O que é pecado?

305 57 97
                                    

Oi bebês! O título do capítulos de Hoje é uma ironia, o capítulo vai abordar conflitos religiosos, não tenho a intenção de ofender a religião de ninguém que fique claro, vou apenas retratar o conflito entre duas personagens que pensam diferente sobre alguns assuntos, aproveitem cada segundo e riam bastante!

Em uma casa com três ceifeiros, um anjo, um vampiro e dois humanos não podia ser nada normal, apenas Xian e Ellion dormiam a noite, então a bagunça tinha que ser controlada. Pois nós gostávamos de conversar até altas horas. Mas esses dias Yeliel andava ocupado cuidando do padre, seu ferimento era grave e exigia bastante atenção. Ser ferido por uma lança sobrenatural deveria tê-lo matado, no entanto ele era bem forte, provavelmente algo espiritual o protegia também, um humano comum não sobreviveria a isso.

— Como está hoje?— Yeliel.

— Ainda sinto muita dor e sei que médicos comuns não dariam jeito nisso. Eu os ataquei pensando que eram aliados do Hakken. Por que me salvou? — Ellion.

— Na verdade, não o salvamos exatamente, se fosse um inimigo já estaria morto, o trouxemos apenas por que você sabia o que houve com o anjo Celestine.

— Eu pedi a ela que não se envolvesse com Shiro, a família dele não ia aceitar, alguém de dentro vendeu a informação sobre o bebê ao Hakken e tenho certeza que foi algum dos parentes de Shiro. Temos que acha-la. — Ellion tentou levantar-se mas Yeliel o forçou a deitar novamente.

— Você está muito fraco não pode fazer nada desse jeito.

— Você não entende, se não acharmos logo a criança Hakken vai transformar nosso mundo num verdadeiro inferno.

— Eu imagino sim, estamos investigando não se preocupe, Sumaya já está rastreando o local para onde o bebê foi levado, logo iremos encontrar. Agora coma um pouco.

— Percebi que Alguns de Vocês tem um relacionamento, um ceifeiro e um anjo, um vampiro e um ceifeiro? Isso é muito errado.

— Por que seria?

— Vocês são todos tecnicamente homens, a bíblia condena esse tipo de relacionamento, ainda mais seres místicos, não seria um pecado maior?

— O que é pecado Ellion?

— Pecado é tudo aquilo que transgride a Lei de Deus sendo contrário ao Seu caráter. Desse modo, o homem peca tanto ao não fazer o que agrada a Deus quanto ao fazer aquilo que o desagrada.

— Amar alguém é pecado?

— Não.

— Então seu deus se contradiz. A própria bíblia diz que temos que amar ao próximo como a nós mesmo, não está especificado qual seria essa forma de amor até onde sei, se eu estiver errado me corrija padre.

— Não acredito que o texto em mateus 22 esteja falando sobre relacionamentos afetivos por causa da conotação.

— Boa saída espertinho, mas me diz uma coisa, Heico foi julgado por quem dizia ser o próprio deus, os crimes de meu irmão não incluía punição para o relacionamento dele com Lemuel, acho que algumas coisas estão na bíblia por puro preconceito de quem a escreveu. Nunca fui religioso e nem quero ofender a ninguém com minha opinião, mas antigamente as pessoas tinham um conceito muito preconceituosos, tanto que queimaram centenas de mulheres por bruxaria apenas por algumas serem bonitas demais, me explique isso "padre".

— Concordo sobre os excessos, e tenho plena consciência de que não devemos tratar mal as pessoas por suas escolhas, muitas coisas foram feitas sob a ignorância, mas fui ensinado que um homem sendo ele um ser místico ou não, não se deita com um semelhante.

Ao Cair Da NoiteWhere stories live. Discover now