capítulo 08

831 126 57
                                    


——— when I was a child I had a fever
my hands felt just like two balloons
now I've got that feeling once again










Diferente do esperado Thalassa não ficou no Palácio, após deixar Festus nos estábulos e novamente parabenizá-lo junto a parceira a feérica buscou os livros no quarto aproveitando para pegar algumas peças de roupa e lingeries tal como acessórios, e pediu para um dos servos avisar ao Círculo Íntimo que os esperaria depois do almoço no porto para que conhecessem as instalações onde passariam quase um mês. Se tudo desse certo a viagem ocorreria na madrugada seguinte, isso é, se Aslan não fosse junto é claro, o que ela não acreditava que aconteceria. Helion era muito obstinado quando queria, mas se tratando daquela situação, se tratando de Thalassa ele sabia abrir mão quando necessário — da mesma forma que ela. .

Quando chegou no Nostradamus toda a tripulação estava lá almoçando, mas Thalassa não se juntou ao grupo já que não sentia fome. Deixou avisado que provavelmente receberiam visitas daqui a pouco e que era para chamá-la quando chegassem. Recolheu-se em seu quarto tirando as botas, o tricórnio e o corpete apertado se acomodando na confortável cama sobre os lençóis, levando os livros consigo logo tratou de retomar a leitura. 

"... o Quartzo de Carspar é um antigo artefato e um dos poucos minérios capazes de suportar carregar o peso da magia. Antes  fora tão usado para maldições e feitiços que se tornou um pedra rara e extinta restando apenas um. Diz a lenda que quando seres usurpadores atravessaram para este mundo, o último Quartzo de Carspar foi colocado dentro do Caldeirão sendo Feito e Refeito com poderes até hoje desconhecidos para a maioria dos feéricos. Exceto por um clã. 

Os Darkan ( da antiga língua feérica, Darkanyen), povo conhecido por sua crueldade e malícia, se tornaram o maior inimigo dos invasores — que eram viajantes e conquistadores entre mundos — e entraram em uma batalha árdua e milenar para expulsá-los de Prythian, com o tempo os Darkan se tornaram tão extintos quanto os Quartzo de Carspar e até os dias de hoje não se sabe ao certo o que ocorreu com nenhum dos grupos. Eles foram extintos pelas batalhas? Os Darkan foram capazes de expulsar o inimigo de volta ao seu mundo?

Essas questões, ninguém além deles é capaz de responder…"

Maravilha, outro texto vago e que não lhe levaria a lugar algum, fechou o livro quando viu que as informações ali estavam ainda piores e mais confusas do que os outros exemplares que havia. As informações nunca eram precisas se tratando das histórias por trás Do Quartzo de Carspar e nunca coincidiam uma com a outra, Thalassa estava seriamente pensando em desistir de pesquisar mais a fundo sobre o assunto e deixar para lá a curiosidade que tinha sobre o artefato. Fechou o livro que possuía um belo e conservado tom escuro e abriu o segundo que ainda não havia lido. Este nao tinha um título e possuía a capa vermelha e parecia um pouco mais novo — ou talvez fosse apenas mais conservado — do que o outro, talvez tivesse algo útil ali.

Logo quando a capa foi aberta uma dedicatória pode ser visualizada. 

" Se alguém encontrou este livro, então provavelmente meus pés não andam mais sobre este chão e meus ossos já se tornaram poeira ao vento. Seja lá quem esteja com essa obra, espero que desfrute tanto lendo-a quanto eu regozijei vivendo-a." 

Thalassa sentiu um toque de emoção e adreluna só ao ler a dedicatória do exemplar, torcia para que finalmente tivesse encontrado algo para saciar sua curiosidade de conhecimento sobre a gema tão misteriosa, afinal originalmente quando cgeou ali dias antes, sua intenção era apenas ver seu padrinho e encontrar algo útil sobre o Quartzo de Carspar. 

Corte de Sombras e Marés Where stories live. Discover now