"Não, estou apenas curiosa." Miao Jan inclinou a cabeça. "Se fosse qualquer outra pessoa, eu o avisaria para não permitir que assuntos privados interferissem nos assuntos da seita, mas não preciso dizer isso a você."

"Você é muito generosa com seus elogios, Miao-t'angchu."

"Quem disse que eu estava elogiando você? Xiao Shen, você está ficando cada vez mais obstinado." Miao Jan riu. "Aquele pobre Ch'in-taifu. Por que ele teve que se apaixonar por alguém tão difícil e obstinado como você? Ele só vai sofrer por isso."

"Oh? Eu não tinha ideia de que Miao-t'angchu tinha opiniões tão fortes sobre mim."

"Tia Miao viu você crescer, Xiao Shen." Miao Jan geralmente fingia ser uma moça jovem, mas agora usava sua idade para dialogar com o rapaz. "Digamos que o médico está lhe dando seu coração. Quanto disso você poderia retribuir?"

"Há um ditado que diz: pode-se conhecer o rosto, mas não o coração. Como você pode saber que não estou tão comprometido?"

"Então, essa é uma pergunta que só você pode responder." Miao Jan vestiu mais uma vez a máscara da juventude e deu uma risadinha despreocupada: "Quando você olha para ele, seu coração bate mais rápido, mesmo que por apenas um segundo?"

"Está tarde." Shen Liangsheng não respondeu e, em vez disso, começou a se despedir. "Com a sua licença."

"Eu disse que não preciso avisá-lo, mas quero enfatizar uma coisa, Xiao Shen", acrescentou Miao Jan enquanto se afastava. "Não cometa o mesmo erro que eu cometi."

Ela havia se apressado para ser espectadora do caso de Shen Liangsheng da última vez, mas a verdade era que o maior espetáculo da seita Hsing, desde sua fundação envolveu a própria Miao Jan.

Isso foi há mais de trinta anos e Shen Liangsheng ainda não havia nascido. Seu pai ocupava o cargo de hufa, e Miao Jan era um dos quatro t'angchu da seita. Mas um dia ela decidiu deixar o excelente posto, renunciando à sua seita, e fugiu com alguém.

No final, ela voltou por conta própria antes mesmo de um ano se passar, e muito agradecida ao Sênior Shen, ela evitou a pena de morte por traição. Em vez disso, ela passou por um processo tortuoso que era literalmente uma "montanha de facas e um mar de fogo" e depois fez um juramento com sua alma como compensação, e só então ela recuperou um lugar na seita. Como ela era realmente talentosa e não cometeu mais erros, ela foi reintegrada em sua posição como t'angchu quando Shen Liangsheng tinha cerca de sete ou oito anos.

Naturalmente talentoso e perspicaz mesmo com pouca idade, esperava-se que Shen Liangsheng tivesse grande sucesso nas artes marciais. O único problema é que o menino era tão teimoso quanto o pai e ainda mais frio. Ninguém jamais notou seus sorrisos ou lágrimas depois dos três anos. Miao Jan costumava provocá-lo dizendo que um boneco frio como ele poderia simplesmente derreter, quando as lágrimas finalmente escorressem.

O pai de Shen Liangsheng sofreu uma lesão grave quando era jovem, da qual nunca se recuperou totalmente. O homem sabia que teria uma vida curta e assim instruiu seu filho desde o início: "A posição de hufa pertencerá a você mais cedo ou mais tarde, mas você não pertence a mim nem a você mesmo. Seu destino é ser uma arma para defender e proteger a seita."

Living To Suffer (PT/BR)Where stories live. Discover now