CAPÍTULO XI

318 50 56
                                    



Quando seu shifu chegou, Ch'in Ching tinha acabado de lavar a roupa de cama suja e pendurado no quintal para secar. Embora nenhum sinal de indulgência tenha sido encontrado, ele estava, no entanto, um pouco perturbado. Ele não poderia estar mais agradecido por seu shifu não ter encontrado Shen Liangsheng, caso contrário, ele teria ficado sem saber como apresentar os dois apropriadamente.

"Sabe, shifu, você não precisa aparecer constantemente do nada. Pelo menos me envie uma carta e me avise com antecedência."

Ch'in Ching levou o homem mais velho para a cabana e serviu o chá antes de se sentar em frente ao homem à mesa.

"Não é nada importante. Eu só queria visitar você enquanto estava livre, pois as chances só irão diminuir."

Quando se tratava de expressar boas intenções de uma maneira ruim, Ch'in Ching poderia muito bem ter herdado isso de seu mestre também.

"Mas quais são os acontecimentos mais recentes?"

Ch'in Ching estava bem ciente de que seu shifu não iria visitá-lo sem um bom motivo em tempos como estes.

"Você me escreveu da última vez sobre o incidente da seita Yichian..."

"Você não me pediu para esperar?" Ch'in Ching soltou algumas risadas, mas seus olhos permaneceram sérios. "Seja franco comigo. Qual é o próximo?"

"Colina da Cítara Quebrada."

Ch'in Ching ficou momentaneamente surpreso. Ao contrário da populosa e rica seita Yichian, que estava entre as principais seitas, a Colina da Cítara Quebrada ficou longe dos assuntos do chianghu por muitas décadas, tanto que as novas gerações podem até mesmo não ter conhecimento disso. Talvez apenas a geração anterior pudesse se lembrar vagamente de um certo homem chamado Shan "Tanchingk'e" Hai-hsin, que era um lendário portador de um par de Pincéis do Juiz e permaneceu invicto no chianghu. No entanto, ele acidentalmente causou a morte de seu melhor amigo devido a um mal-entendido e, levando a cítara quebrada do amigo com ele, estabeleceu a Colina da Cítara Quebrada. Não apenas o mestre nunca mais foi visto no chianghu, mas seus discípulos raramente eram ativos também.

Agora, deve ser mencionado que Ch'in Ching teve uma conexão com a Colina da Cítara Quebrada quando ele era jovem, em parte devido ao relacionamento entre seu shifu e o amigo injustamente morto de Shan Hai-hsin. Enquanto estava vivo, ele era um excelente tocador de cítara, além de um médico brilhante e, após sua morte, a cítara quebrada e as notas medicinais ficaram com Shan Hai-hsin. O shifu de Ch'in Ching o levou junto para solicitar uma visualização das notas, na tentativa de encontrar um tratamento para sua dor cardíaca. Embora o tratamento nunca tenha sido encontrado, o talentoso garoto havia memorizado uma boa parte dos livros de capa grossa quando sua curta estada na Colina chegou ao fim. Isso mais ou menos o qualificou como o discípulo do homem morto, e Shan Hai-hsin disse ao menino com apenas dez anos de idade: "Ele teria ficado feliz se soubesse que você herdaria seu aprendizado."

Quando Ch'in Ching se recuperou do lapso momentâneo, ele apenas comentou: "Ainda estão tentando encontrar as páginas?"

"O que eles estão procurando pode ser os fragmentos das páginas. É bem provável que existam em algum lugar por aí, já que as páginas estão circulando há bastante tempo. Mas Buda e Mara estão em conflito desde o início dos tempos, então eles apostam que o original será guardado em segurança em Shaolin. É por isso que os falsos rumores os atraíram tão facilmente da última vez. Meu único arrependimento é que não conseguimos impedi-los de partir."

"Você me culpa pelo ato imprudente, shifu?"

"Não, e não pense muito nisso. O alvo de nossa trama anterior era o atual vice-líder, mas infelizmente eles também estavam cientes da importância do gatilho da alma e enviaram apenas o hufa para testar as águas. Quem diria que não seríamos capazes de parar nem mesmo um hufa. Se quem tivesse vindo fosse o próprio vice-líder, teria sido uma situação ainda mais perigosa." O homem mais velho deu um longo suspiro. "Em última análise, éramos culpados por subestimar o inimigo. Não teria feito diferença se você salvou aquele homem ou não."

Living To Suffer (PT/BR)Onde histórias criam vida. Descubra agora