Capítulo 13

1K 112 28
                                    

Assim que termina a aula de Física Rosaly chama Jared para ir na sua sala e eu vou para a sala da oficina. Cumprimento alguns colegas da oficina no corredor antes de entrar na sala quase vazia a não ser pela professora e três alunos. Entro e arrumo minhas coisas na no meu lugar até Deisy me chamar.

- Ally - assim que ela fala me viro para olha-lá que me encara com um sorriso no rosto.

- Oi!

- Fiquei sabendo ontem no conselho de classe por sua professora de literatura e de a gramática que você escreve muito bem. - ela diz me fazendo sorrir, sempre gostei de escrever e de um tempo pra cá parece que venho gostado mais ainda.

- Obrigada! - agradeço sorrindo e ela se senta na cadeira ao meu lado.

- Também percebi naquele texto que você fez na primeira aula que você tem talento para a escrita. Bom mais um talento - faço uma cara um pouco confusa, mais um talento? Ela parece perceber e rir um pouco.

- O quadro que você está pintando, está ficando muito bom. - ela fala e se levanta. Sorrio em agradecimento. A porta da sala abre e vejo Jared entrar, ele me vê e sorri um pouco. - Fiquei sabendo e minha aula é uma das poucas que o senhor frequenta - ela diz para Jared que se aproxima - me sinto honrada, mas tem que começar a frequentar as outras viu - ela diz rindo e vai em direção a sua mesa do outro lado da sala. Ele ri também e se senta ao meu lado.

- Demorei muito? - Jared pergunta me olhando e nego com a cabeça. Apesar de ficar um pouco curiosa com o que Rosaly queria falar com ele, não pergunto nada. - Como ela sabe que eu não vou muito nas outras aulas? - ele pergunta com um sorriso divertido.

- Conselho de classe - digo e ele faz uma cara de espantado.

- Tem isso aqui também? - Ele brinca me fazendo rir.

- Tem sim - respondo ainda rindo. Ele olha para frente onde estão os quadros que não terminamos.

- Vou la buscar - ele diz se referindo a sua tela e se levanta. Coloco o que parece um avental branco com alguns pingos de tinta colorido que Deisy nós entregou para não sujar nosso uniforme e prendo o cabelo em um rabo de cavalo sem apertar muito para não marcar. E quando vou buscar meu quadro vejo Jared vindo com os dois nas mãos. O meu quase pronto e o dele virado de costas. Ele coloca o meu no pedestal e sorrio em agradecimento.

- Obrigada - digo, por ele ter buscado meu quadro também.

- Não precisa agradecer - ele diz sorrindo e coloca o quadro dele no pedestal de costas para mim.

- Não vai me mostrar mesmo o que está pintando? - pergunto e ele olha  para a tela na sua frente segurando para não sorrir.

- Segredo de estado senhora - acabo rindo e deixando para lá. Continuo pintando o meu até Deisy chamar a atenção da turma.

- Gente, parem um pouquinho só para eu dar um aviso. Mais para frente teremos uma amostra com os trabalhos das oficinas desse primeiro mês de aulas. Okay? Quando estiver mais perto a escola vai mandar o convite. E na nossa oficina vamos expôr esses quadros que vocês estão fazendo já dei uma olhada e estão ficando muito bons. Todo mundo entendeu né? - Olho para Jared que se esconde atrás da tela.

- Acho que vou ver seu quadro de um jeito ou de outro - digo brincando e ele me olha tentando não sorrir.

- Vou falar com Deisy que meu quadro é confidencial. - Ele diz me fazendo rir. As vezes percebi ele olhando para mim, mesmo assim ficando vermelha ou não tentava focar no meu quadro. Eu acabo rindo fazendo ele rir junto até que a aula acaba. Vou no banheiro ajeitar um pouco meu cabelo e pegar minhas coisas para ir assistir a palestra que a escola preparou para hoje. Quando estou prestes a ir em direção a sala de palestras vejo Jared vindo na minha direção.

- Estava te procurando - ele diz assim que me alcança.

- Estava pegando minhas coisas no armário - digo e mostro minha mochila nas minhas costas e meu casaco na minha mão.

- Tenho que te mostrar uma coisa - ele diz e olho no relógio na parede para ver se a palestra já vai começar.

- Tem cinco minutos para a palestra começar - digo e aponto para o relógio.

- Da tempo - ele pega na minha mão e praticamente corre até os armários. Ele abre o dele e já começo a  achar estranho.

-  Acho que é a primeira vez que vejo você abrindo seu armário. - digo rindo.

- Pois é - ele fala e o abre em seguida.

- Olha só - ele diz e pega um livro e me entrega, quando vejo é o Pequeno Príncipe. Abro um sorriso animado.

- Já começou a ler? - pergunto analisando a capa com cuidado, e depois olho para ele que também parece animado.

- Vou começar hoje - ele fala e entrego o livro para que ele possa guardar para irmos assistir a palestra que está quase começando. Ele pega a mochila que parece estar praticamente vazia, coloca o livro dentro e fecha o armário. - Agora, temos uma palestra para assistir. Vamos? - ele pergunta e eu assinto sorrindo. Praticamente corremos até a sala de palestra. Entramos e vejo que ainda não começou, alguns alunos ainda procuram lugares. Jared aponta duas cadeiras vazias perto de nós. Me sento em uma e coloco minha mochila no chão perto dos meus pés e meu casaco no meu colo. Jared só joga a mochila no chão e olha para frente.

- Está animado para ler o livro? - pergunto vendo o palestrante mexer no notebook na mesa.

- Vamos dizer que sim. - Ele diz e sorri.

- Quando começar me conte o que está achando

- Será a primeira a saber - ele fala sorrindo.

{...}

Seco um pouco meu cabelo com a toalha depois que lavei e saio do quarto ainda tirando o excesso de água quando escuto minha tia me chamar. A vejo mexendo no notebook na sala de jantar, me sento na sua frente e coloco a toalha que acabou ficando com o pouco do creme do meu cabelo na cadeira ao meu lado.

- Me chamou tia? - pergunto e ele tira os olhos do computador.

- Chamei sim florzinha, sabe onde está o carregador do notebook? Preciso adiantar isso o mais rápido possível. - ele pergunta e tento lembrar onde mamãe o guardou. Penso um pouco até lembrar que ela geralmente o guarda na gaveta da cômoda na sala.

- Acho que sim - levanto e vou até a sala e procuro um pouco nas gavetas e acho o carregador. Volto e a entrego.

- Obrigada florzinha, eu e seu tio temos que adiantar isso para podermos viajar com vocês no feriado. Temos que voltar para casa no sábado, para no feriado estarmos livres de trabalho. - Ela diz e eu sorrio, sei que mesmo que eles vão voltar para a casa deles depois de amanhã, eles vão viajar com a gente para a casa dos meus avós no feriado.

- Mesmo querendo que vocês fiquem aqui em casa, sei que vocês tem que cuidar do trabalho.

- Que bom que você compreende florzinha. E vai ser bem rápido, daqui a pouco chega o feriado e vamos para a casa dos seus avós. Está animada?

- Muito - digo sendo sincera, sempre gostei de ir para a fazenda dos meus avós. Ouço a porta abrir e segundos depois vejo meu tio com duas caixas de pizza e meus pais vindo atrás dele.

- Quem quer pizza?

Oiiiiii genteeeeee

Estamos no nosso quinto dia de bônus e quero saber se estão gostando.
Estou escrevendo todos os capítulos com muiiito carinho e peço desculpa por qualquer erro ortográfico.

Abraços ❤️❤️❤️❤️❤️

Só para você saber Where stories live. Discover now