Capítulo 24

622 58 44
                                    

Você entendeu? - Pergunto para Jared que até antes de ouvir minha pergunta olhava com uma cara confusa que eu até diria que é até fofa para o livro de física aberto na mesa que estamos no refeitório. Mas depois de ouvir minha pergunta desfaz a cara de confuso e ajeita a postura assentindo positivamente.

- Sim. - Ele diz somente, ainda assentindo.

- Você não entendeu não é? - Digo duvidando da sua resposta e ele relaxa a postura.

- Nem um pouco. - Ele solta por fim me fazendo soltar uma gargalhada e me acompanha.
Não o julgo, física não é fácil para ninguém. - Como você consegue entender isso? - Ele pergunta em tom divertido.

- Acredite, eu não entendo. - Ele ri. - Estou brincando, eu fico bastante tempo estudando e até que consigo entender...mais ou menos. - Digo e ele assente ainda rindo um pouco. Jared tenta fechar o livro aberto e eu seguro sua mão o impedindo.

- Ainda não terminamos essa matéria mocinho. - Ele desiste se conformando.

- Mudando rapidamente de assunto. - Jared começa. - Eu sempre quis te perguntar, se fosse para você escolher uma faculdade para fazer, o que deveria ser, qual você escolheria? - Essa pergunta me trava um pouco, não estou nervosa nem nada do tipo, só nunca tinha parado para pensar nisso. Nunca consegui me imaginar com a mesma profissão dos meus pais e meus tios de uma forma que eu estaria totalmente satisfeita mas também nunca tinha parado para pensar no que eu realmente queria.

- Não sei, nunca parei para pensar nisso. - Digo e ajeito meu cabelo que insistia em ficar na minha cara por causa do vento. - E você?

- Estamos no mesmo barco. Não tenho ideia e nem pretendo escolher isso por agora. - Ele diz e solta um sorriso. Não digo nada para que ele continue. - temos 17 anos. Não tem porque a pressa. - Ele termina e eu assinto. Ele é tão tranquilo com essas coisas, acho que tenho que aprender isso com ele.

- Então era isso que Rosaly estava dizendo aquele dia? Sobre você seguir o meu exemplo, era para você escolher uma faculdade? - Pergunto sem conter minha curiosidade e bebo um gole do meu suco.

- Sim. Mas como disse não precisamos nos preocupar com isso. Tem tanta coisa para fazer, nossas vidas não podem se limitar somente em uma faculdade, não que fazer faculdade seja errado, mas é pouco entende? A vida não se baseia somente nisso. - faço que sim com a cabeça, eu realmente entendo o que ele quer dizer. - Eu vejo maioria dos adultos falando como isso é importante, mas não vejo eles falando como outras coisas na vida também são. Tipo seguir um sonho, aproveitar as coisas que estão a sua volta.

- Acho que você tem razão. - digo o fazendo sorrir.
É tão interessante o modo como ele vê as coisas, me faz pensar.

- Me sinto lisonjeado por me compreender. Agora que nós entramos no assunto de idade. Quando você faz aniversário? Você nunca me contou esse pequeno e importante detalhe. - Acabo rindo.

- Bom, você também não. - digo e ele solta uma risadinha rápida. - Faço aniversário no início do ano, e você? Quando faz aniversário?

- No final do ano. - Ele diz e eu o encaro surpresa.
O sinal bate avisando o início da última aula, e também avisando o fim do intervalo.
Fico um pouco decepcionada, gostaria de ficar aqui mais, gosto de conversar com Jared.
Ele me olha como se pensasse o mesmo. Pego o livro aberto na mesa e me levanto.

Só para você saber Onde as histórias ganham vida. Descobre agora