Capítulo 30

460 45 62
                                    


Conte-a uma história, diga a ela a mais pura verdade.
Trate-a melhor, tenha certeza de ver através disso.

Tell her you love her - Echosmith


- É aquela borboleta que você viu no parque. - Ele se apressa em dizer, sorrio.


- Eu reconheci. Está muito bom Jared! - Digo com um sorriso bobo no rosto, enquanto presto atenção na borboleta pintada em tons de azul vibrantes a minha frente. - Pensava que você não se lembrava. - me viro para ele, que parece tímido, o que é quase uma novidade para mim.


- É claro que me lembro, lembro de tudo. - Jared exibe uma expressão vitoriosa no rosto e sorri, mas quando eu me preparava para dizer alguma coisa, algo rouba a atenção de Jared antes, ou melhor alguém.


Um homem que parece ter a idade dos meus pais entra na sala e não cumprimenta ninguém, na verdade nem parece notar a nossa presença aqui e começa a olhar os quadros a alguns metros de nós.
Olho para Jared em um conflito se pergunto ou não o que houve, já que o mesmo se mantém em silêncio enquanto olha com atenção para ele, e é só aí que noto a semelhança entre eles, a não ser pela expressão serena de Jared que é gritante em relação a do homem, que sem querer julgar, parece estressado.


- Será que não tinha algo melhor pra ensinar? Qualquer coisa que prepare esses adolescentes pro mundo real? - Me viro rapidamente para o homem assim que o escuto reclamar baixo, como se perguntasse pra si mesmo o que acabou de dizer.

Antes mesmo que conseguisse sair do choque pelo que acabei de ouvir, algo me tira a força do meu estado atual, Jared saindo da sala sem dizer nada.
Me viro a tempo de o ver saindo pela porta, não penso muito me apressar e sair também tentando acha-ló e entender o que está acontecendo.

Enquanto ando em direção ao corredor contrário, no qual penso ver Jared entrando, me dou conta. E se ele for o pai de Jared?
Faz sentido assim que me lembro de ele ser o mesmo homem que vi conversando com Jared no restaurante, quando fui jantar com minha família a um tempo atrás e que Jared tinha me dito que era o pai dele.

Mas paro minha linha de pensamento quando vejo Jared sentado no banco grande escorado na parede do corredor que não tem ninguém, ele parece pensar mas carrega no rosto um pouco de decepção, é perceptível, tão quanto quando a expressão de decepção muda para alívio quando ele vê minha chegada.


- Posso me sentar? - Pergunto indicando o espaço vazio do banco ao seu lado.

- Por favor. - Sua fala sai com um pouco de urgência. Me sento ao seu lado enquanto olho para ele, que ao contrário de mim, divide o olhar entre mim e o chão. - Saída dramática não é? Digna de filmes e drama.- Ele ri, mas uma risada rápida.

- Nem tanto, sem ofensas, mas acho você um melhor pintor que ator. - Brinco com ele, que ri e concorda com a cabeça.

- Você está certa, não sei fingir. - Jared diz assumindo sua chateação.

- É o seu pai não é? - pergunto e ele assente com a cabeça.

- Ele é careta não acha? - Ele diz com um certo divertimento na voz, acabo rindo um pouco.

Só para você saber Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang