34 |🌼| Fight, fight

1.4K 151 93
                                    

S E R E N A 💛

Rất tiếc! Hình ảnh này không tuân theo hướng dẫn nội dung. Để tiếp tục đăng tải, vui lòng xóa hoặc tải lên một hình ảnh khác.

S E R E N A 💛

Após o jantar, informei à Molly que esta noite, eu quem colocaria as louças para lavar. Ela demorou a aceitar, mas a convenci e agora, finalmente posso ter um pouco de paz enquanto coloco o que utilizamos em cima da pia.

Toda a casa é movida à magia, então não precisei de esforço algum. Na verdade, era tudo um protesto para ficar um pouco em paz, um pouco em silêncio.

Amo os Weasley, mas também sei reconhecer que são todos bastante barulhentos e comunicativos, o que as vezes atrapalha a ordem de meus pensamentos.

— Olá, Serena. – Ginny deixou seu prato em cima da pia, me olhando de soslaio — Está tudo bem?

Ginny. Eu demorei a entender suas intenções e ações, mas na noite anterior, quando percebi que Harry estava com ciúmes dela e Dino Thomas e a ruiva estava igualmente desconfortável com minha aproximação do Potter, entendi o que realmente estava acontecendo. E nem adiantava ela negar, estava estampado em sua testa: ela está apaixonada por Harry.

Reconhecia aquele sentimento, me sentia exatamente assim com Draco e agora entendia perfeitamente.

— Tudo em perfeita ordem. E você?Percebi que está inquieta durante os últimos dias. – comentei, cruzando os braços e me apoiando na porta da geladeira

— Impressão sua. Está tudo em ordem também. – a ruiva riu, sem graça — Pretende ficar aqui até o final das férias?

— Sim. Harry e eu combinamos isso e seus pais aceitaram. – dei de ombros, não lhe dando muita satisfação. Logo, arqueei as sobrancelhas — Por que?Algum problema?

— Não...hm, eu...quer dizer...

— Sei que sente algo pelo Harry e sei que não gosta de ver nossa proximidade. Entendo que não queira que eu fique por muito tempo e não a julgo por isso. Porém, sinto em dizer também, que a vida não é justa. As coisas não são como nós queremos. E vocês não poderão ficar juntos, então, sugiro que tente se conformar com isso. – fui sincera, não me importando com a veracidade das palavras

Ginny não precisava passar por nada daquilo. Tinha rapazes lindos aos seus pés, não precisava ficar atrás de um rapaz que está fadado ao mesmo destino infeliz que eu.

Sirius não apareceu em momento nenhum e temo que não aparecerá, já que agora ele corre mais riscos.

A Weasley mais nova não tentou argumentar, apenas balbuciou algumas vezes e logo saiu da cozinha como um raio, com o rosto tão vermelho quanto seu cabelo.

Seria melhor para ela se já soubesse a verdade desde agora. Fiz um favor à ela.

Fechei os olhos, respirando fundo. O silêncio reinava, até que ouvi passos se aproximando. Imediatamente abri os olhos e me deparei com Molly.

— Não sabia que estava aqui. Está tudo sobre ordem, só estou esperando para guardar as coisas em seus devidos locais. – expliquei, lhe oferecendo um meio sorriso

— Ouvi tudo o que disse à minha filha e suas palavras foram extremamente amargas, não para ela, mas para você mesma. Lute por uma saída de seus problemas e se não der certo, ao menos saberá que tentou. Fique parada, aceitando tudo e no futuro, se arrependerá do quão covarde foi. – a ruiva me bombardeou com suas palavras firmes e quase cruéis, me deixando sem palavras

— Molly, eu...

— Não precisa me dar explicações ou algo semelhante. Só quero que entenda que não pode ficar parada como uma covarde. Ao menos, se nada der certo, saberá que não foi por falta de tentativa. Oh, e antes que me esqueça, Sirius deixou algo com Arthur e disse que deveria ser entregue à você. — Molly retrucou, sendo mais rápida em me interromper

Meu coração acelerou em expectativa ao ouvir suas últimas palavras. Céus, será que...será que era a solução para o meu problema?

— Sabe me dizer se Arthur ainda está acordado e disposto? – mordi internamente minhas bochechas, tentando conter meu nervosismo

— Ele está na sala de estar. – a matriarca respondeu

Segui para a sala imediatamente, caminhando em passos rápidos até localizar Arthur sentado em sua poltrona. Ao perceber minha presença, o mesmo soltou um sorriso fraco.

— Creio que Molly lhe deu o recado.

— Sim, ela deu. O que Sirius deixou? – me sentei no sofá, com o coração acelerado, quase tonta de ansiedade

O mais velho se levantou, se retirando da sala e após alguns minutos, que para uma pessoa ansiosa passaram-se como horas, retornou com um livro enorme em mãos. Era como um grimório velho e antigo, enorme e pesado, com milhares de páginas.

— É o grimório da família Black. Ele disse que gostaria de estar aqui para entrega-lá pessoalmente, mas não teve condição, os comensais estão por toda parte. – Arthur me estendeu o objeto

Era tão pesado, que precisei segurar com as duas mãos. Haviam muitas páginas, um pouco mais de mil, e com certeza eu precisaria da ajuda de alguém, Hermione talvez, considerando a sua paixão por feitiços novos. Aquele seria o seu paraíso.

— Obrigada por me entregar, não tem noção do quanto isso é importante. – sorri, sentindo meu coração se inundar de esperanças

Céus, não conseguia acreditar que carregava minha liberdade em minhas mãos, que neste exato momento, só precisava pesquisar em um grimório a chave de todos os problemas que Harry e eu possuíamos.

Mordi os lábios, tentando conter a vontade de chorar de alívio. Meu coração estava tão leve, que sentia que poderia flutuar a qualquer instante.

— Não foi nada. Agora, faça bom uso disto. – o patriarca Weasley sorriu, afagando levemente meus ombros

Lhe desejei uma boa noite e então subi correndo para o quarto que dividia com Hermione. Como todos já haviam se recolhido para dormir, minha companheira de aposento já estava pronta para deitar, dessa vez instalada na cama improvisada no chão.

— O que é isso? – a Granger olhou para o grimório em minhas mãos, se sentando imediatamente

— A chave para todos os meus problemas, a minha liberdade. – sorri, não conseguindo conter minha empolgação

Em poucos segundos, Hermione e eu já iniciávamos uma busca trabalhosa por cada página daquele livro, escrito em latim. Demoraríamos algumas noites fazendo aquilo, mas, com certeza conseguiríamos, embora nosso conhecimento no idioma utilizado fosse bastante limitado, com o tempo, conseguiríamos nos aperfeiçoar.

———————————————————————

No próximo capítulo, as revelações irão começar a ser feitas. Harry vai descobrir sobre Draco e Serena e depois, será só ladeira abaixo....

Boa leitura, espero que estejam gostando ♥️

𝐋𝐨𝐯𝐞𝐥𝐲 |🌼| 𝙳𝚛𝚊𝚌𝚘 𝙼𝚊𝚕𝚏𝚘𝚢  ʰᶦᵃᵗᵘˢNơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ