Capítulo 11

1K 136 31
                                    

Assim que a aula acaba vou direto para a sala da oficina entro e vejo meu quadro ainda não acabado no meu lugar e Jared sentado na cadeira ao lado.

- Tá ficando muito bom - ele diz sorrindo assim que chego perto e aponta para o quadro, me sento ao lado dele e analiso o quadro.

- Obrigada - digo e sorrio. Vejo Deisy arrumar as telas de cada aluno na frente das carteiras, assim que termina olha em volta, enquanto o resto da turma chega.

- Onde está a sua tela mocinho? - ela pergunta para Jared, que desvia o olhar para o chão.

- Acho que esse eu não fiz, acho - ele diz efetivando o "acho" e eu acabo rindo.

- Pois eu tenho certeza, e todo dia podemos começar - ela fala e busca uma tela e entrega para ele - então porque não hoje?- ela fala, sorri e sai em seguida.

- Sabe o que vai pintar? - pergunto olhando para a sua tela em branco.

- Acho que sim - ele fala e a arruma a tela na sua frente

- O que? - pergunto olhando para ele, aos poucos a sala vai aumentando o número de alunos.

- Segredo de estado - ele diz me fazendo rir.
A aula infelizmente acaba rápido por causa da Educação física que teremos hoje, não gosto muito, mas tenho que fazer para não prejudicar minhas notas. Termino de guardar as tintas quando alguém nos chama, me fazendo parar de andar até a porta e Jared também.

- Oi! - me viro e vejo um dos alunos que fazem a oficina com a gente, me viro para Jared ao meu lado sem saber se ele está falando comigo ou com ele.

- Oi - digo e volto a olhar para ele.

- Sou o Bruno - ele diz alegre - Eu e o pessoal estávamos pensando em juntar toda a turma para irmos no boliche na sexta, o que vocês acham? - ele pergunta, me viro para Jared ele me olha e sorri, fico um pouco sem entender.

- Parece legal - digo sendo sincera  não saio muito sem meus pais, mas realmente parece legal.

- É mesmo - Jared diz parecendo animado. Lembro da Educação física que não posso me atrasar.

- Então vocês vão?

- Eu não sei, tenho que ver com os meus pais primeiro - Digo e olho para Jared.

- Eu vou se ela for - Ele diz e aponta para mim.

- Então está bem, tenho que ir para a Educação física, até mais. - Bruno diz alegre e sai da sala.

- O que você acha? - Jared pergunta olhando para mim, pego minhas coisas e começo a caminhar saindo da sala, já estou atrasada.

- Deve ser divertido - digo e ele me acompanha andando do meu lado. - E você, o que acha? - pergunto.

- Acho que precisamos aproveitar o ensino médio, então penso que vai ser legal mesmo. Vamos? - ele fala e olho para o chão enquanto seguro meus cadernos, sem saber bem o que falar.

- Tenho que ver com meus pais antes - digo e olho para as pessoas no corredor, nunca saí com os meus colegas, então não sei bem se meus pais vão achar boa ideia ou não.

- Mas você quer ir? - ele fala me olhando e penso um pouco antes de responder, é meio que uma coisa nova para mim, mas é algo que eu sei que é normal, só é diferente.

- Acho que sim - digo somente - E você? - pergunto ainda um pouco indecisa

- Se você for, sim.

{...}

Ajeito meu cabelo no rabo de cavalo, assim que saio da escola e passo a mão no meu rosto um pouco soado por causa da Educação física. Ando até o carro dos meus pais parado na calçada. Entro e vejo papai e mamãe sorrindo para mim.

- Como foi a aula? - mamãe pergunta assim que me tiro minha mochila e a coloco no banco ao meu lado.

- Foi boa, a turma da oficina quer sair na sexta - digo de uma vez esperando a reação deles.

- Para aonde? - Pai pergunta me olhando do retrovisor.

- No boliche. Posso ir? - pergunto e meus pais se olham.

- Pode filha, não voltando tarde. - mãe diz depois de um tempo pensando e eu assinto.

- Okay mamãe - falo e ajeito minhas costas no banco e olho para a rua movimentada.

- E temos uma novidade, eu e sua tia estamos querendo ver o dia para sua visita na faculdade - mãe diz e eu me levanto atenta ao que ela disse. - Estamos pensando se vamos depois ou antes de chegar sua carta de aceitação, mas temos certeza que você foi aceita.- ela diz animada, preferia esperar a carta chegar, mas elas sabem o que é melhor e não sei elas vão querer esperar mesmo se eu falar, estão tão animadas para eu ir ver a faculdade.

- O dia que vocês preferirem. - digo e solto um suspiro um pouco frustrado.

- Você vai amar a faculdade filha - meu pai diz e eu só sorrio um pouco para não preocupa-lo por não  demostrar tanta animação como eles.
Cinco minutos depois chegamos em casa, entro e já procuro Tia Clarisse e Tio Eddy.

- Seus tios tiveram que sair, talvez demorem um pouco - mamãe diz aparecendo na sala e coloca a bolsa no sofá - Tudo bem você ficar sozinha até eles chegarem? - ela pergunta, meus pais trabalham hoje, e como Tio Eddy e Tia Clarisse estão me fazendo companhia quando meus pais trabalham, hoje ficaria sozinha, quando eles não estão aqui na cidade, geralmente fico sozinha por umas duas a três horas, até meus pais chegarem do trabalho, mas quase não percebo, fico estudando e o tempo passa tão rápido que quando vejo já chegaram.

- Tudo bem sim, pode ficar tranquila mamãe.

- Sai um pouco depois de fazer a lição da escola, aquele lugar que você foi aquele dia é bem perto - meu pai diz aparecendo na sala.

- Isso mesmo filha - mamãe diz e me dá um beijo na bochecha e sai em direção a cozinha. Sorrio para ela e vou em direção ao meu quarto tomar um banho e trocar de roupa.

{...}

Entro na lanchonete fazendo o sininho na porta tocar. Sorrio quando vejo o lugar arrumado de forma delicada, não tem muitas pessoas, me sento em uma mesa e olho o cardápio.

- Oi! - a garçonete me cumprimenta com um sorriso amigável - ja sabe o que vai pedir? - olho no cardápio novamente

- Um milk shake de morango - digo sem pensar muito e fico contente por não estar tão indecisa. Mexo um pouco no telefone enquanto meu pedido não chega, escuto o sino tocar mas continuo encarando a tela na minha frente.

- Percebi que ainda não tenho o seu número senhorita Ally - Escuto uma voz familiar levanto meu rosto tentando não sorrir. Vejo Jared e Ian parados na minha frente e Jared sorrindo para mim.

Oiiiii genteeeeeeeeee
Terceiro dia do bônus! Tô amando os comentários de vocês, estão me incentivando a escrever mais!  Muiiito obrigada!
Espero que estejam gostando

Abraços ♥️♥️♥️




Só para você saber Where stories live. Discover now