Capítulo 14.

919 115 19
                                    

Tomo café sem pressa já que levantei mais cedo, vendo os pingos de chuva cair lá fora pela porta de vidro da cozinha, enquanto espero meus pais para me levarem para a escola. Mamãe se aproxima mexendo na bolsa, já arrumada.

- Bom dia filha! - ela diz e me dá um beijo na bochecha.

- Bom dia! - Respondo sorrindo.

- Acordou mais cedo hoje? - ela fala e coloca um pouco de café na xícara.

- Sim. Quinze minutos antes do despertador - Digo rindo. Ela ri também e se senta na minha frente.

- É hoje que você vai no boliche com os seus colegas não é? - ela fala e bebe um pouco do seu café e pega uma torrada. Eu assinto.

- Vocês vão poder me levar mesmo? - Pergunto confirmando, ontem os perguntei e disseram que sim. Minha mãe olha para atrás de mim e vejo meu pai e Tio Eddy vindo em nossa direção.

- Eu sei que dissemos que sim meu bem, só que vamos ter que trabalhar hoje durante a tarde, mas imagino que chegamos a tempo de te levar lá - Fico com um pouco de medo de eles atrasarem muito e acabar não dando tempo mesmo assim.

- A Ally já tem dezessete anos, ela consegue ir sozinha, ou então com algum colega, não? - meu tio fala quando se aproxima de nós junto com meu pai e me surpreendo com o que ele disse, já que tinha me acostumado com a proteção dos meus pais, mesmo que Tio Eddy e Tia Clarisse são um pouco mais tranquilos, sempre foram protetores quase da mesma forma que meus pais.

- Também acho - minha tia diz vindo na nossa direção. Olho para eles meio sem acreditar e riu um pouco, acho que de nervoso com o que eles estão falando.

- Pensando bem, é mesmo - meu pai diz e fico ainda mais surpresa o olho com as sobrancelhas franzidas, não acho estranho o fato de eles eu ir sozinha mas por eles estarem falando isso, sempre me acompanharam em praticamente todos os lugares que eu vou.

- E não é longe - minha mãe fala e olha para mim. - Se nós nos atrasarmos, você pode ir, mas chama alguém para você não ir sozinha. Quando estivermos indo te levar para a aula te mostramos onde é.

- Okay então - digo e me levanto - vou buscar minha mochila - completo e riu um pouco acho que de nervoso ainda sem acreditar no que está acontecendo, e olha que mesmo achando um pouco estranho.

{...}

Pego minha mochila no banco ao meu lado e preparo para abrir a porta e sair do carro, mas paro quando vejo Jared sair de dentro de um carro parado um pouco na frente. Ele fecha a porta e fala alguma coisa com a pessoa que está dentro e entra dentro da escola não parecendo muito contente.
Abro a porta e olho para os meus pais.

- Até mais tarde - digo e saio do carro.

- Até mais tarde filha- eles falam, e ando alguns passos sem pressa já que parou de chover até entrar na escola. Cumprimento alguns colegas que vejo nos corredores e vou direto para meu armário. Abro e coloco minha mochila e tiro apenas o que vou precisar para a aula de literatura.

Ando só um pouco até a sala já que ela é bem perto dos armários assim que entro vejo uma carteira vazia perto da janela, vou em direção a ela e me sento. Coloco minhas coisas em cima da mesa e minutos depois a professora começa a aula e tento prestar o máximo de atenção possível. Até alguém bater na porta parando a explicação da professora e fazendo metade da turma olhar para a porta.
Lizy abre a porta e vejo Jared entrar em seguida e olha para onde eu estou e procura com os olhos o que imagino que seja um lugar vago.

- Não se atrase novamente - Lizy diz somente e volta a explicação. Jared se senta no último lugar na fila do outro lado da sala. Olho para ele e sorrio em cumprimento. Ele sorri também mas depois começa a cochichar baixo e tento dizer pra ele que não estou entendendo, mesmo assim ele continua, o que me faz rir e vejo que o próprio está se divertindo com a situação. Volto a olhar para Lizy que continua explicando e me seguro para não rir o que acabo falhando. Olho para ele rapidamente e percebo que ele está rindo também. Depois consigo parar de rir, volto a prestar atenção na aula.

Depois que a aula acaba guardo minhas coisas e preparo para sair quando Jared me chama.

- Ally, por favor me lembra de não chegar atrasado mais, para eu conseguir achar um lugar vago do seu lado.

- Okay - digo e riu um pouco e acho que estou vermelha. Ele sorri e imagino que tenha percebido, saímos da sala e ando em direção aos armários de novo, dessa vez vou pegar os cadernos das duas próximas aulas. Ele me acompanha olhando em volta. Vejo o Bruno da turma da oficina. Vindo em nossa direção acenando.

- O boliche hoje 18horas, não esqueçam! - ele diz animado e eu só sorrio

- Pode deixar! - Jared diz somente e continuamos a andar em direção aos armários poucos passos até chegarmos.

- Falou com seus pais para te levarem? - ele pergunta e encosta nos armários vizinhos enquanto abro o meu e coloco o caderno de literatura dentro.

- Falei, mas talvez eles cheguem depois de 18 horas do trabalho hoje. - digo e pego os cadernos das próximas aulas.

- Me empresta a caneta e uma folha. - ele diz e entrego o que ele pediu mesmo sem entender o porquê do pedido. Ele anota algo na folha e usa o armário em que estava escorado antes de apoio. - Se seus pais não tiverem chegado até 18 horas pode me ligar que eu vou te buscar. Okay? - ele diz e pego o papel e coloco dentro do meu armário e sorrio para ele.

- Obrigada - digo e ele sorri.


Oiiiii genteeeeeeeeee
Tá aí mais um capítulo do bônus espero que gostem!

Abraços ❤️❤️❤️❤️

Só para você saber Onde as histórias ganham vida. Descobre agora