Capítulo 4

1.8K 194 52
                                    

Entro em casa rindo do que aconteceu a alguns minutos atrás, vou direito para o quarto, jogo minha mochila na cama, e troco de roupa, escuto a voz da minha mãe e de Tia Clarisse na cozinha, vou em direção a elas e vejo as duas conversando perto do balcão, com os cabelos presos e, o que estranhei, xícaras de café na mão, pelo horário a gente deveria estar almoçando, mesmo assim riu.

-Oi meu amor! Chegou agora? - minha ame pergunta quando me percebe as analisando

-Agora - digo rindo, acho tão legal ver minha mãe e tia juntas, elas sempre foram muito próximas, não é atoa que Tia Clarisse é minha madrinha, mas me acostumei a chama-lá de tia, já que é também. Analiso as duas mas uma vez, ambas com o cabelo presso folgado com alguns cachos ondulados soltos, xícara do que penso que seja café na mão,calça jeans e blusa de manga. Muitas pessoas pensaram que elas fossem gêmeas, elas se parecem mas nem tanto.
As duas me olham curiosas, provavelmente devem ter percebido, não consigo me conter e começo a rir.

-Não vimos você chegar florzinha - minha tia diz ainda curiosa por eu estar rindo

-Entrei com minha chave e fui direto para o quarto, mas do que as senhoritas estavam conversando? -assim que digo as duas abrem um sorriso imenso e colocam as xícaras na pia

-Hoje -Minha mãe começa

- Nós três vamos sair -Tia termina, as duas sorriem abertamente e não me contenho e sorrio junto.

{...}

Coloco meu telefone na pequena bolsa e vou até a sala, encaro meu pai e Tio Eddy conversando enquanto assistem televisão, eles sorriem quando me vêem e sorrio junto, meu telefone chama dentro da bolsa abro e olho na tela um número que não conheço e rejeito a chamada, justamente por não saber quem é.

-Está pronta filha? - mãe aparece na sala junto com Tia, assinto para a sua pergunta e ela sorri em seguida.

-Então vamos - Tia diz já indo em direção a porta, me despeço de pai e Tio Eddy, e saio junto com elas.

Minha mãe que vai dirigir, já coloca na rádio, mesmo não gostando muito do estilo de música não digo nada, somente me concentro na visão que tenho do lado de fora. Até que vem em minha mente a seguinte pergunta
Aonde estamos indo?

- Onde a gente vai? - faço a mesma pergunta que estava em minha mente para as duas mulheres a minha frente


-Passear um pouco - minha mãe se pronuncia.

-Queríamos te levar para conhecer um ex colega nosso de faculdade, ele iria te ajudar muito, pensa em uma pessoa boa em direito - minha tia diz animada mas só consigo dar um meio sorriso, sinto um nó de formar em minha garganta e a preocupação voltar, elas estão tão animadas com isso mas não consigo ficar da mesma forma.

-Ally? -Minha mãe me procura no retrovisor e tento desfarçar minha cara de frustração.

-Sim? -digo somente


-Mas mesmo assim, não conseguimos - minha tia retoma o assunto, me inclino para vê-la direito, pois penso que agora isso pode me interessar.

-Ele está viajando a trabalho, não está aqui - minha mãe diz e solto um suspiro de alívio, encosto minhas costas no banco e respiro aliviada, ficando mais calma.

Só para você saber Where stories live. Discover now