Capítulo 32

351 32 38
                                    


A vida era um salgueiro e se dobrou direto para o seu vento.

Taylor Swift - Willow


Uma coisa que já percebi é a facilidade que Haily tem de socializar, é quase instantâneo para ela. E fico feliz que ela tenha feito já uma amizade com Jared e Ian.
E não só essa facilidade para fazer amizades que notei nela, mas como ela parece adivinhar quando eu não estou confortável com algo, ou quando gosto muito de algo também, como por exemplo, a oficina, eu já tinha notado que me sinto bem na oficina e que estou gostando das aulas, mas não tinha notado o quanto estou gostando, gostando mesmo. O que ela notou em apenas algumas horas.

É engraçado, somos amigas já a anos, mas, apesar do contato frequente por telefone, nos vemos pouco pessoalmente, mesmo assim, ela me conhece tão bem.


- Amiga, olha isso! - Escuto a voz de Haily me chamando e em sequência me puxando para perto de um cartaz na parede, me tirando dos meus pensamentos. - Tem um parque de diversões aberto aqui perto? - Surpreendentemente Haily consegue perguntar e afirmar ao mesmo tempo. Olho para o cartaz na parede perto da bancada da mini lanchonete do cinema.


- É aqui perto. Já fui lá algumas vezes. - Digo e ela da um grande sorriso e eu rio já sabendo o que vem pela frente.


- O que acha depois do cinema irmos lá? Já que não é longe, e a gente tá de carro. - Ela aponta pra nós duas. Eu afirmo com a cabeça. - Também podemos chamar os meninos. - A ideia de ir em um parque de diversões com Haily, Jared e Ian, me parece divertido.


- Acho ótimo! Depois que eles chegarem nós falamos com eles. - Aponto para a bilheteria em que Jared e Ian estão comprando os ingressos. Da até para notar a impaciência de Ian ao ver a quantidade de pessoas na fila o que parece fazer Jared rir.


- Sabe Ally, estou gostando bastante desse passeio. - Ela ri. - Já que agora eu sei dirigir, ou melhor, tento, vou vir mais vezes.


- Estou contando com isso. - Digo. Olho para a fila da pipoca para ver se já diminuiu, eu e Haily entramos em um consenso de só enfrentar a fila depois que tiver pouca gente.


- Acho que já dá pra ir né - Haily aponta para a bancada onde estão vendendo pipoca e eu assinto.


- Acho que no final desse mês vamos para a fazenda de novo. - Digo enquanto caminha junto com Haily para o final da fila.


- Sério? - Minha amiga pergunta animada e eu confirmo. - Eu vou levar você para conhecer a cidade lá perto, a que tem a escola em que eu estudo.


- Vai ser legal. - Digo sorrindo.


Cinco minutos depois, já pegamos as pipocas e os refrigerantes e continuamos a esperar os meninos que estão comprando os ingressos.


- Demorou mas conseguimos. - Ian diz vindo em nossa direção com os quatro bilhetes na mão, e Jared vem atrás dele.


- Nunca vi esse cinema tão cheio. - Escuto Jared falar enquanto anda até nós.


{...}


Terminamos de assistir ao filme que inclusive, foi bem engraçado e rápido também.
Conversamos com Jared e Ian sobre o parque, o que eles toparam de primeira.
Mandei uma mensagem para minha mãe, a avisando que íamos chegar mais tarde por conta do parque, enquanto esperamos Haily ir na lojinha ao lado comprar alguns doces.


- Sabia que esse é o cinema mais antigo da cidade? - Reconheço a voz de Jared que anda até mim e se apoia ao meu lado no carro. Olho para a fachada brilhante do locação a nossa frente e logo vejo Ian andando falando ao telefone.


- Não sabia. - Digo e volto meu olhar ao rapaz ao meu lado.


- Minha mãe me contou a história desse cinema quando eu era pequeno, no mesmo dia eu pedi pra ela me levar na biblioteca para saber mais. - Ele ri formando duas rugas no canto dos seus olhos e não consigo evitar de sorrir. - Pode não parecer, mas eu gosto de história.


- A mas parece sim! - Digo e ele me olha com atenção, ainda sorrindo. - Da para ver a sua empolgação na aula.


- Engraçado, minha mãe fala que sou empolgado com as aulas de história dês de pequeno, mas pensei que só ela percebia. - Ele ri.


- Falando na sua mãe, ela estava na exposição? - Pergunto e ele assente.


- Estava sim. Inclusive amou os quadros. Falou tanto que eles estavam bons que até meu pai concordou. - Não respondo, só continuo escutando e o analisando, e consequentemente até sorrindo, é involuntário.
- Ele consegue ser uma pessoa seca quando quer, mas quando se trata da minha mãe, ele muda completamente. - Ele termina a fala sorrindo, só sorrio também enquanto tento formular em minha mente uma frase. Mas algo tira minha atenção. Reconheço ao primeiro toque, a mesma música que tocou ontem durante a exposição, procuro com os olhos de onde está vindo o som, e pelo que parece vem de uma loja de instrumentos a alguns metros de nós. Sorrio.


- Voltei. - Ian diz vindo em nossa direção a guardando o telefone no bolso.


Olho para a loja de doces e vejo Haily saindo da mesma com uma sacola na mão. Ela corre um pouco até nos alcançar e joga um chocolate para mim.


- É o seu preferido né - Ela fala e eu assinto sorrindo e agradeço em seguida ela entrega outros para Jared e Ian, chegamos a conclusão em ir com todos juntos no carro de Haily.


- Você é uma boa motorista? - Ian pergunta antes de entrar no carro.


- Não. - Haily responde calmamente e entra no banco do motorista e eu entro no do carona.


- Só dirige com calma. - Digo e ela assente colocando o cinto de segurança.


- Lá vamos nós. - Passamos o caminho todo cantando algumas músicas. Cada um revezou para escolher uma. Até que em poucos minutos chegamos no parque.


- Preciso ir na montanha russa antes de comer alguma coisa. - Haily diz assim que entramos e sai me puxando em direção aos brinquedos.

Oiiiiii genteeeeeeeee ❤️

Volteeei! Eu sei que esse capítulo está pequeno, mas eu vou compensar vocês com um bônus pelos 30K de leituras ❤️

Espero que gostem! ❤️

Abraços ❤️❤️❤️

Só para você saber Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang