CAPÍTULO XII

355 49 108
                                    



Ch'in Ching estava pintando perto da janela quando viu Shen Liangsheng novamente. Ele estava finalizando a pintura de crianças celebrando o Ano Novo, quando ouviu algumas batidas na porta e foi atender. Shen Liangsheng estava do lado de fora, com as mãos cruzadas atrás das costas, ele deu apenas um leve aceno de cabeça como saudação quando viu o médico.

"Você certamente está se tornando cada vez mais educado, Shen-hufa, invadindo sem um convite da última vez, mas batendo desta vez." Sorrindo, Ch'in Ching deu um passo para o lado para deixar o homem entrar. "Você está de passagem depois de voltar dos seus negócios novamente?"

Shen Liangsheng olhou com o canto do olho e respondeu com indiferença: "Você pode considerar minhas visitas como quiser."

"Oh? Será que Shen-hufa está aqui especialmente para me ver?" Ch'in Ching obviamente entendeu o significado implícito, mas ainda o provocou travessamente.

Sem prestar atenção ao médico atrevido, Shen Liangsheng notou o pincel e a tinta sobre a mesa e caminhou para investigar. "Foi você quem pintou aquele guarda-chuva?"

"Que guarda-chuva?" Ch'in Ching parou confuso até que se lembrou da tempestade quando conheceu Shen Liangsheng e o guarda-chuva que carregava. Ele disse em um tom surpreso: "Você ainda se lembra disso? Mas não foi eu quem o pintou, foi meu shifu."

O homem acenou com a cabeça e não fez mais comentários, mas ocorreu a Ch'in Ching que, como seu shifu havia sentido uma presença de fora do pátio, era muito provável que Shen Liangsheng também a tivesse detectado, porque seu neikung era certamente mais avançado do que o de seu shifu. Embora o hufa não perguntasse diretamente devido à sua natureza calculista, isso não significava que Ch'in Ching pudesse ficar quieto sobre o assunto.

"Falando no meu shifu... hum..." Ch'in Ching coçou a cabeça. "A última vez que ele me visitou... provavelmente estávamos no meio de... então..."

"Então?" Shen Liangsheng ergueu as sobrancelhas.

"Então, quando você terá tempo para encontrá-lo comigo?" Copiando o homem, Ch'in Ching ergueu as sobrancelhas também. "Eu não tenho pai nem mãe, apenas este shifu. Quanto mais cedo você o conhecer, mais cedo poderemos nos unir em matrimônio."

"Bom."

"... estou apenas brincando. Se eu realmente levasse você para vê-lo, a raiva dele provavelmente explodiria." Depois de todo esse tempo, Ch'in Ching ainda não havia aprendido com seus erros e continuava tentando superar o homem verbalmente. Suas derrotas constantes eram aparentes, mas ele simplesmente não conseguia se conter. "Além disso, meu shifu não é qualquer um. Você não pode vê-lo simplesmente porque quer."

"Não importa. Você não será capaz de conhecer meu pai, que faleceu há muitos anos, e você já conheceu Miao-t'angchu." O humor seco de Shen Liangsheng manteve a conversa fluindo.

"Huh?" Surpreso pela menção de Miao Jan, Ch'in Ching ficou boquiaberto com o hufa. "Nunca ouvi falar do costume de encontrar velhos amantes antes da cerimônia."

"Miao-t'angchu é irmã juramentada do meu pai." Shen Liangsheng estava finalmente tendo uma conversa casual sobre seu passado. "Eu também não tive mãe enquanto crescia, então não tenho nenhum problema se você está disposto a oferecer chá a ela."

"Por que não seria você oferecendo chá ao meu shifu?" Ch'in Ching deixou escapar esta réplica sobre o chá da noiva antes de se concentrar em Miao Jan como a irmã do pai de Shen Liangsheng... então foi incesto?

"Não compartilho nenhuma relação particular com Miao-t'angchu." Shen Liangsheng olhou para ele. "Não pense demais, Ch'in-taifu."

"Nossa, ela é sua sênior afinal, mas você se refere a ela de forma tão distante. Você deve ter sido impopular com os adultos quando era jovem." Ch'in Ching fez um comentário provocador, mas insistiu em mais detalhes privados. "Seja honesto comigo, Shen Liangsheng. Qual é a idade de Miao-t'angchu este ano?"

Living To Suffer (PT/BR)Where stories live. Discover now